Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Principais parques e praias de Barcelona


Conheça parques e praias de Barcelona imperdíveis. Como todas as cidades, Barcelona pode ser um pouco estressante no dia a dia, principalmente por causa do trânsito ou o próprio estresse do trabalho. Mas para relaxar e descansar um pouco, lugares é o que não faltam em Barcelona, principalmente ao ar livre, como podem ser os parques e as praias. Há também muitos pontos turísticos em Barcelona diferentes, como museus, galerias, avenidas comerciais e uma infinidade de opções.

10 melhores parques e praias em Barcelona


Parc de la Ciutadella

Este é o parque mais famoso de Barcelona e um ponto imperdível para os turistas conhecerem. O Parc de la Ciutadella é o maior parque da cidade e oferece esse ponto de paz que tantos procuram no dia a dia. É nele que fica o Zoológico de Barcelona, o Parlamento Catalão e vários outros pontos de interesse.

 Parc de la Ciutadella em Barcelona

Parc Güell

O Parc Güell é o outro parque mais famoso, mas neste caso é mais por seu modernismo e arquiteto, Antoni Gaudí. O parque tem várias trilhas sinuosas, alamedas com arcos, muita natureza e a modernidade surrealista do arquiteto.

Parc Güell em Barcelona

Jardins del Laberint d'Horta

Estes jardins são neoclássicos e datam de 1791, o que torna o parque um dos mais antigos da cidade. Ele fica bem acima da cidade, o que lhe dá um ar bem fresquinho, o que é ótimo nos dias mais quentes. Há jardins temáticos, cascatas e um pequeno canal. Mas o ponto mais atraente é o labirinto com a estátua de Eros no centro. Fica na Pg. Castanyers, 1.

Jardins del Laberint d'Horta em Barcelona

Parc de Cervantes

Este parque foi construído em 1964 para comemorar os 25 anos de governo do ditador Franco. Ele fica na periferia da cidade e conta com mais de 11 mil roseiras com muita variedade de cores. Quando elas florescem, seu aroma toma conta do ambiente todo. Fica na Av. Diagonal.

Parc de Cervantes em Barcelona

Jardins del Palau de Pedralbes

Estes jardins ficam bem na frente ao antigo Palau Reail de Pedralbes. À sombra de um enorme eucalipto e perto de um pequeno bambuzal há uma font com uma cabeça de dragão criada por Gaudí e descoberta só em 1983.

Jardins del Palau de Pedralbes em Barcelona

Parc de Joan Miró

O Parc de Joan Miró também é conhecido como Parc del' Excorxador. Foi construído onde havia um matadouro (por isso o nome excorxador). No nível alto do parque fica uma escultura de Joan Miró de 22m, chamada de ''a mulher e o pássaro''. Fica na Calle Tarragona, 74.

Parc de Joan Miró em Barcelona

Parc de l'Espanya Industrial

Este parque é moderno e fica no local de uma antiga fábrica de tecidos. Ele foi projetado por um arquiteto basco Luis Peña Ganchegui. O parque tem doze torres imitando faróis ao lado do lago, o qual tem vários barquinhos e um grande dragão de ferro que serve de escorregador. Fica na Calle Muntades, 37.

Parc de l'Espanya Industrial em Barcelona

Praias da Cidade

AS praias de Barcelona são relativamente recentes, porque já foram áreas insalubres e impróprias. Com os Jogos Olímpicos de 1992, houve uma remodelação radical da cidade e hoje em dia, os trechos de Barceloneta e Port Olímpic atraem milhares de turistas. As praias são limpas, conservadas e possuem chuveiros, banheiros, playgrounds e até redes de vôlei e uma academia para os esportistas.

Praia Barceloneta em Barcelona

Castelldefels

É uma praia que fica a 20 km ao sul de Barcelona. A praia possui uma extensão de 5 km e águas rasas. Há bares, onde os banhistas aproveitam e ficam a tarde toda, almoçando e bebendo. Para chegar basta pegar o trem para a Platja de Castelldefels.

Castelldefels em Barcelona

Premià e El Masnou

Essas duas praias ficam uma do lado da outra e ambas a 20 km ao norte de Barcelona. Elas atraem muitas pessoas por ter águas transparentes e areia fofa e dourada. Para chegar basta pegar um trem na Plaça Catalunya ou na Estació de Sants e sair em uma das praias.

Premià em Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top