Barcelona

Melhores praias em Barcelona

Saiba quais são as melhores praias em Barcelona para se divertir no verão, aproveitar o Sol, ou apenas passear pela orla em qualquer outra estação. A temporada de praia em Barcelona começa na primavera, quando o sol começa a esquentar e o céu fica limpo e sem nuvens. Mas é no verão, em julho, que realmente começa a alta temporada.

Melhores Praias em Barcelona

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Espanha. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Espanha.

Praia de Barceloneta

Uma das praias em Barcelona mais conhecidas e visitadas é a Praia de Barceloneta, que é a que está mais perto do centro. Ela é bonita nas estações de baixa temporada, quando ainda está mais vazia e sem tanto turismo. Nos meses de alta estação é a que mais lota, e por vezes fica muito suja, devido a tanto turismo e massificação, não sendo assim tão bem aproveitada.

Pôr do sol na Praia de Barceloneta

Mas ainda assim, se você for a Barcelona, deve passar pelo menos pela orla, para fazer um passeio e desfrutar da paisagem. Ela fica no próprio bairro de Barceloneta e junto com a Playa de San Sebastián e a Playa de la Victoria, é uma das mais compridas, com 1100 metros. Possui uma boa infraestrutura, com áreas para jogar vôlei, área de jogos e alguns serviços.

Praia de Barceloneta

Praia Sant Sebastià em Barcelona

A praia de Sant Sebastià é uma das mais tradicionais. Ela é mais frequentada pelos barcelonenses e não tanto pelos turistas. Apesar de contar até com um parquinho para que as crianças possam brincar, a praia não é totalmente familiar, até porque costuma haver mitos adeptos do naturalismo, que de repente tiram a roupa e ficam pelados tomando Sol, apesar da praia não ser desse tipo.

  • Ela fica perto do Hotel W, um dos hotéis de luxo de Barcelona mais bonitos. A estação de metrô mais próxima é a Barceloneta, da linha L4. E de ônibus pode utilizar as linhas 14, 16, 17, 39, 40, 45, 51, 57, 59, 64 e 157.

Praia Sant Sebastià em Barcelona

Praia Bogatell em Barcelona

Outra praia legal em Barcelona é a Praia Bogatell, que é muito tranquila, e também é mais frequentada pelo pessoal de Barcelona. Ela não é de fácil acesso pelo metrô, motivo pelo qual talvez os turistas não a frequentem tanto. Mas é uma praia muito bacana porque conta até com mesa de ping-pong e espaço para futebol e vôlei.

  • O metrô mais próximo é Poblenou/Llacuna. Mas de ônibus você chega mais rápido, pelas linhas 6, 36, 41, 92 e 141.

Praia Bogatell em Barcelona

Praia Mar Bella e Nova Mar Bella

Mar-bella é uma praia destinada ao nudismo e se tornou um point para os homossexuais. Ela foi criada em 1992, com a remodelação da cidade para os jogos olímpicos. Apesar de ser mais destinada ao naturalismo, ela é muito frequentada pelos moradores do Poblenou e de Sant Martí. Como também fica um pouco afastada das ligações do metrô, é uma praia mais tranquila e menos turística.

  • Para chegar, pode pegar as linhas 36, 71 e 141 do ônibus. Já a Nova Mar-Bella é mais familiar e fica ao lado da Mar Bella. Ela conta com um estacionamento gratuito bem na frente, o que atrai muitas famílias com crianças pequenas.

Praia Mar Bella e Nova Mar Bella 

Praia de Llevant

A Praia de Llevant está localizada ao lado da praia Nova Mar Bella, sendo essa um pouco mais distante do centro da cidade. Esse é o lugar perfeito para quem busca um ambiente mais tranquilo, mas sem deixar de lado uma ótima infraestrutura.

A Praia de Llevant  possui 380 metros de comprimento e 50 metros de largura, conta com serviços de quiosques, aluguel de guarda-sol e cadeira e guarda-volumes, além de duchas e banheiros privativos.

  • É possível chegar nessa praia de ônibus (linhas 7, 36, 41 e 141), metrô (Selva de Mar, linha 4) e Tranvia (Selva de Mar e El Maresme).

Praia de Llevant em Barcelona

Praia de Sant Miquel em Barcelona

A praia de Sant Miquel conta com a presença da Igreja São Miguel, de onde surge o nome. É uma praia pequena, de 420 metros de comprimento, e das mais antigas. É legal porque tem um serviço que facilita o acesso ao mar de pessoas com mobilidade reduzida. Ela fica muito próxima à Praia de Barceloneta.

Praia de Sant Miquel em Barcelona

Praia Nova Icària em Barcelona

A praia Nova Icària tem reconhecimento por sua excelente infraestrutura e água limpa, sendo uma das mais recomendadas. Além de parquinho para as crianças, a praia conta com aparelhos de ginástica e área para praticar esportes, como o vôlei. É uma praia muito cêntrica, ao lado do Porto Olímpico da cidade, motivo pelo qual também tem fácil acesso e turismo.

  • Para chegar de metrô, as estações mais próximas são Ciutadella e Bogatell, pela Linha 4. Já de ônibus, basta pegar as linhas 6, 36, 41, 92 e 141.

Praia Nova Icària em Barcelona

Praia de Somorrostro

A Praia de Somorrostro recebe esse nome em homenagem ao bairro que está abrigada, o bairro de Somorrostro. A praia possui  uma localização muito central, e essa facilidade de ser acessada com o transporte público faz com que ela seja uma das mais visitadas por jovens e turistas.

A Praia de Somorrostro possui 522 metros de comprimento e 89 de largura, estando localizada entre a Praia da Barceloneta e o Porto Olímpico.

Praia de Somorrostro em Barcelona

Essa é uma das melhores praias também quando o assunto é infraestrutura, já que ela conta com serviço de duchas e banheiros públicos, área de brinquedos infantis e ginástica, além de campos de vôlei.

  • É possível chegar até Somorrostro de ônibus (linhas 10, 14, 16, 17, 36, 39, 40, 45, 51, 57, 59 e 64), metrô (Barceloneta e Ciutadella, linha 4) e Tranvia (Ciutadella- Vila Olímpica).

Estrutura da Praia de Somorrostro em Barcelona

Praias paradisíacas em Costa Brava

Essas praias de Barcelona não são tão paradisíacas por conta justamente de tanto turismo e massificação. Quem procura praias paradisíacas a dica é ir para a região da Costa Brava, por sua beleza natural e praias de excelente qualidade. Para fazer isso dá para pegar um trem sentido costa e dedicar uma manhã, tarde, ou o dia inteiro a ver as belezas da Costa de Barcelona.

  • O mais indicado mesmo e que evita o perrengue de locomoção é alugar um carro, para a família ir mais cômoda e ter a opção de parar em vários lugares da costa para observar a paisagem e tirar algumas fotos. E dá para conhecer muito mais praias com o carro.

Praias paradisíacas em Costa Brava

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Vale lembrar que o nudismo nas praias em Barcelona está proibido desde 2001 nos espaços que não são destinados à prática. É importante ressaltar também, que em Barcelona, e na Europa no geral, diferente de no Brasil, andar sem camisa fora da praia está proibido.

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores praias em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores praias em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas.

Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Um comentário

  1. Excelente uma obra prima igual não há!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *