Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Clima e temperatura de Barcelona na Espanha


Saiba como é o clima de Barcelona. A cidade mais visitada da Espanha tem todos os pré-requisitos para encantar você e um clima temperado mediterrâneo. Como Barcelona está localizada no Hemisfério Norte, as estações de lá diferem do Brasil, por exemplo, quando é inverno aqui, lá é verão. No entanto, o dia de mudança de cada estação coincide com o Brasil. Veja mais detalhadamente o clima de cada estação.

Clima de Barcelona


Verão em Barcelona

Por estar numa área litorânea, o clima em Barcelona é bastante úmido, no qual o verão costuma ser quente (com uma média de 27ºC). Os meses que correspondem ao verão em Barcelona e na Europa são Junho, Julho e Agosto, sendo este último o mês mais quente da estação. É nesta época que a cidade é invadida por turistas europeus em busca de festas, praia e sol, sendo que a temperatura da água chega a 26ºC neste mês, excelente para tomar um banho de mar. É nesta estação que as roupas devem ser leves, pois a umidade e o calor do sol dá muita sensação de clima abafado. Não se esqueça de que o protetor é essencial para esses dias caloroso de verão.

Verao em Barcelona

Outono em Barcelona

O outono começa dia 21 de setembro e vai até dia 20 de dezembro. No outono, as temperaturas oscilam entre 8ºC e 13ºC. Com relação à chuva, Barcelona conta, anualmente, com uma média de 640mm tendo os meses de setembro e outubro os mais chuvosos - sendo o último o com maior registro (91mm). Amanhece por volta das 7:30h e começa a anoitecer por volta das 17h. Por isso, o uso de roupas um pouco mais pesadas é ideal nesta estação.

Clima de Barcelona

Inverno em Barcelona

O inverno é bastante agradável, oscilando entre 5ºC a 13ºC e com raros registros de neve, mas à noite a temperatura costuma baixar bastante chegando a 0ºC. O mês mais frio em Barcelona é janeiro. Ao contrário, julho e fevereiro são marcados por serem os mais secos. O capricho no visual, no que diz respeito a acessórios, é ideal nesta estação, principalmente dezembro e janeiro, que são os meses mais frios. Leve na mala cachecol, luvas, casaco quente e outras roupas para proteger você do vento gélido que sopra do norte que deixa a sensação térmica bem baixa. 

Inverno em Barcelona

Primavera em Barcelona

A primavera ocorre de 21 de março até 20 de junho, Os ventos sopram mais fortes durante a primavera e sair à noite com uma manga comprida ou casaquinho bem leve é a pedida. O frio vai diminuindo, e o sol aparecendo mais quente durante o dia, e as ciclovias se enchem de bicicletas. Há mais espetáculos ao ar livre, mercadinhos e bandas de música nas ruas.

Primavera em Barcelona

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top