Bilbao

Roteiro de dois dias em Bilbao

Veja nosso roteiro de dois dias em Bilbao e conheça tudo sobre essa cidade moderna e inovativa e, ao mesmo, tempo tradicional e tipicamente basca. A cidade de Bilbao é, muitas vezes, esquecida pelos turistas, já que não é tão turística quanto outras cidades da Espanha. Mas não se engane: ela tem muito a oferecer! Quando se trata da cultura e culinária basca, a pequena, mas moderna Bilbao é uma parada obrigatória. Confira o que fazer em dois dias por lá!

Vista de Bilbao

Primeiro dia do roteiro de dois dias em Bilbao

Comece seu roteiro pelo bairro antigo de Bilbao, que é o coração da cidade e o local típico e imperdível para quem quer conhecer bem a cultura e costumes da região. A área inclui várias praças, cada uma com sua própria seleção de cafés, padarias e restaurantes, que oferecem café da manhã cheio de delícias da região. Então, depois de se deliciar com esses quitutes, parta para um passeio pelas ruelas da cidade e aproveite para “se perder” por lá. Você irá achar belezas e pontos turísticos em todos os cantos!

Centro de Bilbao

Depois de ter feito um passeio a pé pelo centro, aproveite para fazer uma pausa para almoçar na  Plaza Moraza, uma das muitas praças públicas que podem ser encontradas em toda a cidade. Ela é cercada por bares e restaurantes. Você pode escolher bares de tapas e bares de pintxos, que servem cerveja gelada, coquetéis e pequenos aperitivos, ou optar por um dos melhores restaurantes em Bilbao.

Plaza Moraza em Bilbao

Na parte da tarde, continue seu passeio por Bilbao conhecendo um de seus pontos turísticos mais apreciados: a Catedral de Bilbao. O edifício apresenta uma mistura de estilos arquitetônicos, incluindo a arquitetura gótica original e reformas mais recentes, adicionando desenhos neoclássicos e influências barrocas. É um lugar verdadeiramente imperdível! E o melhor: a entrada é gratuita! No entanto, caso você deseje fazer passeios guiados, terá que pagar uma pequena taxa dependendo do tour escolhido.

Segundo dia do roteiro de dois dias em Bilbao

Comece o dia conhecendo o magnífico Teatro Arriaga, que é uma grande casa de ópera, construída em 1890 e com estilo neobarroco. Ele pode ser visitado gratuitamente, mas apenas quando não estão acontecendo apresentações ou óperas. Por isso, confira sempre a programação antes de passar por lá!

Teatro Arriaga em Bilbao

Depois de conhecer o teatro, siga até um dos pontos turísticos de Bilbao que mais atrai turistas, o mercado de La Ribera. Nele, há barracas que vendem vários produtos locais, incluindo produtos frescos, carne e laticínios. Juntamente com as barracas de comida, existem muitos restaurantes e bares de pintxos no mercado. Pintxos são pequenos pãezinhos com recheio saboroso, geralmente servidos como aperitivos com bebidas ou café. Este é um bom local para almoçar antes de continuar seu passeio pela cidade.

Mercado La Ribera em Bilbao

No período da tarde, não deixe de visitar o museu Guggenheim em Bilbao. Além deste, existem cerca de uma dúzia de outros museus em todo o mundo, como o Museu Guggenheim em Nova Iorque. A área fora do museu inclui uma grande variedade de esculturas e instalações de arte interessantes. Se houver uma fila para entrar nele, passe um tempo explorando o “Art District” que circunda o Guggenheim. Você pode conhecer muito da arte contemporânea mesmo sem entrar no edifício. Por fim, termine a noite em uma das badaladas boates dessa região para curtir bastante.

Museu Guggenheim em Bilbao

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de dois dias em Bilbao, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de dois dias em Bilbao quando estiver lá.Usar o celular à vontade em Madri

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de dois dias em Bilbao, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.

Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: