Madri

O que fazer no verão em Madri

Veja dicas de o que fazer no verão em Madri, aproveitando as melhores temperaturas da estação para fazer passeios pela cidade. Madri é uma cidade que se pode visitar em qualquer estação, por ser linda, cosmopolita e ter milhares de opções para todas as épocas e meses do ano. Apesar de Madri não ficar no litoral e o clima em Madri no verão ser um pouco chato por ser seco e bem quente, os parques, por exemplo, são uma ótima opção para você aproveitar o clima e ainda se refrescar. Já o inverno em Madri é bem mais rigoroso, mas também mais bonito, mas muita gente não aguenta o frio e prefere viajar em temperaturas mais quentinhas, o que acaba sendo uma boa escolha também.

Hospedagem com piscina em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no verão em Madri.

Parques em Madri

Os parques são ideais no verão e dias mais quentes do ano. O Parque del Retiro, que é o maior dos parques de Madri, é um lugar paradisíaco, já que além de ler, fazer piquenique, tomar sol ou apenas relaxar, você ainda pode dar um passeio de barco pelo lago.

Parque del Retiro em Madri

Comidas e bebidas de verão em Madri

Devido ao calor imenso que faz no verão, as bebidas refrescantes são mais do que obrigatórias, até mesmo para manter uma boa hidratação e ter mais pique para conhecer os lugares da cidade. Horchata, tinto de verano, gazpacho e café com gelo são os preferidos do verão. Todos muito típicos da Espanha.

Sopa fria: Gazpacho

Terraços em Madri

A maioria dos bares de Madri tem bons terraços, onde eles dispõe mesas e até almofadas. Esses lugares são ótimos, principalmente no verão, para sair com os amigos e passar um bom momento juntos. Na Espanha chamam isso de ”terracita” e é o lugar preferido de qualquer um nos meses mais quentes.

Terraços em Madri

Dias longos em Madri

Outra vantagem de viajar para Madri no verão é que os dias são bem mais longos, então além de durar mais, todos conseguem aproveitar o dia melhor e fazer coisas até altas horas porque o dia vai continuar claro. Como faz muito calor, a dica é sair do hotel mais tarde, quando o sol não estiver no pico. Aproveite essas manhãs quentes para frequentar os museus de Madri e lugares com ar condicionado e deixe as caminhadas, parques e demais passeios para o fim do dia.

Entardecer em Madri - mais tarde no verão

Madri Rio

É um parque que foi aberto em 2011, mas que mesmo novo, já conquistou todos os moradores da cidade. A vantagem é que muitos turistas ainda não ouviram falar dele, e a maioria dos madrilenhos sai da cidade no verão, então o lugar consegue ficar menos cheio e você consegue aproveitar mais! É considerada a praia dos madrilenhos e fica mais ou menos próximo à ponte Monumental de Arganzuela. Funciona das 10h às 23h e para chegar basta pegar o metrô e descer na estação Pirâmides ou Marquês de Valdillo.

Madri Rio

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no verão em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no verão em Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no verão em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *