Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em Barcelona em novembro


Se você está pensando em viajar para Barcelona em novembro, saiba que é um mês excelente para visitar a cidade, com muitos eventos, pontos turísticos mais vazios de turistas, por não ser alta temporada, e não é um dos meses mais frios, o que facilita na hora de fazer passeios ao ar livre. As temperaturas em novembro na capital catalã ficam em torno de 17ºC e mínimas de 8ºC. Não é um mês muito chuvoso, o que de novo facilita os passeios pelas ruas e bairros de Barcelona. Novembro também é uma época muito bonita para visitar a cidade porque é nesse mês que começam a decorar as ruas com temas natalícios, assim como também começam os mercadinhos de Natal e outras atividades relacionadas. 

Barcelona em novembro

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que acontece em Barcelona em novembro.

Comer calçots em Barcelona

Os calçots são uma espécie de cebola comprida e a tradição é comer eles na brasa. São típicas entre novembro e março e em alguns bairros existe uma festa chamada ''calçotadas'' que é feita na rua, mesmo e claro, o foco é comer os calçots! Há alguns restaurantes em Barcelona que servem os calçots, como o restaurante Can Cortada e o Disbarat. 

Comer calçots em Barcelona

Pedalada Barcelona-Sitges

Sitges é uma cidade no litoral da província da Catalunha muito típica e antiga, à qual as pessoas vão para passar o verão. Mas apesar de ser uma cidade litorânea e de praia, qualquer época do ano é legal para fazer um bate e volta de Barcelona a Sitges, até porque é perto da capital catalã. Outro bom motivo para visitar Sitges em novembro é que no dia 19 de novembro de 2017 vai haver uma pedalada de Barcelona até Sitges, organizado pela Federação Catalã de Ciclismo. O circuito parte da Av. Reina Maria Cristina, 10, em Sants-Montjuic.  

Pedalada Barcelona-Sitges

Mercat Masadas em Barcelona

O Mercat Masadas é um mercado diferente do que estamos acostumados em qualquer cidade, porque não é uma feira de artesanato, ou mercado de objetos antigos. Trata-se de um mercado expositivo e de troca (compra e venda) de materiais relacionados à modelagem, sendo possível encontrar modelos e acessórios de trens, de carros, de aviões, de barcos; soldadinhos de brinquedo; ferramentas; placas e sinais ferroviários, entre outros. Esse mercado acontece na Pl. Assemblea de Catalunya, no distrito de Sant Andreu (bairro La Sagrera). Acontece no primeiro domingo de cada mês entre as 10h e 14h (exceto no mês de agosto, por motivos de férias). 

Mercat Masadas em Barcelona

Atividades nos parques de Barcelona

Durante o ano inteiro, os parques de Barcelona oferecem diversas atividades e eventos gratuitos para as pessoas se divertirem e se exercitarem. Um desses eventos é o ''Actívate'', um programa de exercício físico que visa cuidar da saúde e manter todas as pessoas com boas condições físicas, mantendo uma vida ativa nos âmbitos psicológico e social. A atividade é gratuita e não precisa de inscrição prévia, basta ir até o parque que você preferir e no que esteja acontecendo a atividade, claro. No Parque de la Ciutadella, por exemplo, às terças entre 12 h e 13 h há atividades de Tai Chi e Chi Kung, enquanto às quintas no mesmo horário se organizam caminhadas e exercícios de memória. 

Atividades nos parques de Barcelona


Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que acontece em Barcelona em novembro, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Barcelona em novembro quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Barcelona

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre Barcelona em novembro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Barcelona na Espanha

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top