Granada

Meses de alta e baixa temporada em Granada

Conheça os meses de alta e baixa temporada em Granada. Veja todas as dicas sobre o assunto, para planejar melhor a sua viagem. Granada é uma cidade que fica localizada na comunidade autônoma de Andaluzia, a região mais a sul da Espanha. É uma cidade linda, cosmopolita e com muita tradição. Se está pensando em viajar para esse destino, confira abaixo mais sobre os meses de alta e baixa temporada em Granada.

Pôr do sol na cidade de Granada

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

Conhecendo mais sobre Granada

Granada fica em uma região do interior e muito próxima à Sierra Nevada, uma montanha com uma das estações de esqui mais famosas da Espanha. Essa proximidade faz com que haja um clima peculiar na cidade, com uma grande diferença entre a temperatura durante o dia e a temperatura à noite. Além disso, Granada é atravessada pelo Rio Darro, o que também dá um toque de umidade à temperatura.

Sierra Nevada em Granada

No geral, o clima de Granada é mediterrâneo centralizado, com invernos muito frios e verões muito quentes. Há poucas chuvas durante o ano todo, com uma média de 350 mm anuais. O sol está muito presente na cidade, o que faz com que seja muito agradável passear e desfrutar dos espaços ao ar livre.

Motril em Granada

Alta temporada em Granada

O verão marca a alta temporada em Granada, principalmente pelo fato de ser o período de férias mais aguardado dos europeus. Por outro lado, a alta temporada corresponde também a temperaturas elevadas, preços altos e muita movimentação de turistas. A temperatura média durante os meses de primavera e verão ronda os 25ºC, mas em julho e agosto (verão) podem superar os 40ºC!

Banner-Gabr

Alhambra em Granada

Ou seja, se for viajar nessa época para Granada, use e abuse do protetor, evite as horas de maior insolação e utilize roupas apropriadas para essas temperaturas. Já durante a noite, é possível que o termômetro desça até os 15ºC, então não se esqueça também do casaquinho.

Baixa temporada em Granada

O inverno traz a baixa temporada para Granada, com geadas muito frequentes, principalmente entre os meses de dezembro a fevereiro. Janeiro é o mês mais frio do ano, com temperaturas médias de 0ºC. Quanto à chuva, embora não tenha que se preocupar muito, o mês mais chuvoso é dezembro; já o mais seco, agosto.

Inverno em Sierra Nevada

Apesar de ser considerado (de maneira geral) baixa temporada, saiba que o inverno traz para Granada uma temporada de neve que movimenta a cidade. Diversos moradores do local e de outras partes da Espanha visitam Granada para se divertir na estação de esqui de Sierra Nevada. Por este motivo, os preços costumam aumentar no período entre Natal e Ano Novo, quando a cidade costuma ficar bem cheia.

Qual a melhor época para conhecer Granada?

Em nossa opinião, as melhores épocas para conhecer Granada são entre a primavera, que acontece nos meses de maio a junho, e o outono, de setembro a novembro. Nessas estações, os dias são longos, as temperaturas bem mais tranquilas e a movimentação de turistas menor, bem como os preços na cidade.

  • Em tese, Granada é um destino com atrações durante todo o ano e para os mais diferentes gostos, mas acreditamos que questões climáticas e financeiras são bons guias na hora de tomar a decisão final sobre quando ir para esse destino.

Primavera em Granada

Eventos e festas em Granada

Janeiro – dia 02: Conhecido como “A Conquista Católica”, neste dia, os moradores comemoram a tomada da cidade pelos Reis Católicos. No terraço da Câmara, um Conselheiro jovem do local leva a bandeira de Castilla para ser saudada pela população. Neste dia também acontece a Toma, uma procissão onde os fiéis seguem os padres, com símbolos dessa tomada, como escudos. Sem dúvidas, esta é uma das festas mais tradicionais de Andaluzia.

Janeiro – dias 05 e 06: O Dia de Reis, uma das festas mais tradicionais em toda Espanha, acontece no dia 06 de janeiro, quando é comemorada a chegada dos 3 Reis Magos. Por outro lado, a festa já começa um dia antes (dia 5), principalmente para as crianças, que recebem doces e presentes nessa noite.

Dia de Reis em Granada

Fevereiro – dia 05: Este dia marca a Procissão do Mosteiro de San Cecilio, santo padroeiro de Granada. Nesta festividade, acontecem procissões, danças e outras comemorações em toda cidade.

Fevereiro/Março – Carnaval: Geralmente, do dia 26 de fevereiro até 05 de março, acontecem na cidade as comemorações de carnaval em Granada. Por lá você encontrará muitos desfiles e fantasias, pois é quando os moradores da cidade costumam sair disfarçados para se divertirem.

Carnaval em Granada

Fevereiro – dia 28: Este é o Dia da Andaluzia, feriado em toda região e momento de relembrar uma data que aconteceu em 1980, quando pessoas ocuparam as ruas da cidade. Os protestos foram pela liberdade e autonomia política e até hoje são lembrados.

Abril – Páscoa: A Semana Santa, juntamente com a Páscoa, é um momento religioso bem importante em Granada. As datas, incluindo a Sexta-feira Santa, são lembradas com missas especiais e procissões em toda cidade.

Celebração de Páscoa em Granada

Maio – dia 03: No dia 03 de maio, é comemorado o Dia da Cruz em Granada. Esta é uma data de celebração (e feriado na cidade), com competições da qual cruz decorada é mais bonita, iluminação especial em Granada e feiras gastronômicas cercadas por vinhos e tapas.

Maio – dia 26: Apesar de não ser feriado na cidade, o dia 26 de maio ficou marcado em nome de Mariana Pineda, uma revolucionária de Granada que foi condenada à morte no mandato do Rei Fernando VII, por ter uma bandeira de igualdade. Todos os anos acontece na praça Mariana Pineda, uma celebração em nome dessa mulher e revolucionária.

Junho – Feira de Corpus Christi: Esta é uma das maiores festas de Granada, comemorada com muitas missas e procissões. Por acontecer no verão, esta é uma data onde barracas são montadas no centro histórico da cidade, com muita música e gastronomia. Devido ao calor intenso do verão europeu, a maioria das pessoas opta por visitar o local à noite.

Feira de Corpus Christi em Granada

Agosto – dia 15: O dia 15 de agosto marca a Virgem de Assunção. Há celebrações, procissões e doação de flores à Virgem nas principais capelas e ambientes religiosos católicos da cidade.

Setembro – dos dias 15 ao 24: A Festa de Nossa Senhora das Angústias é uma das mais famosas da cidade, principalmente por ser a padroeira de Granada. Na festividade, as pessoas oferecem flores à Virgem com uma profissão pelo mercado tradicional, onde frutas e biscoitos de azeite são vendidos.

Setembro – dia 23: A festividade de San Miguel começa no dia 23 de setembro, mas costuma durar até o dia 30. Estes são dias de muita festa, onde todo fim de semana acontecem espetáculos e apresentações de música e dança, bem como competições de futebol e até fogos de artifício.

Festa de Nossa Senhora das Angústias em Granada

Outubro – dia 12: Esta data é conhecida como Dia da Espanha, onde é comemorado a descoberta da América por Cristóvão Colombo em 1492.

Dezembro – Natal e Ano Novo: O Natal é uma festividade mais religiosa e tranquila em Granada, onde comemoram o nascimento de Jesus. Já no Ano Novo, os espanhóis se unem à meia noite no centro de Granada. A tradição das 12 uvas na contagem regressiva ao Ano Novo também é bem comum em Granada. Diferente do Natal, essa é uma comemoração mais agitada, com festas na cidade que duram a noite toda.

Ano Novo em Granada

Feriados em Granada

Outra dica que pode ajudar muito na hora de decidir quando viajar para Granada é saber sobre os feriados. Pode ser que você tenha vontade de participar de alguma festividade, ou deseje fugir das aglomerações e preços mais altos que eles costumam ocasionar. Então, confira nossa lista completa com os feriados nacionais espanhóis:

Janeiro

1 de janeiro – Réveillon
6 de janeiro – Epifania do Senhor

Março

30 – Sexta-feira Santa

Abril

10 de abril – Sexta-feira Santa
13 de abril – Segunda-feira de Páscoa

Maio

1 de maio – Dia do Trabalhador

Junho

24 de junho – San Juan

Agosto

15 de agosto – Assunção da Virgem

Setembro

11 de setembro – Diada
24 de setembro – La Mercé

Outubro

12 de outubro – feriado nacional da Espanha

Novembro

1 de novembro – Dia de Todos os Santos

Dezembro

6 de dezembro – Dia da Constituição espanhola
8 de dezembro – A Imaculada Conceição
25 de dezembro – Natal

Semana Santa em Granada

Como achar passagens MUITO baratas para Espanha

Seguindo algumas dicas importantes, você vai conseguir achar passagens aéreas bem mais baratas para Espanha e economizar muito, já que a passagem é o item mais caro da viagem. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Espanha. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Vista do avião ao entardecer

A principal dica é pesquisar sempre nos meses de baixa temporada. Em Espanha, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros. Outra dica legal é conferir o preço da passagem para outra cidade próxima, como Portugal. Você pode encontrar voos muito mais baratos e aí, de lá, é só comprar um voo interno que é muito mais barato ou até ir de carro para Espanha. Outra dica é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. Geralmente, as passagens aéreas noturnas são as mais caras e os voos à tarde são mais baratos.

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma super dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Espanha. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Barcelona, Madri, Espanha e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Barcelona, em Ibiza e em Valência, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site.

Hotel com cancelamento gratuito

E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Espanha.

Cancelamento Gratuito: Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem acima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os meses de alta e baixa temporada em Granada, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os meses de alta e baixa temporada em Granada quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre os meses de alta e baixa temporada em Granada, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas, fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: