Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Complexo da Alhambra em Granada


Conheça a Alhambra, um dos principais símbolos de Granada. Granada é uma cidade da Andaluzia que se destaca pela grande influência árabe que ainda mantém depois de tantos anos. Granada foi ocupada pelos árabes e manteve dois reinos muçulmanos, o Zirida, durante o século XI e o Nasrida, durante os séculos XII a XV. Só em 1492 é que os Reis Católicos conquistaram o então Reino de Granada. Até hoje há várias construções da época dos reinos muçulmanos, que são o principal atrativo da cidade, como a Alhambra, que é um dos principais pontos turísticos de Granada.

La Alhambra em Granada

História da Alhambra

A Alhambra tem esse nome por seus tijolos de cor avermelhada, já que a alhambra, em árabe, significa ''vermelho''. Sua história conta que se tem conhecimento de sua existência desde o século IX e pouco a pouco, o terreno foi aumentando e se povoando. A primeira residência real na Alhambra se deu quando no século XIII o rei Mohamed ben Al-Hamar começou a primeira monarquía nasrida. Aos poucos foram feitas várias reformas e construções, como a ampliação da Porta da Justiça e construção dos Banhos, Porta da Barca, Patio de los Leones e Cuarto de Comares. Na época dos Reis Católicos até o dia de hoje, se destaca a demolição de um conjunto arquitetônico para ser construído o Palácio de Carlos V. Durante o domínio francês, a Alhambra foi bastante atacada e só a partir do século XIX é que começou a recuperação das estruturas, conservação e restauração. 

Patio de los Leones na Alhambra

Partes da Alhambra

A Alhambra pode se dividir em cinco grandes partes: o Palacio de Carlos V, os Palacios Nasridas, Torres e Alhambra alta, Alcazaba e El Generalife. Para conhecer a Alhambra inteira é necessário mais de 3 horas, porque o lugar é realmente grande e todos os lugares valem a pena a visita. A parte que mais se destaca são os Palacios Nasridas, onde ficam diversos quartos, patios árabes, salas, harén, jardins e os famosos banhos. A parte do Generalife também é muito visitada, já que é a parte com os jardins decorados e adornados com várias fontes. Nele fica o próprio Generalife, o Patio de la Acequia e o Patio de los Cipreses. 

Jardins da Generalife na Alhambra

Visitas guiadas à Alhambra

Há dois tipos de visitas guiadas ao complexo. O primeiro é a Visita Guiada Regular, que inclui o transporte de seu hotel até ao recinto, visita à Alhambra e à Generalife, entradas e o guía oficial. Dura de 2 horas a 3 horas e os adultos de 12 a 64 anos pagam 55€. O outro tipo de visita guiada é mais íntimo e bem mais caro. Com ele você tem uma visita guiada e privada à Alhambra e Generalife com a mesma duração que o primeiro, só que com o guia só para você. A vantagem desse tipo de visita é que você escolhe o horário. Custa 250€. 

Alhambra em Granada

Visitas à Alhambra

A visita geral diurna se faz de segunda a domingo das 8 h 30 min às 14h ou das 14h às 20h (de 15 de março a 14 de outubro) e de segunda a domingo das 8 h 30 min às 14h ou das 14h às 18h (de 15 de outubro a 14 de março). As visitas aos jardins se dão de segunda a domingo das 8 h 30 min às 14h ou das 14h às 20h (de 15 de março a 14 de outubro) e de segunda a domingo das 8 h 30 min às 14h ou das 14h às 18h (de 15 de outubro a 14 de março). Também é possível fazer visitas noturnas, tanto aos palácios nasridas quanto aos jardins e palácio do Generalife. 

Alhambra à noite

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top