El Huerto de Juan Ranas em Granada
Granada

Melhores restaurantes em Granada

Veja dicas dos melhores restaurantes em Granada e saiba onde comer bem na cidade, com dicas de lugares bem típicos para você visitar durante a viagem. Granada, uma das cidades andaluzas mais conhecidas e visitadas, tem uma enorme variedade de restaurantes, bares e casas de tapas. Isso se deve a múltiplos fatores, como o turismo, a grande vida estudantil da cidade e pela tradição da região, que aprecia boas comidas, sabores e faz do momento da refeição, um dos momentos mais importantes do dia. Comer em Granada é um privilégio muito grande, pois além de experimentar a culinária típica da região, você vive a cultura das tapas ao máximo.

Cidade de Granada

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os melhores restaurantes em Granada.

Antigua Bodega Castañeda em Granada

A Bodega Castaña funciona há mais de cem anos e é um lugar muito típico, sendo um dos restaurantes preferidos dos granadinos. A atmosfera do restaurante é rústica e os pratos são caseiros e muito saborosos. Funciona de segunda a sexta das 14h30 às 16h e das 20h à 1h. Nos finais de semana abre das 14h30 às 2h. 

  • Endereço: Fica na Calle Elvira, 5.

Antigua Bodega Castañeda em Granada

Restaurante Chikito em Granada

É um restaurante muito popular, onde antigamente era o Bar Alameda, o qual era muito frequentado pelo poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Llorca. É um lugar onde se comem tapas muito boas e originais. Um dos pratos mais pedidos, e um pouco estranho para os turistas estrangeiros, é o rabo de touro. Abre de quinta a terça das 13h às 16h e das 20h às 23h.

  • Endereço: Fica na Plaza Campillo, 9.

Restaurante Chikito em Granada

El Huerto de Juan Ranas em Granada

El Huerto de Juan Ranas é um bar de tapas que fica em um lugar muito bacana de Granada, em um terraço do bairro Albaicín, com vistas panorâmicas para o bairro e para a Alhambra. As vistas já são um grande privilégio, mas a comida também é algo que deve ser ressaltado, com tapas e pratos típicos da Espanha.

  • Endereço: Calle de la Atarazana Vieja, 8.

El Huerto de Juan Ranas em Granada

Restaurante Arrayanes em Granada

Se já você passeou pela cidade ou leu sobre, pode perceber que Granada tem muita influência árabe, devido ao tempo que os mouros passaram na cidade. Além das famosas teterias, ou casas de chá, que a cidade oferece até hoje, há também restaurantes que servem excelentes pratos árabes, como é o caso do restaurante Arrayanes. Lá você experimenta pratos da culinária árabe, em um ambiente totalmente inserido na cultura.

  • Endereço: Cuesta Marañas, 4.

Restaurante Arrayanes em Granada

Restaurante Damasqueros em Granada

É um dos restaurantes mais disputados e com maior reputação em Granada. O ambiente é muito agradável e os pratos excelentes, mas muito inovadores, o que pode não ser muito legal se você quer conhecer os pratos típicos da culinária andaluza. Abre de terça a sábado das 13h às 15h e das 20h30 às 22h30 e aos domingos só no horário de almoço, entre as 13h e as 15h.

  • Endereço: Calle Damasqueros, 3.

Restaurante Damasqueros em Granada

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes em Granada, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os melhores restaurantes em Granada quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre os melhores restaurantes em Granada, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *