Casal em Granada
Granada

Lua de mel em Granada

Conheça o que fazer ao passar a sua lua de mel em Granada para curtir ao máximo essa cidade incrível e romântica da Espanha a dois. Granada é um destino muito legal como viagem de lua de mel, que foge ao clichê das capitais europeias e outras cidades, mas que ao mesmo tempo é um destino incrivelmente romântico. Há muitos pontos turísticos em Granada para os casais visitarem, mas vamos separar os imperdíveis! Confira a seguir o que há de mais especial.

Casal em Granada

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a lua de mel em Granada.

Escolhendo a hospedagem em Granada

É claro que há muitas opções de onde se hospedar em Granada, desde os hotéis mais baratinhos aos mais caros. Mas o que vai importar mesmo nessa viagem é o cuidado que os atendentes vão ter com os hóspedes em uma data tão especial, bem como as comodidades para os casais. Como se trata de uma lua de mel, a dica é pegar um hotel em um bairro bem charmoso de Granada, que tenha uma sacada com vistas para a linda cidade. O mais recomendado é o Palácio de Santa Ines, que é incrível e é, como o nome já diz, um castelo muito romântico no estilo árabe.

Palácio de Santa Ines

Passeio por Alhambra em Granada

A Alhambra de Granada é o cartão postal e talvez o principal ponto turístico da cidade. A fama é tanta, que por vezes Granada fica associada apenas à Alhambra, apesar de ter muitos outros pontos de interesse importantes. A Alhambra é uma fortaleza que foi deixada pelos árabes e que se transformou em Patrimônio da Humanidade e principal legado dos mouros. Além disso, o lugar é super apaixonante e perfeito para fotos de casal ou para apenas uma relaxante caminhada a dois.

Alhambra em Granada

Passeio pelo bairro de Albaicín em Granada

O bairro Albaicín é um famoso e importante ponto turístico porque foi lá que se formou o coração da cidade muçulmana. Muito bem preservado, o bairro continua com suas ruas estreitas, casinhas brancas bem típicas, janelas e varandas iguais e com pátios interiores e muitos jardins. Já dá para perceber que o local é super charmoso e romântico, não é mesmo? Por isso, não deixe de dar um passeio por lá durante sua lua de mel.

Bairro de Albaicín em Granada

Passeio por Sierra Nevada em Granada

O Parque Nacional de Sierra Nevada é uma ótima opção para os casais que vão passar a lua de mel em Granada na época do inverno e querem curtir o friozinho a dois. Isso porque é lá que fica a famosa estação de esqui Sierra Nevada, em Monachil, com mais de 70 pistas e acomodações super românticas. A temporada de funcionamento do local vai de dezembro a abril.

Sierra Nevada em Granada

Visita ao Mirador de San Nicolás

Dentro do bairro Albaicín, fica o principal mirante de Granada e do bairro, o Mirador de San Nicolás. É um lugar muito bonito e que pode ser frequentado tanto de manhã quanto à noite. Aliás, o conselho é observar a cidade de lá do alto nos dois momentos do dia, já que a vista é a mesma, mas as luzes e ambiente são totalmente diferentes. É uma vista e tanto para apreciar com seu par.

Mirador de San Nicolás

Restaurantes em Granada

Assim como acontece com os hotéis, também é muito importante escolher um dia ou outro, um restaurante que seja bem romântico para em casal, comemorarem e brindarem a união e o amor. Há vários restaurantes em Granada que já têm um ambiente mais refinado e amoroso, mas se há um restaurante incrível e muito romântico é o Estrellas de San Nicolás, com uma decoração incrível e uma atmosfera apaixonante.

Estrellas de San Nicolás

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre lua de mel em Granada, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre lua de mel em Granada quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre lua de mel em Granada, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: