Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Atrações e pontos turísticos de Barcelona 


Conheça os principais pontos turísticos para se visitar em Barcelona. Famosa por praias, baladas e uma vida eclética, Barcelona é uma das cidades mais conhecidas da Europa e a mais procurada, na Espanha, para se visitar. A cidade está sempre lotada de turistas de todas as partes do mundo, que escolhem a capital da Catalunha para curtir festas, veranear e conhecer seus lindos pontos turísticos. Saber bem onde ficar em Barcelona ajuda bastante a aproveitar melhor a viagem. 

Pontos turísticos em Barcelona

Pontos turísticos de Gaudì em Barcelona

Os principais pontos turísticos de Barcelona foram construídos pelo famoso arquiteto Antoni Gaudì. A principal obra e o ponto turístico mais famoso e incrível da cidade é a Sagrada Família de Barcelona, uma igreja com uma grandeza incomparável e que ainda não está acabada, pela enorme quantidade de detalhes e pelo tamanho que foi projetada. Pare e veja a riqueza de detalhes da fachada. Mesmo não acabada, é possível visitar o interior. Depois da Sagrada Família, as edificações mais famosas arquitetadas por Gaudì são a La Pedrera ou Casa Milà e a Casa Batllò, que ficam no Passeig de Gràcia, bem no centro de Barcelona e que podem ser visitadas juntas, pois as das construções estão bem perto uma da outra. Outro ponto turístico  projetado por Antonio Gaudí é o Parc Guell, o parque mais famoso de Barcelona e que proporciona aos milhões de turistas que o visitam todos os anos, uma das vistas mais belas da cidade. Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, é outro exemplo do modernismo Gaudiano. 

Pontos turísticos em Barcelona

Estádio Camp Nou do Barcelona

Uma visita completa à Barcelona tem que ter um tour por um dos estádios de futebol mais famosos do mundo, o Camp Nou, casa do Barcelona FC. O Camp Nou é considerado o maior estádio na Europa e no passeio é possível conhecer o estádio, as arquibancadas, o museu do Barça e as instalações. Os tours ocorrem todos os dias com vários horários. É considerado um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Barcelona.

Pontos turísticos em Barcelona

Museu Picasso

Outro ponto turístico famoso em Barcelona é o Museu Picassodedicado às obras do pintor nascido no sul da Espanha. Pablo Picasso se mudou para Barcelona e por lá viveu durante anos, nascendo um amor muito grande pela cidade. O Museu Picasso de Barcelona foi fundado em 1963 e possui mais de 4 mil obras deste gênio. O museu foi idealizado no antigo palácio Berenguer d'Aguilar, um belo prédio em arquitetura gótica. As obras que estão expostas no Museu Picasso de Barcelona remetem principalmente às fases iniciais do artista, o que é bem interessante, pois se nota a evolução como artista de Picasso. No Museu é possível contemplar, por exemplo, a série completa “Las Meninas”, baseada no quadro do pintor Velásquez. Fica no Carrer Montcada, 15-23, Barcelona.

Pontos turísticos em Barcelona

Montjuic

A região de Montjuic, que está localizada na região mais alta de Barcelona, tem vários pontos turísticos legais para conhecer. Lá de cima você tem a vista mais linda da cidade e o bacana é subir até o Montjuic de teleférico. Dê, também, uma passada na Fundação Juan Miró que fica no bairro e é um dos museus mais famosos de Barcelona. Uma programação legal de se fazer no bairro é a noite quando ocorre o Show da Fonte Mágica de Montjuic, ao ar livre. 

O que fazer em Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

O seguro viagem é obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top