Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Mercados fascinantes para se perder em Barcelona


Veja uma lista com os principais mercados de rua que você não pode perder em Barcelona. Essa tradição de feirinhas e mercados é muito presente tanto em Barcelona quanto em outras cidades da Espanha e outros países europeus. Há quem realmente deixe para fazer compras como legumes, verduras e frutas nos mercados e há quem só vá vez ou outra para conhecer e experimentar novos produtos, como no caso dos turistas.

10 Mercados Imperdíveis em Barcelona

Mercado de la Boqueria

O La Boqueria é o mercado mais famoso de Barcelona e talvez o mais visitado pelos turistas. Ele fica na Rambla e todos seus produtos são frescos e com uma imensa variedade. Há várias banquinhas vendendo de tudo, desde vegetais a queijos e produtos do mar. Fica na Rambla, 91. Ele fica aberto de segunda a sábado das 8h às 20h.

Mercado de la Boqueria

Mercado Els Encants

É considerado o melhor mercado de pulgas de Barcelona, onde você acha vários produtos, como roupas, eletrodomésticos, brinquedos usados, artesanato e brechós de livros. Ele fica na Calle Castillejos, 158 e abre das 8h às 17 h 30 min às segundas, quartas, sextas e sábados.

Mercado Els Encants

Fira de Santa Llúcia

Esta é uma feira anual que acontece sempre na época natalina, quando os artesãos locais começam a montar suas bancas em frente à catedral. Como é uma feira natalina, vale muito a pena visitá-la para ver as delícias de doces típicos de Barcelona e Catalunha. A feira se dá na Pl. de la Seu e funciona o mês inteiro de dezembro das 10h às 20h.

Fira de Santa Llúcia

Mercat de Sant Antoni

Esta feira é ideal para os amantes de livros, já que podem passar a manhã ou tarde inteira olhando, lendo e vasculhando entre os livros. Fica na parte sul da Rambla, na Calle Comted'Urgell. Abre aos domingos das 8h às 15h.

Mercat de Sant Antoni

Fira Artesana, Plaça del Pi

A Plaça del Pi, uma praça cheia de pinheiros, se enche de produtos naturais e orgânicos quando recebe a Feira Artesana. A feira acabou se especializando em queijos caseiros e mel. A feira funciona das 10h às 21h nas primeiras e terceiras sextas, sábados e domingos de cada mês.

Fira Artesana, Plaça del Pi

Fira de Filatelia i Numismàtica

A feira se estende pela charmosa Plaça Reail e é uma popular feira de selos e moedas que atrai colecionadores de toda a cidade. Ultimamente também começaram a vender e colecionar cartões telefônicos e tampas das garrafas de Cava. Quando a feira acaba, os vendedores ambulantes montam suas barraquinhas e vendem seus produtos e artesanatos. A feira acontece aos domingos das 9h às 14 h 30 min.

Fira de Filatelia i Numismàtica

Mercat de la Barceloneta

O Mercado fica numa ampla praça em Barceloneta. É um mercado coberto e cheio dos mais diversos e coloridos produtos. Além do mercado, vale ressaltar o excelente restaurante Els Fogons que fica lá. O mercado funciona de segunda à quinta e aos sábados das 7h às 15h e às sextas das 7h às 20h. Fica na Pl. Font,1.

Mercat de la Barceloneta

Mercat de Santa Caterina

Este mercado fica em um edifício incrível, projetado pelo arquiteto Enric Miralles. Tem produtos de todos os tipos e muito tentadores, como a maioria das bancas dos mercados. Ele funciona às segundas das 7 h 30 min às 14h, às terças, quartas e sábados das 7 h 30 min às 15 h 30 min e às quintas e sextas das 7 h 30 min às 20 h 30 min. Fica na Av. Francesc Cambó, 16.

Mercat de Santa Caterina

Mercat del Art de la Plaça de Sant Josep Oriol

Aos finais de semana, diversos pintores e artistas se reúnem na Plaça de Sant Josep Oriol, no Bairro Gótico, onde montam cavaletes e vendem sua arte. Há pinturas muito lindas e é uma ótima ideia de lembrancinha da cidade, uma vez que várias partes da cidade e da Catalunha são retratadas nas pinturas. Funciona aos sábados das 11h às 20 h 30 min e aos domingos das 10h às 15h.

Mercat del Art de la Plaça de Sant Josep Oriol

Mercat dels Antiquaris

Este mercado de antiguidades é genial para quem gosta desse tipo de produtos ou para quem é colecionador. Há vários produtos como jóias, relógios, bordados, entre outros. Ele também fica em frente à catedral, na Pl. de la Seu. Funciona todas as quintas, exceto no mês de agosto, das 10h às 21h.

Mercat dels Antiquaris

Como economizar muito em Barcelona

Se você quer fazer compras em Barcelona e está preocupado com o orçamento da viagem, não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem e poder fazer ainda mais compras.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top