Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Capital da Ilha de Maiorca


Veja o que fazer em Palma de Maiorca, a capital da maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares. Se você vai viajar para Barcelona por um bom tempo, não deixe de conhecer as ilhas que ficam do lado, todas muito conhecidas e famosas por suas praias lindas. Mas se seu destino é diretamente Maiorca, ótima decisão, pois a ilha é encantadora e cheia de lugares incríveis. Palma de Maiorca é o destino mais popular na ilha e onde a maioria das pessoas chega primeiro.

O que fazer em Palma de Maiorca

La Seu de Palma de Maiorca

A Catedral da cidade é conhecida popularmente como La Seu e é o edifício religioso mais famoso de toda a ilha. A catedral é enorme, sendo inclusive uma das maiores catedrais do estilo gótico da Europa. Seu edifício ocupa quase 7000 m2 e sua cúpula tem uma altura de 44 m, sendo uma das mais altas. 

La Seu de Palma de Maiorca

Castelo de Bellver

É um castelo que fica na capital da ilha e que foi erguido no início do século XIV pelo rei Jaime II de Aragão. Ele fica a 112 m acima do nível do mar, no alto de uma colina e pertinho de Palma. O castelo é de estilo gótico e foi usado como prisão militar até XIX. Depois, voltou a ser utilizado como prisão durante a Guerra Civil Espanhola até que deixou de ser utilizado. Hoje em dia é um dos maiores atrativos turísticos da Ilha. 

Castelo de Bellver em Palma de Maiorca

Es Baluard

O Es Baluard é o museu de arte moderna e contemporânea de Palma de Maiorca, fundado em 2004 e que contam com uma grande coleção de arte contemporânea de artistas das Ilhas Baleares e relacionados às ilhas. Fica na Plaça Porta de Santa Catalina, 10. 

Es Baluard em Palma de Maiorca

Palácio La Almudaina

É o Palácio Real ou Alcázar Real da cidade de Palma de Maiorca, sendo uma das residências oficiais da Família Real Espanhola. Quem cuida do palácio é o organismo público do Patrimônio Nacional. O palácio foi reedificado em 1309 pelo Rei Jaime II, e lá se passaram diversos reinados e dinastias.

Palácio La Almudaina em Palma de Maiorca

Cuevas del Drach

São umas grutas incríveis que ficam na capital da Ilha de Maiorca. Ao todo são quatro grandes cavernas e que se tem conhecimento delas desde 1338, segundo os registros. Elas têm 25 m de profundidade e se formaram graças a uma água que é forçada pela entrada do Mar Mediterrâneo. São um dos principais pontos turísticos de Palma e de Maiorca, sendo possível passar de barco por elas. O passeio termina com um concerto de música em uma das grutas. 

Cuevas del Drach em Palma de Maiorca

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top