Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em cinco dias em Barcelona 


Veja um roteiro de cinco dias em Barcelona e saiba como aproveitar ao máximo a sua viagem por uma das cidades mais turísticas da Europa e do mundo! Cinco dias é o tempo ideal para se conhecer cidades grandes e cheias de conteúdo, como acontece com Barcelona. Neste roteiro, você vai conseguir se organizar muito bem a ponto de ter tempo para fazer o que quiser além de visitar os pontos turísticos, museus e curtir os bares e baladas de Barcelona. Também há tempo para visitar cidades vizinhas e conhecer lugares que a maioria dos turistas não tem tempo e a oportunidade de conhecer.

Barcelona vista do alto

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de cinco dias em Barcelona.

Primeiro dia em Barcelona

Comece seu roteiro acordando cedinho para tomar um bom café da manhã e vá direto para a Sagrada Família de Barcelona, uma igreja inacabada e símbolo da cidade. Como é um dos lugares mais turísticos da cidade e vale a pena ficar umas 3h observando cada detalhe e vendo seu interior, pode dedicar toda a manhã a ela. A dica é ir até à Casa Battló, uma casa que foi remodelada a pedido de seu proprietário. O destaque da Casa Batlló é que o tour por dentro dela é muito legal e com uma tecnologia interativa incrível, onde cada pessoa recebe um aparelho e consegue ver como era cada cômodo da casa antigamente. Ao lado da Casa Battló fica a Casa Milá ou La Pedrera, outra obra de Gaudí, que assim como aconteceu com a Casa Battló, foi construída para a família Milá em 1905. É um lugar que encanta por toda a modernidade e arquitetura do grande mestre Gaudí e que tem o destaque de poder subir no seu terraço. Ambas ficam no Paseo de Gràcia, uma avenida de muito movimento na cidade e onde você pode almoçar. Termine o dia passeando por essa avenida e vendo os edifícios, ruas perpendiculares e todo o agito da cidade.

Casa Milá em Barcelona

Segundo dia em Barcelona

No segundo dia, você pode terminar o roteiro Gaudí na cidade. Para isso, a dica é ir diretamente até o Parc Guell, outra obra impressionante de Gaudí e que foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. O parque é bem grande e cheio de detalhes, então com certeza vai ocupar toda a sua manhã. Se quiser almoçar por lá e continuar passeando à tarde, tudo bem. Mas caso já tenha visto tudo, vá até o Bairro Gótico, onde você também pode almoçar, com uma grande variedade de restaurantes e bares e aproveitar a tarde para passear pelas praças do bairro, a Catedral de Barcelona, o Museu do Chocolate e claro, o famoso Museu Picasso, que é um passeio imperdível para conhecer as obras desse artista mundialmente reconhecido. Fique por essa região também à noite para apreciar o movimento da vida noturna na cidade.

Parc Güell em Barcelona

Terceiro dia em Barcelona

Dedique o terceiro dia à região de Montjuic, um bairro que fica um pouco mais afastado dos demais pontos turísticos, mas que nele se concentram diversas atrações imperdíveis. Para começar, é lá que fica o Castelo de Montjuic então suba pelo teleférico de Montjuic e visite essa antiga fortaleza militar da qual se tem uma vista linda de toda a cidade. Depois vá descendo a pé e com calma, para apreciar cada momento e todo o caminho, parando ara descansar e admirar a paisagem. Na montanha de Montjuic fica também o Museu Nacional de Arte da Catalunya, um museu fantástico e que vale a pena visitar. Também recomendamos a visita à Fundació Joan Miró, outro museu do artista que lhe dá nome e o qual tem esculturas por toda a cidade. Almoce por lá e faça um passeio pelo bonito Jardim Botânico, que conta com uma grande variedade de espécies de plantas. Para finalizar o dia, espere para ver o show de fontes de Montjuic, que acontece na praça que fica logo embaixo do Museu Nacional de Arte da Catalunya. 

Show de fontes do Montjuic

Quarto dia em Barcelona

Aproveite o clima de museus do dia anterior e comece o quarto dia visitando um dos últimos museus deste roteiro: a Fundació Antoni Tápies, um museu de arte moderna e contemporânea que vai ocupar toda a sua manhã e vai lhe contagiar com tanta criatividade e beleza. Depois almoce em algum restaurante perto e à tarde vá ao Museu Cosmocaixa, um museu de ciência muito interessante e que tem partes interativas, ideal para quem viaja com os pequenos e não sabe o que fazer com crianças em Barcelona. Ao final da tarde e começo da noite, vá até à orla e faça um passeio desde o Porto Velho até à Praia de Barceloneta, que é uma região nova e cheia de bares e restaurantes.

Museu Cosmocaixa em Barcelona

Quinto dia em Barcelona 

Já que você já viu todos os pontos turísticos de Barcelona, para se despedir da cidade, a dica é fazer logo de manhã um tour pelo Camp Nou, o estádio do FC Barcelona. Se o tour não for de seu interesse, a dica então é só visitar o Museu do FC Barcelona, que vale muito a pena e conta a história de todo o time, suas conquistas, troféus e muito mais. Para finalizar o passeio na cidade, termine o roteiro com um passeio por Las Ramblas, uma das regiões mais cêntricas da cidade, ao lado do Bairro Gótico e onde você encontra muitas lojas de souvernis e lembrancinhas.

Las Ramblas em Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de cinco dias em Barcelona uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de cinco dias em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona 

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de cinco dias em Barcelona uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona: 

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias. 
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top