Barcelona

Show das Fontes de Montjuic em Barcelona

Saiba como assistir ao show das fontes de Montjuic em Barcelona, um espetáculo que encanta os turistas e que acontece em um dos cartões postais da cidade. Uma das atrações que os turistas mais gostam de ver quando viajam para Barcelona é o show de luzes das fontes de Montjuic. Então, aproveite e veja outras dicas de o que fazer em Montjuic, um bairro com muitas opções de atrações para os turistas.

Show das Fontes de Montjuic em Barcelona

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Espanha. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Espanha.

Sobre as Fontes de Montjuic em Barcelona

A Fonte do bairro Montjuic, chamada Fonte Mágica, foi inaugurada em 1929, durante a Exposição Internacional de Barcelona. As águas da Fonte Mágica de Montjuic oferecem um lindo espetáculo, que combinado com música e coreografia da própria água dão lugar a um evento muito procurado e admirado pelos turistas. Os eventos são chamados de ”música e cor” e funcionam em diferentes dias e horários, dependendo da época do ano.

Vista do Castelo de Montjuic em Barcelona

Show das Fontes de Montjuic em Barcelona

Para você ter uma ideia da grandiosidade deste espetáculo, ele conta com cerca de 3.620 jatos de água em uma estrutura de 5 bombas, mais de 130 motores e 100 válvulas que controlam um sistema que bombeia 2.600 litros de água por segundo! Além de toda parte estrutural, o show possui uma lista com mais de 30 músicas, as quais são sincronizadas com o movimento dessas canções, bem como as luzes em tonalidade vermelha, verde e azul.

Dica: Saiba que a cada 30 minutos é possível acompanhar um novo show das fontes. Portanto, caso esteja finalizando outro passeio ou conhecendo o complexo Montjuic, fique tranquilo. Afinal de contas, a cada meia hora há a possibilidade de você assistir à um novo show!

Luzes do Show das Fontes de Montjuic em Barcelona

Informações sobre o Show das Fontes de Montjuic em Barcelona

O Show das Fontes de Montjuic é uma atração gratuita e rápida. Para você ter uma ideia, a apresentação em si dura 15 minutos (com mais 15 de intervalo). Por este motivo, dissemos acima que é possível assistir a um novo espetáculo a cada 30 minutos. Por ser uma atração gratuita e bem rapidinha, você pode ficar por lá quanto tempo quiser e ver bem de perto quantas apresentações quiser.  

Endereço: La Fuente Mágica- Plaza de Carles Buïgas, 1;
Como chegar: Por estar localizada próximo da Plaça d’Espanya, saiba que é bem tranquilo chegar em Montjuic.
Metrô: linhas L1, L3 e L8 com parada na Pl. Espanya.
Ônibus: diversas linhas passam por esta região, mas a 13 e a 150 são as que deixarão você mais perto (Parada: Pl de Carles Buïgas). 

Vista aérea do Luzes do Show das Fontes de Montjuic em Barcelona

Horários do Show das Fontes de Montjuic em Barcelona

No verão, por exemplo, os dias de show são ampliados, havendo espetáculos de quinta a domingo das 21h às 23h30. Como Barcelona fica muito lotada nos meses de verão, uma dica é chegar sempre bem cedo ao local do show, para conseguir encontrar um lugar legal para ver o espetáculo da fonte. Abaixo pode ver uma tabela com os horários em cada época do ano e dias em que funciona o espetáculo.

  • Vale lembrar que uma vez por ano, o show das fontes não acontece por manutenção (entre 7 de janeiro e 28 de fevereiro).

Luzes do Show das Fontes de Montjuic em Barcelona

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Show das Fontes de Montjuic em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Show das Fontes de Montjuic em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o Show das Fontes de Montjuic em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *