Espanha

Clima e Temperatura em Barcelona e na Espanha

Saiba como é o clima e temperatura em Barcelona e na Espanha, e esteja preparado para qualquer temperatura durante sua viagem para curtir bastante. Nesta matéria, você encontrará detalhes sobre as temperaturas de cada estação, os meses mais chuvosos e o que levar na mala para sua viagem a Barcelona.

Castelo Montjuic em Barcelona

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Espanha. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Espanha.

Temperatura mês a mês

Veja abaixo a temperatura em Barcelona durante o ano todo. A base desse gráfico é composta pelos meses e a guia esquerda pela temperatura. O acompanhamento mês a mês é realizado com as temperaturas máximas em vermelho e as mínimas na cor azul.

Gráfico de temperatura mês a mês em Barcelona

Verão em Barcelona

Por estar numa área litorânea, o clima em Barcelona é bastante úmido, no qual o verão costuma ser quente (com uma média de 27ºC). Os meses que correspondem ao verão em Barcelona e na Europa são junho, julho, agosto (sendo o mês mais quente da estação) e setembro.

  • O que levar na mala: as roupas devem ser leves, pois a umidade e o calor do sol dá muita sensação de clima abafado. Não se esqueça de que o protetor é essencial para esses dias calorosos de verão. Nunca deixe de levar um casaquinho de malha ou uma calça mais soltinha, pois à noite, perto do mar (umidade), pode ficar mais fresco.

Vestir em Barcelona no verão

  • O que fazer: É nesta época que a cidade é invadida por turistas em busca de festas, praia e sol, sendo que a temperatura da água chega a 26ºC neste mês, excelente para tomar um banho de mar. A lista do que fazer em Barcelona no verão é infinita: desde turismo pela cidade a excursões aos arredores. Confira:
  1. Ver o Show das Fontes em Montjuic
  2. Fazer o passeio de teleférico em Montjuic
  3. Passear pelas regiões de Port Vell, Barcelona e Port Olimpic
  4. Passear pelo Poblenou e Street Art de Barcelona
  5. Conhecer os pontos turísticos fazendo um roteiro Gaudí
  6. Passar o dia no Parque de la Ciutadella

Verão em Barcelona - Praia de Barceloneta

  • Sair à noite: sem dúvida o verão é a melhor estação para sair à noite em Barcelona. Os bares ficam lotados, é muito fácil socializar e fazer boas amizades e as baladas são um sucesso!
  • Vestivais de música: Nessa época também acontecem muitos festivais de verão (concertos a céu aberto com vários artistas internacionais, então se gostar desse tipo de atividade, lembre-se de procurar com antecedência na internet. Os principais costumam ser: Sónar (final de junho), Primavera Sound (entre maio e junho), Rockfest (julho) e o Paral.lel.

Sonar Festival em Barcelona

Outono em Barcelona

O outono começa dia 21 de setembro e vai até dia 20 de dezembro. No outono, as temperaturas oscilam entre 8ºC e 13ºC. Com relação à chuva, Barcelona conta, anualmente, com uma média de 640mm tendo os meses de setembro e outubro os mais chuvosos – sendo o último o com maior registro (91mm). Amanhece por volta das 7h30 min e começa a anoitecer por volta das 17h.

  • Leve na mala: Roupas mais quentinhas, mas ao mesmo tempo peças de manga curta e shorts. Ao ser uma cidade também praiana, é normal que faça dias incríveis de Sol e o pessoal aproveite à beira-mar. À noite, que as temperaturas diminuem, é que precisa de mais roupas quentes. Um lenço ou cachecol nessa época também já se agradece.

Outono em Barcelona - Park Güell

Inverno em Barcelona

O inverno em Barcelona é bastante agradável, oscilando entre 5ºC a 13ºC e com raros registros de neve, mas à noite a temperatura costuma baixar bastante chegando a 0ºC. O mês mais frio em Barcelona é janeiro. E chove bastante durante essa estação. Enquanto julho e agosto são marcados por serem os meses mais secos.

O capricho no visual, no que diz respeito a acessórios (gorros, luvas, cachecóis), é ideal nesta estação, principalmente dezembro e janeiro, que são os meses mais frios. Leve na mala casacos quentes e outras roupas para proteger você do vento gélido que sopra do norte que deixa a sensação térmica bem baixa. E veja mais dicas de o que fazer no inverno em Barcelona.

Inverno em Barcelona - Las Ramblas

Mas vale a pena viajar no inverno para Barcelona?

Vale! A cidade não para o ano inteiro e qualquer época é boa para visitar a cidade. Tudo vai depender do estilo de viagem que você quer e de como você é! Se prefere verão, praia e andar com roupas leves, a nossa dica é primavera-verão. Mas se topa um friozinho e ver a cidade de uma perspectiva diferente – e menos turística, o inverno é uma ótima pedida!

Sagrada família vista no inverno

Alguns eventos que caem no inverno:

Os principais marcos da chegada do inverno na cidade são as festas de Natal e Réveillon. O Ano Novo em Barcelona, chamado de Cap d’Any, é bem festejado com show de fogos e muita luz na Fonte Mágica de Montjuïc, um dos maiores pontos turísticos da cidade, além das festas particulares em bares, baladas e restaurantes.

Ano Novo em Barcelona

Dia de Reis em Barcelona: O dia dos Reis Magos é uma das partes mais importantes da época natalícia, já que é quando na Espanha as crianças ganham os presentes, e não no dia 24-25 de dezembro, como acontece em outros países. Inclusive por vezes ganham nos dois dias, mas o dia mais forte é realmente no dia 5-6 de janeiro.

Dia de Reis em Barcelona

São Valentim em Barcelona: Como muitos sabem, o dia dos namorados na Europa e em muitas outras partes do mundo é celebrado no dia 14 de fevereiro, que é o dia de São Valentim. Se você vai viajar com seu par, saiba que nesse dia tudo fica muito romântico. As lojas se enfeitam com balões em formato de coração, fitinhas vermelhas e todos entram no clima. Os restaurantes enchem, por ser uma data muito típica em que os casais saem para comemorar, principalmente à noite.

Jantar romântico de dia dos namorados em Barcelona

Primavera em Barcelona

A primavera ocorre de 21 de março até 20 de junho, os ventos sopram mais fortes durante a primavera e sair à noite com uma manga comprida ou casaquinho bem leve é a pedida. O frio vai diminuindo, e o sol aparecendo mais quente durante o dia, e as ciclovias se enchem de bicicletas.

Primavera em Barcelona - Park Güell

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como é o clima e temperatura em Barcelona e na Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Barcelona e na Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperatura em Barcelona e na Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona 

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas.

Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Um comentário

  1. Linda a cidade de Barcelona !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *