Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Passeios de bike e a pé por Barcelona


Veja alguns passeios para fazer por Barcelona a pé e de bicicleta. A cidade de Barcelona é um dos lugares mais incríveis da Espanha e Europa por sua fantástica infraestrutura. Apesar de haver um excelente transporte público, muitas vezes, ele nem se faz necessário, já que Barcelona apresenta um plano perfeito da cidade para fazer tudo a pé, de bicicleta ou outros meios de transporte individuais. Andar pela orla da Praia de Barceloneta, por exemplo, seja a pé ou de bicicleta, é um dos passeios mais relaxantes e bonitos que a cidade oferece. Mas há muitos mais passeios em Barcelona que você não pode perder.

10 Passeios a pé e de bicicleta por Barcelona

Rambla e Porto de Barcelona

É uma das regiões mais visitadas da cidade e um dos primeiros lugares pelos quais os turistas passeiam. Desde a Plaça de Catalunya até o Porto da cidade, há um comprido caminho, excelente para passear com calma e ver o movimento das ruas e seu comércio. Quando chegar ao porto, vire à esquerda e admire os iates, depois, vá contornando o Passeig Joan de Borbó até chegar ao mar.

Porto de Barcelona

Barri Gótic

O Bairro Gótico de Barcelona é um dos lugares mais típicos da cidade, com várias ruelas curiosas e diferentes, pelas quais você pode se aventurar e descobrir caminhos. Por uma das ruas do Bairro Gótico, você chega à linda Igreja de Santa Maria del Pi. Outros caminhos levam até à Plaça de la Seu e à Catedral de Barcelona.

Barri Gótic

Eixample

O Eixample é um bairro ótimo de Barcelona, no qual fica a maior parte dos famosos pontos turísticos da cidade. Para ver algumas joias modernistas, caminha pelo Pg. de Gràcia, passando pela Mansana de la Discòrdia e por La Pedrera. Pegando a Calle Mallorca, você chegará à Igreja da Sagrada Família, uma das principais obras de Gaudí. 

La Pedrera em Barcelona

Tibidabo

No alto da cidade fica o Monte Tibidabo, ao qual se acede subindo a Av. del Tibidabo. É um lugar incrível para ver a cidade e que fará você gastar muita energia e esforço físico. Lá em cima, fica a Plaça Doctor Andreu, com vários bares e restaurantes para repor sus forças e garantir um momento incrível no alto da cidade.

Tibidabo em Barcelona

Montjuic

A subida ao Montjuic é outro passeio que demanda bastante esforço, mas que como recompensa dá uma vista linda de Barcelona. A subida até o grande Palau Nacional é tranquila, graças a uma série de escadas rolantes. Do palácio, você pode ir passear pelos Jardins de Mossèn Cinto Verdaguer e depois até Miramar, de onde se aprecia um visual espetacular da cidade.

Montjuic em Barcelona

Parc de Collserola

É uma reserva natural que fica a poucos minutos de carro da cidade. No parque você pode explorar os caminhos tanto de bicicleta quanto a pé, seguindo trilhas naturais. O parque abre diariamente das 9 h 30 min às 15h.

Parc de Collserola em Barcelona

Litoral de Bicicleta

Passear pela ciclovia do litoral, apreciando toda a orla de Barcelona, é um dos passeios mais legais para se fazer. Independente do clima que estiver, sempre é muito prazeroso sentir a brisa do mar e fazer um esporte tão saudável. Uma dica é passear pelo Port Olímpic e ir até à Platja Levant.

Orla de Barcelona

Diagonal de Bicicleta

De Pedralbes ao mar é um trajeto muito legal, que se faz por uma das avenidas mais elegantes da cidade. A ciclovia da Diagonal é toda arborizada, o que garante uma sensação de ar puro, mesmo que estejamos falando do centro da cidade. 

Av. Diagonal em Barcelona

Les Planes

O Les Planes é um ponto perfeito para passear fora da cidade, com caminhos ingrimes pelos bosques e chegando a um vale bem verde. No verão, o lugar fica cheio de churrasqueiras disponíveis para serem usadas à vontade pelo público. O lugar fica a apenas 15 minutos de ferrocarril da Plaça Catalunya. 

Les Planes em Barcelona

Costa Brava

No final da Platja de Sant Pol em Sant Feliu de Guíxols, fica uma linda estrada que vai pela costa em direção ao Norte, com sombra de tamarindo e vistas de baías rochosas do Mediterrâneo. Dando a volta ao cabo e descendo uma escadaria, você chega à Praia de Sa Conca, uma das melhores de todo o país e pouco conhecida pelos turistas.

Sa Conca em Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top