Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que ver e fazer em Granada


Saiba o que fazer e visitar em Granada. A cidade de Granada fica na região de Andaluzia, ao sul da Espanha e é uma das cidades mais bonitas do país, com muita tradição, história e influências deixadas pelos árabes. A cidade ganhou destaque por ter sido capital dos reinos muçulmanos Zirida e Nasrida, e após a Reconquista pelos Reis Católicos, em 1492, a cidade se manteve como capital do reino de Granada. Além de sua forte presença e importância histórica, a cidade é uma da cidades mais turísticas devido à sua grande oferta de pontos turísticos e também por sua proximidade à Sierra Nevada, com várias estações de esquí.

O que fazer em Granada

Alhambra

Alhambra é o cartão postal da cidade e talvez o principal ponto turístico da cidade. A fama é tanta, que por vezes Granada fica associada apenas à Alhambra, apesar de ter muitos outros pontos de interesse importantes. A Alhambra é uma fortaleza que foi deixada pelos árabes e que se transformou em Patrimônio da Humanidade e principal legado dos mouros. A Alhambra está muito bem conservada, tendo vários jardins, palácios e fortalezas que fazem o visitante voltar séculos ao passado.

Alhambra em Granada

Catedral de Granada 

A Catedral de Granada é o símbolo do Renascentismo Espanhol. É muito bonita e parece que surge entre as ruas estreitinhas da cidade. Dentro da Catedral fica a Capela Real, que é linda e um local muito importante, pois é lá que estão os túmulos dos Reis Católicos.

Catedral de Granada

Albaicín

O bairro Albaicín é famoso e importante ponto turístico porque foi lá que se formou o coração da cidade muçulmana. Muito bem preservado, o bairro continua com suas ruas estreitas, casinhas brancas com pátios anteriores e muitos jardins. O bairro foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade em 1994.

Albaicín em Granada

Sierra Nevada

O Parque Nacional de Sierra Nevada é uma área natural reservada que se estende até Almería, outra cidade da região. O parque é desde 1986 uma Reserva da Biosfera e, portanto, sempre muito bem preservado. É lá que fica a famosa estação de esqui Sierra Nevada, em Monachil, com mais de 70 pistas e diferentes trajetos e dificuldades. O resort tem várias escolas e é muito bem preparado para os turistas e visitantes que vão todos os anos esquiar. A temporada de esqui vai de dezembro a abril.

Sierra Nevada em Granada

Generalife

A Generalife era o palácio utilizado pelos reis muçulmanos, onde eles repousavam. Ele foi construído entre os séculos XII e XIV. Os jardins são uma das atrações principais, que merecem destaque por sua beleza e decoração. Todo o complexo fica dentro da Alhambra.

Generalife em Granada

Mirador de San Nicolás

Dentro do bairro Albaicín fica o principal mirante de Granada e do bairro, o Mirador de San Nicolás. É um lugar muito bonito e que pode ser frequentado tanto de manhã quanto à noite. Aliás, o conselho é observar a cidade de lá do alto nas duas partes do dia, já que a vista é a mesma, mas as luzes e ambiente são totalmente diferentes. Do alto, o que sobressai é a incrível Alhambra. 

Mirador de San Nicolás em Granada

Compras

Sendo uma cidade cheia de cultura e tradições árabes, se há algo que você deve visitar é a Alcaicería, um antigo mercado de seda árabe. Fica próximo à Catedral de Granada e é um ótimo lugar para fazer compras de artesanato e até lembrancinhas da cidade. 

Alcaicería em Granada

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top