Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Centro histórico de Ibiza


Conheça Dalt Vila, o centro histórico de Ibiza. O centro histórico da cidade de Ibiza ou Eivissa é Dalt Vila, um lugar com 2.500 anos de história, muitos mistérios, locais a descobrir, muitos pontos turísticos e históricos, foi classificado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A melhor forma de conhecer o centro da cidade é caminho, ou seja, passear a pé por todas as ruas de pedra. Por isso, não se esqueça de lavar calçado e roupas confortáveis. Aproveitando essa dica, não deixe de ver também um roteiro de dois dias em Ibiza, com dicas de quais outros lugares conhecer na ilha.

Centro histórico Dalt Vila em Ibiza

Centro Histórico Dalt Vila em Ibiza

O nome Dalt Vila significa ''cidade alta'' e de fato, a localização do centro é em uma parte alta e desde essa região se têm umas vistas impressionantes da cidade, do porto e de algumas praias de Ibiza. A entrada ou porta principal se chama Portal de Ses Taules e fica protegida por duas estátuas romanas. A partir dessa porta começa a Plaza de Vila, que á a praça principal do centro histórico de Ibiza.  Nesse centro histórico e turístico é onde ficam alguns dos principais restaurantes de Ibiza. Quando estiver passeando pelas ruas do centro, não deixe de reparar nas entradas das casas. Normalmente são portas grandes de madeira, que quando abertos, permitem dar uma espiada no interior das casas, muitas vezes decoradas e com grandes escadas. Em frente à prefeitura de Ibiza fica o Mirador de Dalt Vila, outro lugar do qual você pode admirar as vistas da cidade.

Centro Histórico Dalt Vila em Ibiza

História do Centro Histórico Dalt Vila em Ibiza

Dalt Vila é um grande baluarte, ou seja, uma grande fortaleza, que data do século XVI. Ela foi construída por Felipe II a fim de proteger a cidade dos ataques piratas e dos otomanos. Como foi uma das fortalezas melhor conservadas do mundo, foi declarada em 1999 Patrimônio da Humanidade. O acesso ao recinto amuralhado se faz pelo Portal Nou, uma entrada que está coroada pelo escudo da Corona de Aragón e que ainda conserva as portas originais do século XVI. Desde a fortaleza, a melhor parte para ver a cidade do alto é da Praça da Catedral de Ibiza, a qual é dedicada à padroeira da ilha, a Nuestra Señora de las Nieves. É na mesma praça que fica o Museu Arqueológico, um dos museus de Ibiza mais importantes. De noite, Dalt Vila fica ainda mais bonita, toda iluminada e cheia de vida. É uma ótima opção de hospedagem, então já veja as dicas de onde ficar em Ibiza e aproveite.

História do Centro Histórico Dalt Vila em Ibiza

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Ibiza é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Ibiza:
O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro em Ibiza: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top