Top 10

Regiões de Port Vell, Barceloneta e Port Olímpic em Barcelona

Conheça as regiões de Port Vell, Barceloneta e Port Olímpic em Barcelona, que formam o litoral da cidade e são lugares imperdíveis! O mar Mediterrâneo favorece bastante o clima de Barcelona, e para aproveitar esse mar azul, basta ir até o litoral, que fica a poucas estações de metrô dos bairros mais centrais e famosos da cidade. As praias de Barcelona são recentes, já que ficaram escondidas atrás de áreas industriais, mas desde que a cidade sediou a Olimpíada de 1992, tudo mundo, e assim surgiu a ideia de criar uma cidade aberta ao mar. O resultado da obra é o que se vê hoje, palmeiras, água limpa e um grande calçadão para passear e fazer esporte.

Região de Barceloneta

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as regiões de Port Vell, Barceloneta e Port Olímpic em Barcelona.

Praias de Barcelona

Para desfrutar de uma das mais famosas praias de Barcelona, basta descer Las Ramblas, andar sob as palmeiras do Moll de la Fusta e seguir pelo Passeig Joan de Borbó, repleto de restaurantes e bares. São mais de 4 km de praias limpas e seguras que se estendem do norte de Barcelona para além do Port Olímpic.

Praias de Barcelona - Nova Icaria

Museu d’Història de Catalunya

Dentro do Palau de Mar, um armazém de porto reformado, fica o museu d’Història de Catalunya, que oferece uma visão interativa da história da província desde os tempos pré-históricos. As crianças se divertem muito com algumas das exposições, como o antigo bar catalão de 1960 que tem um pebolim dentro. Fica na Pl. Pau Vila, 3. Abre de terça a sábado das 10h às 19h (às quartas fecha só às 20h), e aos domingos das 10h às 14h30. A entrada é paga, mas a cada primeiro domingo do mês a entrada é grátis.

Museu d'Història de Catalunya

Rambla de Mar

A Rambla de Mar é um píer de madeira flutuante que vai até o Maremagnum, um shopping cheio de lojas e lazer. Perto, fica o cinema IMAX, com filmes em 3D em telas enormes, que passam filmes ligados à natureza, aventura e esportes. Fica no Moll d’Espanya. O shopping abre diariamente das 10h às 22h, mas os restaurantes só fecham à 1h. Já o IMAX tem filmes entre 10h20 e 21h diariamente. A entrada é paga.

Rambla de Mar

L’Aquàrium

O Aquário de Barcelona era o maior da Europa, até perder o título para o de Valência. De todas formas, é um grande aquário e que se destaca por seu grande túnel subaquático de 80m, com uma passarela que se mexe e transporta os visitantes pelo fundo azul e desconhecido e pertinho dos tubarões. A parte ”explora” é ótima para ir com as crianças, já que elas se divertem muito com mostras interativas dos ecossistemas do Mediterrâneo.

L'Aquàrium

Barceloneta

Barceloneta tem um grande labirinto de ruas estreitas, praças e bares antigos junto ao porto. É o bairro tradicional dos pescadores e marinheiros, o que contrasta com os grandes edifícios e luzes do Port Olímpic, bairro vizinho. Muitos idosos ainda se sentam nas cadeiras à porta de casa para ver o tempo passar e conversar com os vizinhos. Mas se há algo famoso no bairro é a Praia de Barceloneta.

Barceloneta

Passeios de barco e bondinho

Ver essa parte de Barcelona é possível de duas diferentes formas bem originais: desde o mar, em um passeio de barco ou desde o alto, em bondinhos. Os bondinhos do Transbordador Aeri permitem vistas panorâmicas da cidade e do litoral, enquanto as golondrinas ou catamarãs percorrem a área do porto. O Telefèric fica na Torre San Sebastià e a entrada é paga. Já as golondrinas saem a cada 30 minutos, a partir das 11h30 do Portal de la Pau.

Bondinhos do Transbordador Aeri

Pailebot Santa Eulàlia

Na água, no Moll de la Fusta, fica a Carmen Flores, uma escuna de três mastos restaurada que partiu da Espanha, pela primeira vez, em 1918. Ela levava tecidos e sal a Cuba e voltava com tabaco. Em 1997, o Museu Marítim comprou o navio e o restaurou, com o intuito de torná-lo acervo das embarcações catalãs históricas. O Museu abre de abril a outubro das 10h às 20h30 e de novembro a março das 10h às 17h30 de terça a domingo.

Pailebot Santa Eulàlia

Submarino Ictíneo II

Em 1859, Narcís Monturiol, engenheiro catalão, inventou um dos primeiros submarinos do mundo. A réplica de um deles fica no Moll d’Espanya. O curioso e incrível é que em uma versão anterior desse submarino de madeira, o engenheiro fez grandes viagens por baixo d’água e bem sucedidas, com apenas dois motores a vapor.

Submarino Ictíneo II

El Centre de la Vila-Port Olímpic

É um complexo de compras com várias lojas, cafés e lanchonetes. O melhor é que abriga o cinema de Icària Yelmo Cineplex, com algumas das maiores salas da cidade para filmes não dublados. Fica em Salvador Espriu, 61. As lojas abrem de segunda a sábado das 10h às 22h.

El Centre de la Vila-Port Olímpic

World Trade Center

É uma imensa construção circular que hoje faz parte dos cartões postais de Port Vell e da cidade. O complexo abriga lojas, escritórios, salas para convenções e um hotel de cinco estrelas. No pátio central fica uma fonte que expele jatos de água em diferentes velocidades, Perto, é possível passear de bondinho e observar do alto da Torre Jaume I a cidade. Na cobertura do edifício fica o WTC Meet&Eat, um restaurante que abre só para almoço.

World Trade Center

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as regiões de Port Vell, Barceloneta e Port Olímpic em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as regiões de Port Vell, Barceloneta e Port Olímpic em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre as regiões de Port Vell, Barceloneta e Port Olímpic em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *