Madri

Clima e temperaturas em Madri

Saiba como é o clima em Madri, as temperaturas de cada estação, os meses mais chuvosos e o que levar na mala. Além de importante para saber que roupas levar na mala, é necessário para entender e planejar melhor os horários de visitas a cada ponto turístico.

Veja abaixo as temperaturas e o clima em Madri ao longo do ano.;

Gráfico de temperatura em Madri

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

Verão em Madri

O verão no hemisfério norte vai de 21 de junho a 20 de setembro. Por estar bem no centro e interior da Espanha, o clima em Madri no verão é bastante seco e quase impossível de se aguentar.

É uma das estações menos indicadas para você viajar, pois as pessoas aproveitam para fugir da cidade e se refrescar em cidades litorâneas. A sensação térmica pode chegar a passar dos 40ºC em agosto! Os dias nessa estação têm aproximadamente 12h de sol e quase nunca chove.

Verão em Madri - temperaturas máximas

Verão = alta temporada em Madri

Nesta época, os preços ficam mais caros. Apesar de todos (ou quase todos) os madrileños fugirem da cidade, há sempre muito turismo. Afinal, o verão coincide com as férias escolares europeias. Acontece como no inverno, que também é alta temporada em Madri por conta do Natal e eventos da cidade. Como dito antes, o calor fica um pouco difícil de aguentar, principalmente no ápice do verão. A dica que damos é apenas que tente evitar o mês de julho-agosto.

Parque del Retiro

  • O que levar na mala: Prepare-se para encontrar um calor digno de um país tropical. Na mala para o verão em Madri, aposte em roupas leves, biquínis (caso o seu hotel tenha piscina), sandálias e muito protetor solar!
  • O que fazer no verão em Madri?: Nós recomendamos aproveitar as horas mais frescas de sol e as noites, e evitar sair entre 12h-17h. Se não for possível evitar essas horas mais intensas de sol, procure lugares fechados como museus, ou shoppings, que sempre têm ar condicionado. Alguns passeios que recomendamos:
  1. Excursão ao Estádio do Real Madri
  2. Jantar e noite de flamenco em Madri
  3. Catedral da Almudena
  4. Assista ao por do sol no Parque del Oeste
  5. Visitar os Jardins de Sabatini
  6. Aproveitar o verão na cidade como um morador de Madri: ‘Praiano Madri Rio

Madrid Rio

Alguns eventos que acontecem no verão em Madri:

San Cayetano em Madri: junto ao mês de agosto, chega a Madri as Festas de San Cayetano e o ápice do verão na cidade. A festividade acontece nos bairros de Rastro e Embajadores, entre os dias 5 e 8 de agosto. O ponto de maior força das comemorações é a Plaza de Cascorro, onde há muitos shows e espetáculos, além de barracas com delícias gastronômicas para os mais variados gostos.

San Isidro em Madri

San Lorenzo: não vai dar nem tempo de sentir saudades das festas, já que até o dia 11 de agosto acontecem as Festas de San Lorenzo. Esta festividade possui campeonatos de cartas, shows, procissões, pequenos jogos e até concursos de “chotis”, um tipo de dança espanhola. Falando de gastronomia, é muito comum terem mais feiras nessa época, com muita paella, tapas e chocolate com churros. Aproveite!

Outono em Madri

O outono compreende os meses de setembro a dezembro e é quando as paisagens ficam lindas! No começo do mês, as temperaturas ainda são altas, podendo chegar aos 28ºC. Mas à medida que passa o tempo, o outono começa realmente a ser sentido. Mas não é uma estação fria como em outras cidades europeias, inclusive é uma das épocas mais agradáveis de se visitar Madri! Amanhece por volta das 7h30 e começa a anoitecer por volta das 17h.

  • O que levar na mala: Apesar de ser outono, as temperaturas começam a cair e o clima de inverno já aparece em Madri. Coloque na mala casacos mais pesados, botas, tênis e guarda-chuva, pois esta é a época do ano mais propensa aos dias chuvosos nessa cidade espanhola.
  • Veja também as melhores fotos para tirar em Madri: no outono as cores são ótimas para isso!

Outono em Madri

Inverno em Madri

O inverno em Madri é bem rigoroso para o clima da Espanha, é quando chove mais e as noites são mais frias ainda. Então, se for viajar nessa época, leve bastante roupa de frio. O mês mais frio em Madri é janeiro, com média de 6ºC. De vez em quando neva, mas não é uma regra para o inverno da cidade.

  • O que levar na mala: Saiba que os dias frios em Madri também pedem casacos pesados, cachecol, meias, botas e calças mais grossas. Sim, tudo isso para protegê-lo do gelado vento de Madri no inverno.
  • Se vai viajar nesta época, não deixe de ler a nossa matéria com dicas sobre o que fazer no inverno em Madri: saiba o que visitar, o que experimentar de comidas típicas, etc!

Inverno - Templo de Debod

Alguns eventos que acontecem no inverno em Madri:

Dia de Reis em Madri: O dia dos Reis Magos é uma das partes mais importantes da época natalícia, já que é quando na Espanha as crianças ganham os presentes, e não no dia 24-25 de dezembro, como acontece em outros países. Inclusive por vezes ganham nos dois dias, mas o dia mais forte é realmente no dia 5-6 de janeiro.

Dia de Reis em Madri

São Valentim em Madri: Como muitos sabem, o dia dos namorados na Europa e em muitas outras partes do mundo é celebrado no dia 14 de fevereiro, que é o dia de São Valentim. Se você vai viajar com seu par, saiba que nesse dia tudo fica muito romântico. As lojas se enfeitam com balões em formato de coração, fitinhas vermelhas e todos entram no clima. Os restaurantes enchem, por ser uma data muito típica em que os casais saem para comemorar, principalmente à noite.

São Valentim em Madri

Primavera em Madri

A primavera ocorre de 21 de março até 20 de junho. Nessa estão, os dias vão ficando mais compridos e as temperaturas chegam aos 22ºC, havendo uma média de 11h de sol por dia. É uma boa estação para visitar esse destino, pois as temperaturas são amenas e a cidade fica bastante florida, principalmente os parques de Madri. Para sair à noite, a dica é manga comprida ou casaquinho bem leve.

Primavera em Madri

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o clima e temperaturas em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperaturas em Madri quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Madri

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperaturas em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Um comentário

  1. Boa noite, gostaria de saber como é o clima em MADRID EM DEZEMBRO DE 11 A 20.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *