Onde ficar em Barcelona: Praia de Barceloneta
Barcelona

Praia Barceloneta em Barcelona

Conheça mais sobre a Praia de Barceloneta em Barcelona, uma das mais badaladas da capital catalã e destino da maior parte dos turistas. Seja bem-vindo a uma das cidades mais agitadas e joviais de toda a Europa! Barcelona é sinônimo de curtição, boa comida, lugares lindos e de praia. A praia que mais bomba na capital da Catalunha é a bela Barceloneta. É considerada a principal praia de Barcelona e na época de veraneio é frequentada por moradores e turistas, ficando sempre cheia.

Praia Barceloneta em Barcelona

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

Conhecendo a Praia Barceloneta

A Praia Barceloneta é uma das mais típicas de Barcelona. Antigamente, ela ia até o Port Olímpic, mas ao recuperarem a Praia de Somorrostro, a dimensão da de Barceloneta foi encurtada. Ainda assim, há espaço demais na praia, tanto é que por mais turistas que a visitem sempre sobra um lugarzinho na areia.

Orla da Praia Barceloneta

Serviços na Praia Barceloneta

Além do bom areal, mar calmo e ótima localização, a praia conta com serviços muito bem preparados, como a Cruz Vermelha, Polícia Local, aluguel de barquinhos, guarda-sóis e espreguiçadeiras, barraquinhas de sorvete e bebidas, estacionamento para bicicletas, vestiários, chuveiros e banheiros. Fora a enorme quantidade de ”chiringuitos” (bares de praia) na orla.

Estrutura da Praia Barceloneta

Como chegar até à Praia Barceloneta?

Uma das melhores partes é a localização da praia, bem pertinho do centro de Barcelona. Por isso, o número de bares e restaurantes próximos é bastante variado e tem até opções à beira mar para você apreciar a comida catalã junto ao Mediterrâneo. Se estiver hospedado no centro, basta ir até o final de Las Ramblas, onde está a estátua de Colombo e de lá andar cerca de 15 minutos.

Verão na Praia Barceloneta

Se estiver hospedado ou em outro lugar mais afastado, poderá simplesmente ir de metrô, utilizando a linha amarela L4 e saindo na estação Barceloneta. Para chegar de ônibus é só pegar uma das seguintes linhas: 45, 59, D20 ou N8, que deixam você junto ao calçadão. Além de visitar a própria praia, há outros pontos turísticos por perto, como o Museu de História da Catalunha, que é um dos principais museus da cidade.

Vista aérea ao anoitecer na Praia Barceloneta

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Praia de Barceloneta em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Praia de Barceloneta em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre a Praia de Barceloneta em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Güell, Casa Batlló, Casa Milà, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Um comentário

  1. Demais mesmo essa praia. Aliás, todas são muito boas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *