Vilarejo de Loja
Granada

Cidades perto de Granada

Veja uma lista com algumas cidades perto de Granada para você visitar enquanto estiver de viagem por essa região da Espanha. Uma das formas mais comuns de conhecer as cidades mais visitadas da Espanha é indo de avião até uma cidade grande e depois alugar um carro para poder conhecer as cidades ao redor. Granada é uma cidade muito bonita, turística e cheia de cultura, mas se você vai ficar alguns dias por lá, vale a pena alugar um carro em Granada e aproveitar para fazer um bate e volta a algumas cidades e aldeias vizinhas.

Vista de Málaga de dia

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as cidades perto de Granada.

Cidades perto de Granada: Sierra Nevada

Ao sul e leste de Granada, a vasta cordilheira da Sierra Nevada é um dos lugares mais imperdíveis para se conhecer se você está hospedado ou passeando pela região. As montanhas são incríveis de se ver, pois o pico mais alto atinge 3479 metros. O Monte Mulhacen é o pico mais alto da Espanha e também um dos mais altos da Europa. É uma parte selvagem e espetacular do país e um lugar verdadeiramente único para explorar.

Sierra Nevada

Cidades perto de Granada: Loja

A oeste de Granada, a cerca de 45 km, você encontra a pequena vila branca de Loja. Além da arquitetura típica das vilas clássicas da Andaluzia, nessa cidade, você pode encontrar a fortaleza de Alcazaba, uma fortaleza moura do século IX e a igreja de San Gabriel do século XVI projetada por Diego de Siloe. É um lugar super interessante para quem gosta de cidades pequenas e aconchegantes.

Vilarejo de Loja

Cidades perto de Granada: Baza

Ao nordeste de Granada, a cerca de 100 km, está localizada a aldeia de Baza. Em Baza, existem excelentes exemplos da arquitetura moura, como a fortaleza de Alcazaba. Para as pessoas interessadas em arqueologia, a escultura conhecida como “Dama de Baza” (a Dama de Baza), que é do século IV a.C. foi encontrada lá. No entanto, vale lembrar que ela está no Museu Arqueológico Nacional.

Baza na Espanha

Cidades perto de Granada: Málaga

Se você quiser fazer uma viagem um pouco mais longa, aproveite para visitar a cidade de Málaga. Ela está localizada na costa do Mediterrâneo e também é conhecida como Costa do Sol, pois conta com mais de 320 dias de sol. É um destino turístico muito popular e o local perfeito para pessoas interessadas em relaxar na praia ou praticar esportes aquáticos, como mergulho, jet-ski ou surf.

Vista de Málaga

Cidades perto de Granada: Ronda

Ronda é outra cidade charmosa das montanhas da Andaluzia. Ela fica a leste de Granada, a cerca de duas horas de distância, e é preciso uma subida íngreme, acentuada e sinuosa para chegar até ela. A cidade ficou famosa por causa de Ernest Hemingway, que passou muito tempo lá e encontrou inspiração. É uma das cidades mais fotogênicas da Espanha, empoleirada no topo de uma montanha com vista para um penhasco profundo.

Ronda na Espanha

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos em Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as cidades perto de Granada, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as cidades perto de Granada quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as cidades perto de Granada, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: