Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em cinco dias em Barcelona 



Veja um roteiro de cinco dias em Barcelona para aproveitar o máximo da sua viagem. Cinco dias é o tempo ideal para se conhecer cidades grandes e cheias de conteúdo como Barcelona. Neste roteiro, você vai conseguir se organizar muito bem a ponto de ter tempo para fazer o que quiser além de visitar os  pontos turísticos, museus e curtir os bares e baladas de Barcelona. E não deixe de ver as dicas de onde ficar em Barcelonapara se hospedar nas melhores regiões e perto dos principais pontos turísticos e assim aproveitar melhor seu tempo.


Roteiro de cinco dias em Barcelona

Primeiro dia em Barcelona

Comece acordando cedo e vá direto para a Sagrada Família de Barcelona, uma igreja inacabada e símbolo da cidade. Depois vá para a Casa Milá ou La Pedrera, outra obra de Gaudí construída para a família Milá em 1905. Saindo de lá, vá para a Avenida Passeig de Gràcia, que é uma das mais conhecidas por ter lojas das mais variadas marcas. Almoce por lá, além de lojas ela tem vários restaurantes e barzinhos típicos. À tarde visite na mesma avenida a Casa Batlló de 1875 e também de Gaudí. 

Casa Batlo, Barcelona

Segundo dia em Barcelona

Comece o dia dando uma caminhada pelo Parc Guell, outra obra impressionante de Gaudí e que foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. De lá, vá para o Bairro Gótico, que fica no lado esquerdo de Las Ramblas. No Bairro Gótico você pode almoçar e aproveitar para visitar o Museu Picasso. Depois da visita, aproveite para passear por Las Ramblas e comprar algumas lembrancinhas.

Parc Guell, Barcelona

Terceiro dia em Barcelona

Comece visitando Montjuic, ele fica um pouco afastado dos demais pontos turísticos. Se tiver interesse veja dicas de como alugar um carro em Barcelona. O Castelo de Montjuic fica no Parque Montjuic, onde também se encontra o Museu Nacional de Arte da Catalunya, além da Fundació Juan Miró, Fonte Mágica e Jardim Botânico. Com todos esses pontos juntos, dá para gastar perfeitamente um dia em visita. Comece pelo Castelo, pegando o teleférico de Montjuic que sobe até ao topo e de onde você terá uma vista impressionante da cidade. Passeie pelo castelo e depois vá descendo. Quando estiver lá embaixo já vai dar a hora de almoço, então faça um descanso e recupere energias almoçando por lá. À tarde, visite os demais pontos que tiver interesse mencionados acima.

Castelo Montjuic, Barcelona

Quarto dia em Barcelona

Visite a Fundació Antoni Tápies, um museu de arte moderna e contemporânea que vai ocupar toda a sua manhã. Depois almoce em algum restaurante perto e à tarde vá ao Museu Cosmocaixa, um museu de ciência muito interessante e que tem partes interativas.  À noite veja dicas dos melhores bares e pubs de Barcelona, porque opção legal para curtir a noite é o que não falta.

Cosmocaixa, Barcelona

Quinto dia em Barcelona 

Já que você já viu todos os pontos turísticos de Barcelona, agora vá para a parte do Port Vell e conheça algumas das praias de Barcelona. A mais conhecida se chama Barceloneta. É legal para dar um passeio, curtir a brisa do mar e relaxar em algum cafezinho da orla antes de seguir viagem.

Praia de Barceloneta, Barcelona

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top