Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Visitando a região de Montjuic em Barcelona na Espanha


Conheça a região turística do Parc de Montjuïc em Barcelona na Espanha. Uma das áreas com maior número de atrações para se visitar, Montjuic é na verdade, uma montanha que é considerada o ponto mais alto de Barcelona e que do topo, a vista privilegiada que se tem da cidade é ímpar. A região foi toda revitalizada por causa das Olimpíadas de Barcelona e após os jogos, tornou-se um dos lugares com maior atração de turistas de Barcelona. Lá de cima da montanha Montjuic você tem a vista mais linda da cidade e é possível avistar inúmeros pontos turísticos como o Estádio Camp Nou do Barcelona F.C.. O bacana é subir até o Montjuic de teleférico, por se tratar, também, se um meio de locomoção bem turístico, mas, para os dispostos a caminhar, é possível chegar ao topo a pé (tendo a ajudinha de escadas rolantes) - o trajeto inicia na Plaza de EspañaA linha de ônibus 55 faz o trajeto entre a Plaza Cataluña até o alto do Montjuic e é outra alternativa mais rápida para subir. Porém, se você quer ter uma visão belíssima durante todo o percurso, escolha o teleférico - para pegá-lo é junto a estação do metrô Paral-lel.

O que fazer na região de Montjuic em Barcelona - MNAC

No local estão atrações como o parque olimpico construído para as Olimpíadas o belo Jardim Botânico de Barcelona, a Fundació Joan Miró (que é um dos museus mais famosos de Barcelona); o magnífico Palácio nacional (onde está instalado a sede principal do complexo do Museu Nacional de Arte da Catalunha - um dos museus mais importantes do mundo) e, até mesmo, um antigo castelo medieval. Programe-se, se você gostar deste tipo de passeio, para visitar os outros museus da região do Parc de Montjuïc como o Museu de Etinologia e o Museu de Arqueologia da Catalunha. Antes de subir, visite a área do parque olímpico, a torre de Calatrava com seus 136 metros de altura construída para o evento e faça um tour, gratuito, pelo estádio olímpico, ginásios e até a região onde está instalada a piscina olímpica que é aberta para o público e dependendo da época, você pode até dar uma nadada. 

O que fazer na região de Montjuic em Barcelona - Jardim Botânico de Barcelona

No fim da tarde, a dica é ver o por do Sol através do Castelo medieval de Montjuic que é um espetáculo maravilhoso. Uma programação legal de se fazer no  Montjuic é a noite quando ocorre o Show – Fonte Mágica de Montjuic ao ar livre na entrada do complexo. O show é gratuito e acontece em alguns dias da semana dependendo da época do ano (outono e inverno de sexta e sábado das 19h às 21h e na primavera e verão de quinta à domingo das 21 às 23:30). Os shows são super bonitos com luzes e música e duram entre 15 minutos e meia hora. É uma atração linda, mesmo, e que todo o turista que vai ao Montjuic deve assistir. Para fechar seu passeio do Montjuic, passe no shopping Arenas de Barcelona - um dos principais centros comercias da cidade. Há várias opções gastronômicas e de lojas bem legais. Então, programe-se, coloque calçado confortável, protetor solar, óculos e prepare a câmera para visitar Montjuic, uma das regiões mais bonitas e turísticas de Barcelona, você vai gostar e muito deste passeio.

O que fazer na região de Montjuic em Barcelona - Show fonte mágica Montjuic

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top