Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Dicas para sua viagem a Barcelona ser ainda melhor


Veja aqui dicas imperdíveis para que sua viagem a Barcelona seja incrível e você saiba tudo sobre clima, como economizar e muitas mais informações. Sabia que a capital da Catalunha é uma das cidades mais visitadas do mundo e está presente entre as 10 cidades que mais recebem turistas da Europa? A cada ano, Barcelona recebe mais de 10 milhões de visitantes de todas as partes do planeta e para atender esta demanda, a cidade conta com uma excelente infra-estrutura de transporte público, hotéis, bares, restaurantes e lojas para todos os tipos de gostos e bolsos. Andando pela cidade verá muitas obras de Miró espalhadas pela cidade e construções arquitetadas por Gaudì. Caminhe por espaços lindos, visite museus como o Museu Picasso e o Museu Nacional de Arte da Catalunha, aproveite um dia ensolarado na praia La Barceloneta e muito mais. Se você está planejando conhecer Barcelona, fique ligado na nossa matéria com dicas bem legais sobre a cidade.

Dicas para sua viagem a Barcelona ser ainda melhor

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre dicas imperdíveis de Barcelona.

Escolhendo a época para viajar para Barcelona

Nossa primeira dica é para quem deseja economizar na viagem e escolher as melhores épocas para viajar para Barcelona. Planeje a sua viagem a Barcelona evitando os meses de julho e agosto, que é alta temporada e época de férias nos países do Hemisfério Norte. Durante estes meses, os hotéis e passagens aéreas são bem mais caros que em outras épocas. Outras datas que não são boas para quem quer poupar dinheiro é durante a Semana Santa, épocas de festivais de música, a semana do Festival Sónar e a Primavera Sound. Para saber quando acontece cada evento, fique sempre atento ao site da prefeitura de Barcelona. Como acontece no pico do verão, os hotéis lotam e ficam com a diária lá em cima. Nos outros meses, o preço de hotéis, restaurantes já ficam com os valores bem mais em conta. 

Escolhendo a época para viajar para Barcelona

Abuse dos passeios a pé em Barcelona

Barcelona é uma cidade para se visitar muito a pé. Suas ruas são lindas, arborizadas e coloridas, ideais para um passeio. Além disso, as calçadas são amplas e todos os bairros foram muito bem planejados, de forma que é fácil ir de uma ponta a outra e conhecer vários pontos turísticos no caminho. Veja 10 passeios a pé e de bicicleta para fazer em Barcelona e se inspire para fazer todos eles durante sua viagem pela capital catalã. O transporte público da cidade também funciona muito bem, com uma rede de metrô ampla e que une todas as partes da cidade.

Abuse dos passeios a pé em Barcelona

Dicas do que levar na mala para Barcelona

Saber o que por na mala, seja qual for o destino, é sempre uma dúvida que fica na cabeça dos viajantes durante um tempinho. Isso porque depende do tempo de viagem, clima, tipo de viagem, passeios que se farão, entre outras questões. O que vestir e usar em Barcelona é uma das perguntas mais frequentes. No verão, abuse do protetor solar, dos óculos de Sol e chapéu ou boné, pois a cidade conta com muitos dias de intenso Sol. Já no inverno, como não é uma estação muito intensa na cidade, roupas que o protejam do frio, como casacos quentinhos e calçados apropriados, bastam. 

Dicas do que levar na mala para Barcelona

Clima em Barcelona

O clima de Barcelona é marcado pelo mediterrâneo, com uma alta umidade, chuvas e frio bem definidos, mas nada rigorosos. A estação em que mais chove é no outono, sendo setembro e outubro os meses com maiores índices pluviométricos. O verão costuma ser seco, mas com a umidade do mar e durante o inverno chove pouco. Para quem gosta de praia, a mais badalada em Barcelona é a Praia Barceloneta que fica lotada, principalmente em agosto, quando a temperatura da água está na média dos 26ºC.

Praia Barceloneta

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre nossas dicas de Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top