Todas as dicas de viagem de Barcelona

Confira as principais dicas para ajudá-lo a organizar a sua viagem a Barcelona, uma das principais cidades de Espanha. Dicas sobre hospedagem, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos,  vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar sua viagem a Barcelona.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

1. Dicas de quando viajar para Barcelona

A capital da Catalunha, em Espanha, é um dos destinos internacionais mais escolhidos pelos turistas brasileiros para passar férias. Com um clima ótimo e bem definido, de invernos curtos e verões longos, Barcelona acaba sendo uma cidade super atraente durante todo o ano para passeios ao ar livre, curtir a beleza histórica de seus prédios, observar a cidade através de seus mirantes, conhecer os museus e se divertir na vida noturna.

Como o clima em Barcelona é muito bom durante todo o ano, não existe uma época perfeita no que diz respeito ao clima, mas a melhor época para quem quer aproveitar todas as atrações de Barcelona é em abril, maio, junho, julho, agosto e setembro, cujo tempo é sempre ensolarado e os dias são mais longos devido ao horário de verão.

Quando é alta temporada em Barcelona?

A alta temporada em Espanha, concretamente em Barcelona, ocorre no verão, entre os meses de junho, julho e agosto, e no inverno, entre os meses de dezembro e janeiro. Durante esses meses, as passagens aéreas e hotéis ficam mais caros em toda a Europa, já que abrangem as férias escolares e as festividades de fim de ano.

Festival de verão em Barcelona

Por isso, há muito mais turismo na cidade nessa época, e tudo fica mais cheio e caro. Se quiser pegar os lugares mais tranquilos e não gastar tanto, tente viajar em meses de baixa temporada, onde tudo é mais barato e mais vazio.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas (datas referentes a 2023):

  • 01/01: Ano Novo (feriado)
  • 06/01 – Epifania do Senhor
  • 15/08: Assunção da Nossa Senhora
  • 06/12 – Dia da Constituição espanhola
  • 08/12 – Dia da Imaculada Conceição
  • 25/12 – Natal em Barcelona
  • 26/12 – Dia de Santo Stefano

Natal em Barcelona

Meses de baixa temporada em Barcelona

Os meses de baixa temporada acontecem durante a primavera e outono, basicamente, depois do verão e depois das festividades do fim de ano. O outono é mais chuvoso, mas as temperaturas são agradáveis para passear, assim como acontece na primavera, quando as temperaturas começam novamente a esquentar e os passeios ao ar livre são bem-vindos.

Apesar de Barcelona ser uma cidade que recebe turistas durante o ano inteiro, nessas épocas a cidade fica mais calma, e você pode visitar todos os pontos turísticos com mais tranquilidade e sem filas.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas (datas referentes a 2023):

  • 7/04 – Sexta-feira Santa
  • 10/04 – Segunda-feira de Páscoa
  • 11/09 – Diada (Dia Nacional da Catalunha)
  • 24/09 – La Mercé
  • 12/10 – Feriado Nacional da Espanha
  • 01/11 – Dia de todos os Santos

Diada (Dia Nacional da Catalunha)

Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:

2. Dicas para a hospedagem em Barcelona

Outra dica para uma viagem a Barcelona é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar em Barcelona:

A melhor região para ficar em Barcelona, se você busca conhecer os principais pontos turísticos da cidade, é o centro. Ele abriga uma boa parte dos hotéis da cidade, com opções que vão desde hostels até hotéis de 5 estrelas, mas normalmente seus preços são um pouco mais caros do que os das demais regiões, justamente por estar perto de todos os pontos turísticos e movimento de turistas e residentes de Barcelona.

O investimento vale a pena principalmente para quem tem pouco tempo de viagem, já que ficará hospedado perto de dezenas dos principais pontos turísticos. Neste caso, se hospede em locais como o Eixample.

Bairro Eixample em Barcelona

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui. Um mapa mostrando todos os hotéis dentro dessa região abrirá, já com um filtro que mostra apenas hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma hospedagem elogiada. Basta colocar a data da sua viagem para já ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro desta linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

  • Escolher o tipo de hospedagem em Barcelona:

A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Barcelona: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem. Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de Hotéis na Espanha. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Melhor região Barcelona - centro

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para Espanha

O Seguro Viagem Internacional, é obrigatório para entrar em Barcelona, Madri, Espanha ou qualquer lugar da Europa. Apesar de ser obrigatório, dá para economizar muito fazendo o seu seguro. Vamos mostrar aqui onde fazer o seu pelo menor preço. Só preste atenção em um item: para entrar na Europa, você é obrigado a ter um Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica. Então escolha o seu seguro levando essa regra em consideração.

Seguro Viagem Internacional para Europa e Barcelona

Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas da Europa e você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.

  • Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.

Casa Milà em Barcelona

4. Dicas para se locomover em Barcelona

  • De carro:

Uma dica que vai fazer você economizar muito em Espanha é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os outlets e shoppings tendo um porta malas, e para conhecer as cidades vizinhas (Valência ou até viajar até Madri). A viagem pela Costa Brava também é linda. E dá para economizar muito com algumas dicas.

Economizando muito no aluguel de carro em Espanha

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Não alugue um GPS em Espanha

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular em Espanha que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons euros do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade na Europa).

Economizando muito no aluguel de carro em Espanha

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Espanha (e toda Europa) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras. Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Barcelona que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar até 200 euros no aluguel. E você só precisa da carteira de motorista brasileira para poder dirigir lá.

  • De transporte público:

Se a sua ideia é se locomover em transporte público em Barcelona, saiba que ele é ótimo. O metrô de Barcelona é fantástico, cheio de linhas e estações para viajar por toda a cidade. Também há outras opções, como ônibus e teleféricos.

Leia nossa matéria sobre como se locomover em Barcelona, com mais dicas específicas sobre o transporte público.

Metro em Barcelona

  • Passeio em ônibus hop-on-off em Barcelona:

Se você tem poucas horas na cidade de Barcelona e quer conhecer os principais pontos turísticos, pode valer a pena comprar o passeio de ônibus turístico. O ônibus turístico oficial de Barcelona é o Barcelona Bus Turístic, que oferece áudio guia e opera três rotas diferentes com a mesma passagem válida para todas e com 44 paradas. As rotas são a azul, vermelha e verde. São ônibus de dois andares, o que permite você tirar fotos lindas da parte superior.

Barcelona Bus Turístic

  • Viagens de trem:

Outra dica sobre transporte é aproveitar o excelente sistema ferroviário que Espanha possui. Com ele, você consegue visitar outras cidades espanholas, como Madri, Valência, Málaga, Santiago de Compostela, entre outras.

Saiba também que os trens na Europa são um meio de transporte muito comum, ótimos, rápidos e muito confortáveis. É uma forma de economizar tempo e dinheiro, se comparado aos embarques aéreos.

Viagem de trem em Espanha

Para encontrar boas passagens, com preços excelentes, basta usar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo, e ele faz uma pesquisa com todas as melhores empresas de trem de Espanha e da Europa para mostrar as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles sempre têm os melhores preços da internet, além de que o sistema de busca é super bom, fácil, e o mais confiável do mundo para reservas de trem.

  • Transfer desde e para o aeroporto:

Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um. E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.

Transfer desde e para o aeroporto

Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá em Espanha ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.

  • Pesquisador de trajetos para achar a forma mais barata de se locomover:

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra, e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus, e você pode comprar a que for melhor e mais barata para sua viagem. Os preços são mais baratos do que em qualquer outro lugar, e o site é líder nesse serviço na Europa, mostrando apenas empresas que são de confiança e consolidadas por lá.

Costa Brava

5. Dicas para conhecer bem Barcelona

A melhor forma de conhecer a Barcelona, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar um dia por bairro/zona e ir conhecendo seus pontos turísticos. Barcelona é uma cidade grande e para não perder muito tempo em locomoção e de um lado para o outro, separar os pontos turísticos por regiões é a melhor forma de conhecer a cidade.

Mercat de la Boqueria em Barcelona

Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:

O que fazer em Barcelona:

1. Atrações de Gaudí em Barcelona

A primeira dica de pontos turísticos em Barcelona é fazer  o roteiro Gaudí. São diversas as obras espalhadas do arquiteto Antoni Gaudí pela cidade, e claro, você não deve perder nenhuma delas, pois são os principais pontos turísticos da cidade. Então, listaremos abaixo detalhes das maiores atrações que fazem parte desse roteiro:

Sagrada Família de Barcelona

A principal obra e o ponto turístico mais famoso e incrível da cidade é o Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona, uma igreja com uma grandeza incomparável e que ainda não está acabada, devido à morte do arquiteto, mas também pela enorme quantidade de detalhes e pelo tamanho que foi projetada. Para você ter uma ideia, a previsão da Sagrada Família ser finalizada é de 2026. É possível conhecer os altos das torres dessa construção, mas é necessário comprar o ingresso com antecedência, por cerca de 62. As visitas acontecem com dia e horário agendado.

Vista da Sagrada Família

Casa Batlló

Depois da Sagrada Família, as edificações mais famosas arquitetadas por Gaudí são a La Pedrera ou Casa Milà e Casa Batlló, que ficam no Passeig de Gràcia, bem no centro de Barcelona e que podem ser visitadas juntas. A Casa Batlló é um projeto solicitado por Josep Batlló i Casanovas, nome que era muito reconhecido no setor têxtil. A ideia inicial era demolir o edifício, mas Gaudí convenceu o dono de fazer uma reforma. É possível realizar um passeio pelo interior da Casa Batlló, que custa cerca de 25€ e deve ser comprado com antecedência.

Casa Batllò em Barcelona

La Pedrera ou Casa Milà

As histórias da Casa Batlló e da Casa Milà se cruzam muito além da proximidade entre essas duas atrações, pois quando a Casa Batlló estava praticamente pronta, Josep Batlló i Casanovas recebeu a visita de seu sócio, Milà, para uma visita. O então sócio, Milà, tinha a intenção de construir um edifício bem diferente, e foi por lá que se encontrou com Gaudí. O artista também realizou o projeto da Casa Milà, em uma obra que durou de 1906 a 1912. É possível realizar uma visita guiada por lá, a qual custa 24€ e também deve ser comprado com antecedência.

La Pedrera ou Casa Milà

Parc Güell

O último ponto do roteiro Gaudí é o Parc Güell, o principal parque da cidade e um lugar muito bonito. A construção desse parque começa em 1900, com um tempo de obra de 14 anos. Para você ter uma ideia, Gaudí até morou com a sua família por lá de 1906 até 1926. Atualmente, a casa onde Gaudí viveu guarda trabalhos originais dele e foi transformada, em 1963, em Casa Museu Gaudí. A nossa dica é para que realize uma visita guiada por ele, que custa cerca de 24, a qual você pode reservar antecipadamente e já inclui o ingresso de acesso ao parque e guia especializado.

Parc Güell

2. Bairro Gótico em Barcelona

Não deixe de se programar para visitar o bairro mais antigo de Barcelona, o Bairro Gótico. O bairro é uma das regiões mais conhecidas da cidade e as construções medievais são incrivelmente bem preservadas e belas. As principais atrações do bairro são: a Catedral de Barcelona, a Plaça Sant Jaume, a Plaça Del Rei, a Plaça Del Pi e o Moll d’Espanya. Veja abaixo mais informações do melhor para ver no Bairro Gótico:

Bairro Gótico em Barcelona

Catedral de Barcelona

A Catedral de Barcelona é uma igreja gótica, oficialmente chamada de Catedral de la Santa Creu i Santa Eulàlia, em uma construção que aconteceu entre os  séculos XIII e XV. A catedral está localizada na Pla de la Seu, 3. Os horários de visitação acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 17h45 às 19h30. Já aos sábados, domingos e feriados, a visitação acontece das 8h30 às 12h30 e das 17h15 às 20h. A visita ao templo e claustro é gratuita, mas caso queira conhecer o local em sua totalidade há ingressos específicos, como o coro (3), terraços(3) e templo, claustro, coro, terraços, capela, Museu da Sala Capitular por 7.

Catedral de Barcelona

Mosaico de Miró

Sem dúvidas, Barcelona é uma cidade que respira arte. Uma dica que poucos turistas sabem e notam é um mosaico lindo, feito em uma das calçadas do Bairro Gótico pelo artista Juan Miró, um dos maiores expoentes da arte surrealista no mundo. Por ser espanhol, deixou a sua marca e arte estampadas em uma das ruas de Barcelona, arte que permanece intacta até hoje. O mosaico foi feito em um lugar estratégico, como uma forma de Miró dar as boas-vindas aos turistas que chegavam em Barcelona pelo mar.

Mosaico de Miró no Bairro Gótico em Barcelona

Praça de São Jaime

Ainda no Bairro Gótico, a Praça São Jaime é uma das principais de toda a cidade de Barcelona, pois nesse local estão abrigados a Casa da Cidade de Barcelona e Palácio da Generalidade da Catalunha, que é a sede da Presidência da Generalidade da Catalunha. Essa praça guarda os mesmos traços desde o início da sua história, em 1823. Vale destacar que foi a Igreja Paroquial de São Jaime, que deu nome ao local e ocupava a região na época medieval.

Praça de São Jaime

Praça do Rei

A praça do Rei é outra atração bem procurada pelos turistas em Barcelona. O local recria a Idade Média, com edifícios dignos da realeza. A maior atração do local é o Palau Reial Major, um monumento que abrigou condes catalães até o século XV, em um prédio de estilo gótico. O local ainda conta com a  capela real de Santa Ágata e a  Casa Clariana-Padellàs, que abriga o Museu d’Història de Barcelona (MUHBA).

Praça do Rei

Praça de Pi

Apesar de ser considerada pequena, a Praça de Pi é o local perfeito para turistas que buscam antiguidades, desde bares até antiquários. Saiba que essa região era rodeada por um bosque de pinheiros, que deu nome a Praça de Pi. Sabendo da história, procure um grande pinheiro que ainda está por lá, mais precisamente na frente da Basílica de Santa Maria Del Pi.

Praça de Pi

Moll d’Espanya

Busca uma vista única do Bairro Gótico? Então, não deixe de incluir o Moll d’Espanya em seu roteiro de viagem. O local trata-se de um cais, que está ligado ao Moll de la Fusta através de uma charmosa passarela, que tem formato de onda e se chama Rambla de Mar. Outras atrações que ficam próximas são o shopping Maremàgnun e o L’Aquàrium, que abriga até tubarões.

Moll d’Espanya no Bairro Gótico em Barcelona

3. Estádio Camp Nou do Barcelona Futebol Clube

Uma visita completa a Barcelona tem que ter um tour por um dos estádios de futebol mais famosos do mundo, o Estádio Camp Nou, a casa do Barcelona FC. O Camp Nou é considerado o maior estádio na Europa e se você quiser é possível conhecer o estádio, as arquibancadas, o museu do Barça e todas as instalações. Os tours ocorrem todos os dias com vários horários, o preço médio é de 33. Uma dica é dar uma olhada no site do Barça para ver a tabela de jogos, pois quando há partida no Camp Nou, os passeios sofrem alteração de horário.

Estádio Barcelona

4. Passear por Las Ramblas em Barcelona

Outro lugar que deve estar na sua lista de pontos turísticos em Barcelona é fazer um passeio por Las Ramblas ou La Rambla, a rua mais visitada e famosa da cidade. A região é onde está localizada a estátua de Cristóvão Colombo, datada de 1888, com mais de 50 metros de altura e apontando para a América. O que poucos turistas sabem é que há um elevador no meio da estátua, onde é possível admirar Barcelona do alto. A subida ao mirante da estátua de Cristóvão Colombo custa cerca de 6.

Las Ramblas em Barcelona

Com pouco mais de 1 km, La Rambla inicia na Praça da Catalunha e segue até Porto Velho em direção à praia. De dia, Las Ramblas é também um ótimo lugar para fazer compras, pois possui várias lojas de ruas e lojas de departamento. À noite, a rua fica cheia de baladas com promotores na frente convidando você para entrar.

5. Mercado de la Boqueria de Barcelona

Quando for passear pelas Ramblas não deixe de dar um pulo no Mercat de la Boqueria, o mercado público de Barcelona, e sentir seus diferentes aromas e gostos. É um mercado incrível e cheio de comida típica de lá, por um ótimo preço. Tem várias barracas de frutas, comidas típicas e logo na entrada tem várias barracas com sucos naturais deliciosos e super baratos. Aproveite para pegar um e repor as energias, pois são ótimos. Tem restaurantes bem legais lá dentro se quiser almoçar ou comer algo por lá.

Mercat de la Boqueria

6. Região de Montjuic e as fontes mágicas de Barcelona

Não deixe de incluir na sua lista de pontos turísticos em Barcelona a região de Montjuic, que está localizada na região mais alta de Barcelona. Lá de cima você tem a vista mais linda da cidade e é possível avistar inúmeros pontos turísticos como o Estádio Olímpico, construído para ser sede das Olimpíadas de 1992 e o próprio Camp Nou. O bacana é subir até o Montjuic de teleférico. Dê, também, uma passada na Fundação Juan Miró, que fica no bairro e é um dos museus mais famosos de Barcelona.

Teleférico de Montjuic

Uma programação legal de se fazer no bairro é à noite quando ocorre o Show da Fonte Mágica de Montjuic, ao ar livre. O show é gratuito e acontece às quintas, sextas, sábados e domingos a partir das 20h. Os shows são super bonitos, com luzes e música e duram entre 15 minutos a meia hora. É um show que todo o turista que vai ao bairro de Montjuic deve assistir, pois é realmente impressionante.

Fonte Mágica de Montjuic em Barcelona

7. Parque de la Ciutadella

Além de ser um dos maiores pontos turísticos de Barcelona, o Parc de la Ciutadella guarda um dos maiores monumentos da cidade, o Arco do Triunfo. A construção do parque teve como principal inspiração o Jardim de Luxemburgo, em Paris, com o objetivo de ser um lugar para as pessoas relaxarem e terem maior contato com a natureza.

Parque de la Ciutadella

Planejado por Josep Vilaseca i Casanovas, o mesmo que marcou presença na história da Casa Batlló, o Arco do Triunfo foi inaugurado em 1888, mais precisamente no mês de maio. A construção foi realizada para ser a porta de entrada da Exposição Universal de 1888, que marcou a cidade e gerou diversos monumentos presentes até hoje na história de Barcelona. Essa é uma das regiões mais gostosas desse destino, sendo ótimo para passear de bicicleta e / ou realizar um tour guiado.

Arco do Triunfo em Barcelona

Conhecer os museus em Barcelona

Outra dica de passeios e lugares a visitar na cidade são os museus de Barcelona que se têm uma boa variedade, dedicando-se a diferentes temáticas e gêneros: arte, história, antiguidades, desenho, carruagens, entre outros. Veja abaixo os principais museus da cidade:

1. Museu Nacional de Arte da Catalunha

A primeira dica dos principais museus em Barcelona fica por conta de um dos museus mais importantes da cidade, o Museu Nacional de Arte da Catalunha. Dominando a paisagem da montanha de Montjuic, um dos lugares mais belos de Barcelona, o museu é um dos mais visitados pontos turísticos da cidade.

A sede principal do MNAC encontra-se no belo Palau Nacional, um edifício magnífico com uma vista linda da cidade de Barcelona. O museu conta com mais de 250 mil obras de arte de gênios mundiais, sendo um dos mais ricos do planeta, com obras reunidas de artistas como os espanhóis Dalí, Goya, Picasso e Velásquez.

Museu Nacional de Arte da Catalunha

  • No acervo há fotografias, numismáticas (a maior coleção pública de numismática da Catalunha com mais de 134 mil peças), gravuras e desenhos. Tal acervo remonta a mais de 8 séculos de arte catalã e estão separados por períodos artísticos.

2. Museu Picasso de Barcelona

Outro museu imperdível é o Museu Picasso de Barcelona. Dedicado às obras do pintor espanhol Pablo Picasso, o museu foi fundado em 1963 e possui mais de 4200 obras que compõem a coleção permanente e exposições temporárias. O museu foi idealizado no antigo palácio Berenguer d’Aguilar, um belo prédio de estilo gótico, por vontade própria de Pablo Picasso.

Museu Picasso de Barcelona

Inicialmente o Museu possuía obras do amigo de Picasso, o artista Jaume Sabartés. Cinco anos após a abertura do museu, Sabartés morreu e Picasso começou a doar suas obras para a entidade. Nascido no sul da Espanha, na bela cidade de Málaga, Picasso possuiu durante quase toda sua vida um vínculo estreito com Barcelona. As obras que estão expostas no Museu Picasso de Barcelona remetem principalmente às fases iniciais do artista e estão divididas em salas de acordo com o amadurecimento do pintor ao longo dos anos.

Endereço: Fica no Carrer de Montcada, 15-23.

3. Museu Fundació Miró em Barcelona

Também localizado na região do Parc de Montjuic, está o museu dedicado ao maior artista catalão do Século XX, Joan Miró. O museu Fundació Miró possui um acervo riquíssimo sobre a carreira de Miró. São mais de 140 obras do artista, entre desenhos, esculturas e seus cultuados quadros. Além do museu, a Fundació Miró possui um belo espaço para apreciar a beleza de Barcelona, com um jardim para sentar na grama e relaxar.

Museu Fundació Miró em Barcelona

O museu está bem pertinho do Estádio Olímpico de Barcelona, que foi construído para as Olimpíadas de 1992. Quando estiver passeando pela cidade, fique atento, pois a obra de Miró está espalhada por todos os lados de Barcelona, algo muito legal para fotografar já que elas estão em perfeita harmonia com os elementos da cidade. O museu Miró ainda abriga uma coleção de arte contemporânea, com obras emprestadas ou doadas por artistas desse estilo para o local.

Endereço: O museu fica no Parc de Montjuic, s/n.

4. Museu CosmoCaixa em Barcelona

O Museu CosmoCaixa é um museu dedicado à ciência e pertence à Obra Social do banco La Caixa, de onde deriva o nome. Ele foi inaugurado em 2004 e é ideal para todos os turistas, mas principalmente recomendado para quem viaja com crianças em Barcelona. Dentro do museu há vários temas a visitar, nos quais ele se divide: O muro geológico, o bosque inundado, a sala da matéria, espaços infantis, planetário e por último uma sala com exposições temporárias.

Endereço: Isaac Newton, 26.

Museu CosmoCaixa em Barcelona

Conhecer as praias próximas de Barcelona

A costa de Barcelona tem uma variedade gigantesca de praias para todos os tipos de gostos, seja as mais próximas ao centro ou as que ficam mais remotas e afastadas, todas valem a pena! Conheça alguma delas:

Praia de Barceloneta

Uma das praias em Barcelona mais conhecidas e visitadas é a Praia de Barceloneta, que é a que está mais perto do centro. Ela é bonita nas estações de baixa temporada, quando ainda está mais vazia e sem tanto turismo. Nos meses de alta estação é a que mais lota, e por vezes fica muito suja, devido a tanto turismo e massificação, não sendo assim tão bem aproveitada.

Pôr do sol na Praia de Barceloneta

Mas ainda assim, se você for a Barcelona, deve passar pelo menos pela orla, para fazer um passeio e desfrutar da paisagem. Ela fica no próprio bairro de Barceloneta e junto com a Playa de San Sebastián e a Playa de la Victoria, é uma das mais compridas, com 1100 metros. Possui uma boa infraestrutura, com áreas para jogar vôlei, área de jogos e alguns serviços.

Praia de Barceloneta

Praia Sant Sebastià em Barcelona

A praia de Sant Sebastià é uma das mais tradicionais. Ela é mais frequentada pelos barcelonenses e não tanto pelos turistas. Apesar de contar até com um parquinho para que as crianças possam brincar, a praia não é totalmente familiar, até porque costuma haver mitos adeptos do naturalismo, que de repente tiram a roupa e ficam pelados tomando Sol, apesar da praia não ser desse tipo.

  • Ela fica perto do Hotel W, um dos hotéis de luxo de Barcelona mais bonitos. A estação de metrô mais próxima é a Barceloneta, da linha L4. E de ônibus pode utilizar as linhas 14, 16, 17, 39, 40, 45, 51, 57, 59, 64 e 157.

Praia Sant Sebastià em Barcelona

Praia Bogatell em Barcelona

Outra praia legal em Barcelona é a Praia Bogatell, que é muito tranquila, e também é mais frequentada pelo pessoal de Barcelona. Ela não é de fácil acesso pelo metrô, motivo pelo qual talvez os turistas não a frequentem tanto. Mas é uma praia muito bacana porque conta até com mesa de ping-pong e espaço para futebol e vôlei.

  • O metrô mais próximo é Poblenou/Llacuna. Mas de ônibus você chega mais rápido, pelas linhas 6, 36, 41, 92 e 141.

Praia Bogatell em Barcelona

Praia Mar Bella e Nova Mar Bella

Mar-bella é uma praia destinada ao nudismo e se tornou um point para os homossexuais. Ela foi criada em 1992, com a remodelação da cidade para os jogos olímpicos. Apesar de ser mais destinada ao naturalismo, ela é muito frequentada pelos moradores do Poblenou e de Sant Martí. Como também fica um pouco afastada das ligações do metrô, é uma praia mais tranquila e menos turística.

  • Para chegar, pode pegar as linhas 36, 71 e 141 do ônibus. Já a Nova Mar-Bella é mais familiar e fica ao lado da Mar Bella. Ela conta com um estacionamento gratuito bem na frente, o que atrai muitas famílias com crianças pequenas.

Praia Mar Bella e Nova Mar Bella 

Praia de Llevant

A Praia de Llevant está localizada ao lado da praia Nova Mar Bella, sendo essa um pouco mais distante do centro da cidade. Esse é o lugar perfeito para quem busca um ambiente mais tranquilo, mas sem deixar de lado uma ótima infraestrutura.

A Praia de Llevant  possui 380 metros de comprimento e 50 metros de largura, conta com serviços de quiosques, aluguel de guarda-sol e cadeira e guarda-volumes, além de duchas e banheiros privativos.

  • É possível chegar nessa praia de ônibus (linhas 7, 36, 41 e 141), metrô (Selva de Mar, linha 4) e Tranvia (Selva de Mar e El Maresme).

Praia de Llevant em Barcelona

Praia de Sant Miquel em Barcelona

A praia de Sant Miquel conta com a presença da Igreja São Miguel, de onde surge o nome. É uma praia pequena, de 420 metros de comprimento, e das mais antigas. É legal porque tem um serviço que facilita o acesso ao mar de pessoas com mobilidade reduzida. Ela fica muito próxima à Praia de Barceloneta.

Praia de Sant Miquel em Barcelona

Praia Nova Icària em Barcelona

A praia Nova Icària tem reconhecimento por sua excelente infraestrutura e água limpa, sendo uma das mais recomendadas. Além de parquinho para as crianças, a praia conta com aparelhos de ginástica e área para praticar esportes, como o vôlei. É uma praia muito cêntrica, ao lado do Porto Olímpico da cidade, motivo pelo qual também tem fácil acesso e turismo.

  • Para chegar de metrô, as estações mais próximas são Ciutadella e Bogatell, pela Linha 4. Já de ônibus, basta pegar as linhas 6, 36, 41, 92 e 141.

Praia Nova Icària em Barcelona

Praia de Somorrostro

A Praia de Somorrostro recebe esse nome em homenagem ao bairro que está abrigada, o bairro de Somorrostro. A praia possui  uma localização muito central, e essa facilidade de ser acessada com o transporte público faz com que ela seja uma das mais visitadas por jovens e turistas.

A Praia de Somorrostro possui 522 metros de comprimento e 89 de largura, estando localizada entre a Praia da Barceloneta e o Porto Olímpico.

Praia de Somorrostro em Barcelona

Essa é uma das melhores praias também quando o assunto é infraestrutura, já que ela conta com serviço de duchas e banheiros públicos, área de brinquedos infantis e ginástica, além de campos de vôlei.

  • É possível chegar até Somorrostro de ônibus (linhas 10, 14, 16, 17, 36, 39, 40, 45, 51, 57, 59 e 64), metrô (Barceloneta e Ciutadella, linha 4) e Tranvia (Ciutadella- Vila Olímpica).

Estrutura da Praia de Somorrostro em Barcelona

4. Dicas dos ingressos para os pontos turísticos de Barcelona

Outra dica para a sua viagem a Barcelona é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri e de todas as cidades da Europa.

Camp Nou em Barcelona

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e você compra todos os seus ingressos em um único lugar. É muito mais prático, você tem um atendimento para resolver qualquer problema ou dúvida e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos.

Ingressos mais baratos para as atrações turísticas - Sagrada Família

5. Dicas para saber o que fazer à noite em Barcelona

Ir para Barcelona e não sair à noite é um pecado! Isso porque a cidade conta com diversos locais para todos os tipos de gostos e bolsos, seja curtir um flamenco e entender um pouco mais da cultura espanhola; seja cair na balada até de madrugada; ou até mesmo só curtir um barzinho ou rooftop com vista para a cidade. Confira as nossas matérias sobre cada tipo de passeio para fazer à noite:

Show de flamenco em Barcelona

6. Dicas sobre compras e descontos em Barcelona

  • Compras em Barcelona:

Outra dica é sobre as compras em Barcelona. Existem algumas lojas espalhadas de lembrancinhas e souvenirs pelas ruas mais turísticas de Barcelona que não são baratas, então procure comprar em lojas mais afastadas desses centros turísticos, onde o preço será menor para os mesmos produtos.

Se você quer fazer muitas compras, veja a seguir as melhores opções:

Shoppings em Barcelona:

Localizados em diversos pontos da cidade, os Shoppings em Barcelona são ótimas alternativas para quem quer fazer compras e não gosta de ficar batendo perna pelas ruas, sem falar no conforto e comodidade que estes espaços oferecem.

  1. La Maquinista – Este é o maior e mais bonito shopping de Barcelona. Está localizado na Paseo de Potosí, 2, funciona de segunda-feira a sábado das 10h às 21h30.
  2. Shopping Las Arenas – Instalado na antiga Plaza de Toros da Plaça de Espanya, que foi transformada em centro comercial após uma grande reforma, conta com mais de 80 lojas. O shopping fica na Gran Via de les Corts Catalanes, 373-385 e funciona todos os dias, inclusive aos domingos, das 10h às 22h.
  3. Maremagnum – Este shopping foi construído próximo ao mar no famoso Port Vell, o mais antigo porto de Barcelona. Esse é o shopping mis procurado pelos turistas na cidade. Está localizado na Maremagnum Port Vell, e funciona todos os dias das 10h às 22h.
  4. Heron City – Apesar de ser um shopping pequeno, o Heron City é perfeito para quem busca ótimos preços. Ele é mais conhecido como um outlet do distrito de Nou Barriso. O Heron City está localizado na Av. Rio de Janeiro, 42, funcionando de segunda a sábado das 10h às 22h.
  5. Diagonal Mar Centre Comercial – Por ser um dos maiores centros comerciais de Barcelona, o Diagonal Mar pode ser mais considerado como um shopping do distrito de Sant Martí. Ele está localizado na famosa Avenida Diagonal, 3, funcionando de segunda a sábado das 10h às 21h30.
  6. Gran Via 2 – Situado no município de L’Hospitalet de Llobregat, esse grande shopping  é um dos maiores e mais interessantes shoppings de Barcelona. O Gran Via 2 está situado na Avenida Gran Via, 75-97, e funciona de segunda a sábado das 10h às 22h.

Shopping La Maquinista em Barcelona

La Roca Village Outlet Shopping em Barcelona

Busca economizar ainda mais e fazer compras em um outlet em Barcelona? Então, a nossa dica é para que conheça o La Roca Village. Este complexo fica localizado a 40 minutos do centro de Barcelona. Por lá você encontrará uma variedade incrível de marcas, com descontos que chegam a até 60%. A

s marcas mais procuradas desse outlet são: Michael Kors, Bvlgari, Calvin Klein, Carolina Herrera, Coach, Nike, Puma, Quiksilver, Ray-Ban, entre tantas outras, já que o local guarda mais de 140 lojas. O La Roca Village funciona todos os dias da semana, das 10h às 22h.

La Roca Village Outlet Shopping

  • Saiba aproveitar o desconto do Tax Free!

Quase todos os países da Europa possuem o Tax Free! É um sistema que faz com que todos os turistas tenham direito a receber de volta uma boa parte dos impostos pagos nas compras. Esse imposto se chama IVA, e seu valor varia em cada país da Europa. O valor mínimo de compras varia de país para país. Na Espanha, por exemplo, o valor mínimo pedido para poder ter direito ao Tax Free é de 90€, mas sempre confirme com o vendedor, pois esse valor pode mudar.

Tax Refund no aeroporto

A maioria das grandes lojas possuem o Tax Free. Então sempre verifique se há uma plaquinha avisando que o tem, ou pergunte.

O atendente irá pedir seu passaporte, preencher um formulário e te entregar um envelope com a nota fiscal e esse formulário. É só você juntar todos os envelopes durante sua viagem e no aeroporto você vai no guichê e pega todo o valor de volta, em dinheiro!

Se você for visitar mais países na Europa, você junta todos e só pode fazer isso no último aeroporto, antes de retornar ao Brasil. É super fácil e você vai conseguir uma boa grande de volta.

  • O que posso trazer de Barcelona para o Brasil? Há limite para a quantidade?

Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Barcelona é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.

O que posso trazer de Barcelona para o Brasil

7. Dicas para saber o que levar na mala para Barcelona

Outra dica importante é estar a par da época em que você vai pois o clima pode influenciar e, consequentemente, o que levar na mala e peso limite.

A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta de Espanha é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é extendido até 32 kg. E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.

O que levar na mala para Barcelona

8. Dicas sobre como levar dinheiro para Barcelona

  • Dicas para comprar euros e usá-los na viagem:

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus Euros em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

  • Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os euros e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.

Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade, pois é tudo online. E a conta será em dólar, mas você pode utilizar em qualquer país, que ele faz a conversão automaticamente. É aceito em toda a Europa, pois a bandeira é Mastercard.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. E sempre muito mais barato.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. Na Europa, por exemplo, você consegue sacar Euros. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Outras alternativas para comprar euros

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de euros em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

9. Dicas para estar comunicado e com internet durante a viagem a Barcelona

Outra forma de economizar em Espanha é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro.  Para usar o wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional de uma empresa internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.

Usando o celular na Europa

Se você for alugar um carro então, o chip vai sair de graça, pois com seu celular funcionando você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil em poucos dias.

O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português. Se você for viajar por uns 5 dias, o plano de 2GB dá tranquilo. Mas se for ficar mais, é legal comprar o de 5GB para garantir. O bom é que se acabar o plano (com nós nunca acabou e sempre deu tranquilo), você pode recarregar pelo aplicativo deles que é bem prático.

10. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Barcelona

A primeira dica para quem vai viajar para Barcelona é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.

Viagem para Barcelona

No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Espanha. A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Espanha. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Barcelona.

Avião no céu com Sol se pondo

  • Dicas da escala para economizar na passagem aérea:

Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Barcelona, pois dessa forma pode não compensar. A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

  • Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:

Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Barcelona há vários meses que são mais intensos a nível de turismos: as férias de verão (de junho a setembro) e no inverno (principalmente de novembro a janeiro).

  • Dicas do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.

Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.

Voo para Barcelona

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.