Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


As praias mais bonitas de Barcelona 


Saiba quais são as melhores praias em Barcelona para se divertir no verão, aproveitar o Sol, ou apenas passear pela orla em qualquer outra estação. A temporada de praia em Barcelona começa na primavera, quando o sol começa a esquentar e o céu fica limpo e sem nuvens. Mas é no verão, em julho, que realmente começa a alta temporada. Apesar de não ser uma beleza de outro mundo, as praias em Barcelona oferecem bons momentos aos visitantes e algumas são bem badaladas. Com uma orla de aproximadamente 5km, cheia de barzinhos, e lugares chamados ‘’chiringuitos’’ onde se come, bebe e se relaxa, ao som de chill out e em espreguiçadeiras muito confortáveis, as praias de Barcelona fazem muito sucesso com os turistas. Veja a seguir as principais praias de Barcelona e suas características. 

Principais e melhores praias de Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias de Barcelona.

Praia de Barceloneta

Uma das praias em Barcelona mais conhecidas e visitadas é a Praia de Barceloneta, que é a que está mais perto do centro. Ela é bonita nas estações de baixa temporada, quando ainda está mais vazia e sem tanto turismo. Nos meses de alta estação é a que mais lota, e por vezes fica muito suja, devido a tanto turismo e massificação, não sendo assim tão bem aproveitada. Mas ainda assim, se você for a Barcelona, deve passar pelo menos pela orla, para fazer um passeio e desfrutar da paisagem. Ela fica no próprio bairro de Barceloneta e junto com a Playa de San Sebastián e a Playa de la Victoria, é uma das mais compridas, com 1100 metros. Possui uma boa infraestrutura, com áreas para jogar vôlei, área de jogos e alguns serviços. 

Praia de Barceloneta

Praia Sant Sebastià 

A praia de Sant Sebastià é uma das mais tradicionais. Ela é mais frequentada pelos barcelonenses e não tanto pelos turistas. Apesar de contar até com um parquinho para que as crianças possam brincar, a praia não é totalmente familiar, até porque costuma haver mitos adeptos do naturalismo, que de repente tiram a roupa e ficam pelados tomando Sol, apesar da praia não ser desse tipo. Ela fica perto do Hotel W, um dos hotéis de luxo de Barcelona mais bonitos. A estação de metrô mais próxima é a Barceloneta, da linha L4. E de ônibus pode utilizar as linhas 14, 16, 17, 39, 40, 45, 51, 57, 59, 64 e 157.

Praia Sant Sebastià

Praia Bogatell em Barcelona

Outra praia legal em Barcelona é a Praia Bogatell, que é muito tranquila, e também é mais frequentada pelo pessoal de Barcelona. Ela não é de fácil acesso pelo metrô, motivo pelo qual talvez os turistas não a frequentem tanto. Mas é uma praia muito bacana porque conta até com mesa de ping-pong e espaço para futebol e vôlei. O metrô mais próximo é Poblenou/Llacuna. Mas de ônibus você chega mais rápido, pelas linhas 6, 36, 41, 92 e 141.

Praia Bogatell em Barcelona

Praia Mar Bella e Nova Mar Bella 

Mar-bella é uma praia destinada ao nudismo e se tornou um point para os homossexuais. Ela foi criada em 1992, com a remodelação da cidade para os jogos olímpicos. Apesar de ser mais destinada ao naturalismo, ela é muito frequentada pelos moradores do Poblenou e de Sant Martí. Como também fica um pouco afastada das ligações do metrô, é uma praia mais tranquila e menos turística. Para chegar, pode pegar as linhas 36, 71 e 141 do ônibus. Já a Nova Mar-Bella é mais familiar e fica ao lado da Mar Bella. Ela conta com um estacionamento gratuito bem na frente, o que atrai muitas famílias com crianças pequenas. 

Praia Mar Bella e Nova Mar Bella

Praia de Sant Miquel

A praia de Sant Miquel conta com a presença da Igreja São Miguel, de onde surge o nome. É uma praia pequena, de 420 metros de comprimento, e das mais antigas. É legal porque tem um serviço que facilita o acesso ao mar de pessoas com mobilidade reduzida. Ela fica muito próxima à Praia de Barceloneta.

Praia de Sant Miquel

Praia Nova Icària

A praia Nova Icària tem reconhecimento por sua excelente infraestrutura e água limpa, sendo uma das mais recomendadas. Além de parquinho para as crianças, a praia conta com aparelhos de ginástica e área para praticar esportes, como o vôlei. É uma praia muito cêntrica, ao lado do Porto Olímpico da cidade, motivo pelo qual também tem fácil acesso e turismo. Para chegar de metrô, as estações mais próximas são Ciutadella e Bogatell, pela Linha 4. Já de ônibus, basta pegar as linhas 6, 36, 41, 92 e 141. 

Praia Nova Icària

Praias paradisíacas em Costa Brava

Essas praias de Barcelona não são tão paradisíacas por conta justamente de tanto turismo e massificação. Quem procura praias paradisíacas a dica é ir para a região da Costa Brava, por sua beleza natural e praias de excelente qualidade. Para fazer isso dá para pegar um trem sentido costa e dedicar uma manhã, tarde, ou o dia inteiro a ver as belezas da Costa de Barcelona. O mais indicado mesmo e que evita o perrengue de locomoção é alugar um carro, para a família ir mais cômoda e ter a opção de parar em vários lugares da costa para observar a paisagem e tirar algumas fotos. E dá para conhecer muito mais praias com o carro. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Vale lembrar que o nudismo nas praias em Barcelona está proibido desde 2001 nos espaços que não são destinados à prática. É importante ressaltar também, que em Barcelona, e na Europa no geral, diferente de no Brasil, andar sem camisa fora da praia está proibido.

Praias paradisíacas em Costa Brava

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as praias de Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias de Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre as praias de Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top