Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Passeios para fazer no inverno em Barcelona


Veja o que fazer em Barcelona no inverno. O inverno na Europa atrai sempre muitos turistas, principalmente brasileiros que sentem vontade de curtir um verdadeiro frio e temperaturas bem mais baixas às que estão acostumados. Apesar de serem temperaturas menores, o clima em Barcelona não chega ser muito baixo e os dias não são cinzas e feios. Pelo contrário, sempre há um solzinho esquentando as pessoas e animando as ruas. Não há exatamente algo que seja melhor fazer no inverno, porque as temperaturas permitem fazer de tudo tranquilamente. Lógico que as praias de Barcelona vão ter que ser deixadas para o verão, mas fora isso, pode-se fazer de tudo!

O que fazer no invenro em Barcelona

Museus em Barcelona

Museus são sempre uma ótima dica para conhecer a arte, cultura e história de uma cidade. Independente do tempo que faça na cidade, os museus estão sempre lá, esperando novas visitas. Mas a verdade é que há épocas em que os museus ficam mais vazios e assim os visitantes têm mais tranquilidade na hora de visitar as coleções. Faça um roteiro Gaudí, onde você pode conhecer toda a história do artista, por exemplo.

Casa Batló em Barcelona


Ver um jogo de futebol

Nada como estar em Barcelona e ver um jogo do Barça. Para os amantes do futebol, qualquer época é boa para ver um jogo. Faça frio ou faça calor, sempre há muita emoção num estádio de futebol, ainda mais se for no Camp Nou, um dos mais famosos do mundo.

Camp Nou em Barcelona

O que comer em Barcelona

O típico da estação mais fria são os calçots, uma espécie de cebolas compridas que se encontram nessa época. O modo de cozinhar é bem fácil: as cebolas sã postas na brasa e se põe um molho delicioso de tomates e frutos secos por cima. Além de ser um prato típico da Catalunha, é um prato quente e é a pedida do inverno. Falando em comida, você pode aproveitar para conhecer os 10 mercados imperdíveis de Barcelona.

O que comer em Barcelona

Compras

A verdade é que fazer compras se faz em qualquer época do ano. Mas nada como um tempo mais frio para poder percorrer todas as ruas e shoppings de Barcelona. Além disso, de janeiro a fevereiro, Barcelona e toda a Espanha é ótima para fazer compras. Isso porque coincide com a época de liquidações, ou rebajas, como eles dizem. Você pode aproveitar os descontos e achar roupas de inverno ótimas para levar para o inverno que chega seis meses depois no Brasil.

Compras em Barcelona


Passeios a pé

A cidade de Barcelona é ótima para fazer passeios a pé. Há parques incríveis, como o Parc Güell e o Parque de la Ciutadella; ruas e avenidas lindas, como Las Ramblas e claro, passeios que demandam outras formas de transporte. Uma dica essencial no inverno é fazer degustação de vinhos e de cava, o espumante típico da Catalunha. Para isso, veja a matéria sobre passeio de vinho e cava em Barcelona.

Parque de la Ciutadella

Ver neve

Em Barcelona não costuma nevar, e caso neve será um caso bem raro. Mas há cidades perto, que ficam em morros ou têm um altitude bem maior que a capital da Catalunha, para você poder se divertir na neve. Geralmente, os lugares preferidos pelos brasileiros e próprios barceloneses são os Pirineus, onde há varias estações de esqui como a La Molina, La Masella, Port del Comte e Vall de Nuria. A 155 km, 150 km, 155 km e 340 km, respectivamente.

Port del Comte

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top