Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que ver e fazer em Barcelona na Espanha


Saiba o que fazer em Barcelona, o que visitar e quais lugares você não pode deixar de conhecer. Barcelona não é somente a cidade mais visitada da Espanha como, também, é a mais badalada da Europa. Com atrativos imperdíveis, sol, praia, muita cultura e um povo acolhedor, Barcelona é encantadora em todos os sentidos e você irá se apaixonar por esta cidade. Se você está querendo conhecer Barcelona, saiba que ela é uma cidade um pouco cara se comparada as cidades da Espanha, mas, claro, nada que um bom planejamento não ajude a economizar, seja em hotel, comida ou nas atrações a serem visitadas.

O que fazer em Barcelona

Atrações de Gaudì em Barcelona

A primeira coisa a se fazer em Barcelona é o roteiro Gaudì. São diversas as obras espalhadas do arquiteto Antoni Gaudì pela cidade, e claro, você não deve perder nenhuma delas, pois são os principais pontos turísticos da cidade. A principal obra e o ponto turístico mais famoso e incrível da cidade é o Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona, uma igreja com uma grandeza incomparável e que ainda não está acabada, pela enorme quantidade de detalhes e pelo tamanho que foi projetada. Mesmo inacabada é possível visitar o seu interior, mas repare também nos detalhes exteriores. Depois da Sagrada Família, as edificações mais famosas arquitetadas por Gaudì são a La Pedrera ou Casa Milà e Casa Batllò, que ficam no Passeig de Gràcia, bem no centro de Barcelona e que podem ser visitadas juntas. O último ponto do roteiro Gaudì é o Parc Güell, o principal parque a cidade e que é um lugar muito bonito. Ele é um pouco afastado da cidade e é preciso andar bastante para chegar lá, então se quiser visitar o parque, é bom reservar um dia só para isso e ir com disposição.

O que fazer em Barcelona

Museus em Barcelona

Museu Picasso de Barcelona é o principal museu da cidade, dedicado à obra do pintor espanhol Pablo Picasso, sendo fundado em 1963 e que possui mais de 4200 obras que compõem a coleção permanente. O museu foi idealizado no antigo palácio Berenguer d'Aguilar, um belo prédio de arquitetura gótica, por vontade própria de Pablo Picasso. A rua onde está situado o museu é pequena e cheia de lojinhas, ideal para comprar souvenirs em Barcelona. Inicialmente o Museu possuía obras do amigo de Picasso, Jaume Sabartés. Cinco anos após a abertura do museu, Sabartés morreu e Picasso começou a doar suas obras para a entidade. As obras que estão expostas no Museu Picasso de Barcelona remetem principalmente às fases iniciais do artista. Separe alguns dias para conhecer os museus em Barcelona, pois realmente valem a pena. 

O que fazer em Barcelona

Bairro Gótico em Barcelona

Não deixe de se programar para visitar o bairro mais antigo de Barcelona, o Bairro Gótico. O bairro é uma das regiões mais conhecidas da cidade e as construções medievais são incrivelmente bem preservadas e belas. Aproveite para tirar muitas fotografias, pois as construções grandiosas feitas de pedra dão a impressão de que você voltou ao tempo. O bairro abriga muitos bares e restaurantes e é muito frequentado pelos jovens que residem na cidade. O bairro gótico é também um espaço no qual você encontra diversos artistas de rua tocando e cantando em troca de dinheiro, algo bem legal e que tem tudo a ver com o clima jovem e eclético de Barcelona. Tente incluir na sua lista de o que fazer em Barcelona.

O que fazer em Barcelona

Estádio Camp Nou do Barcelona

Uma visita completa à Barcelona tem que ter um tour por um dos estádios de futebol mais famosos do mundo, o Estádio Camp Nou, a casa do Barcelona FC. O Camp Nou é considerado o maior estádio na Europa e se você quiser é possível conhecer o estádio, as arquibancadas, o museu do Barça e todas as instalações. Os tours ocorrem todos os dias com vários horários. Uma dica é dar uma olhada no site do Barça para ver a tabela de jogos, pois quando há partida no Camp Nou, os passeios sofrem alteração de horário. E claro, se você tem o sonho de ver o Messi e companhia jogando, arrisque-se a ver uma partida e ver todo o fanatismo e amor de uma das torcidas que mais lotam estádios no mundo. 

O que fazer em Barcelona


Las Ramblas em Barcelona

Outro lugar que deve estar na sua lista do que fazer em Barcelona é fazer um passeio por Las Ramblas ou La Rambla, a rua mais visitada e famosa da cidade. Além de ser ponto turístico e de encontro de muitos moradores, as Ramblas atraem vários artistas de rua. Há bares e restaurantes e é onde está localizada a estátua de Cristóvão Colombo, datada de 1888, com mais de 50 metros de altura e apontando para a América. Com pouco mais de 1 km, Las Ramblas inicia na Praça da Catalunha e segue até Porto Velho em direção à praia. Quando for passear pelas Ramblas não deixe de dar um pulo no Mercat de la Boqueria, o mercado público de Barcelona, e sentir seus diferentes aromas e gostos. É um mercado incrível e cheio de comida típica de lá, por um ótimo preço. De dia, Las Ramblas é também um ótimo lugar para fazer compras, pois possui várias lojas de ruas e lojas de departamento. À noite, a rua fica cheia de baladas com promotores na frente convidando você para entrar.

O que fazer em Barcelona

Praia de Barceloneta

E falando em praia, dedique uma parte do seu dia para aproveitar um Sol na Praia Barceloneta, a principal e mais visitada praia de Barcelona. Com uma areia clara e um mar tranquilo, Barceloneta é frequentada por moradores e turistas e sempre está cheia de adultos e crianças. O melhor de tudo é a localização da praia, bem pertinho do centro de Barcelona e por isso o número de bares e restaurantes próximos é bastante variado, com opções à beira mar para você apreciar a comida típica catalã junto ao Mediterrâneo. A dica é ir a Barceloneta pela manhã quando há menos movimento, pois no verão é difícil encontrar algum espaço sobrando na areia. 

O que fazer em Barcelona

Montjuic e as fontes mágicas

Por último, não deixe de incluir na sua lista de o que fazer em Barcelona a região de Montjuic, que está localizada na região mais alta de Barcelona. Lá de cima você tem a vista mais linda da cidade e é possível avistar inúmeros pontos turísticos como o Estádio Olímpico, construído para ser sede das Olimpíadas de 1992 e o próprio Camp Nou. O bacana é subir até o Montjuic de teleférico. Dê, também, uma passada na Fundação Juan Miró, que fica no bairro e é um dos museus mais famosos de Barcelona. Uma programação legal de se fazer no bairro é a noite quando ocorre o Show da Fonte Mágica de Montjuic, ao ar livre. O show é gratuito e acontece às quintas, sextas, sábados e domingos a partir das 20h. Os shows são super bonitos, com luzes e música e duram entre 15 minutos a meia hora. É um show que todo o turista que vai ao bairro de Montjuic deve assistir, pois é realmente impressionante. 

O que fazer em Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

O seguro viagem é obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top