Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Cidades mais famosas e visitadas da Espanha


Veja quais são as cidades mais visitadas da Espanha e o que se pode visitar em cada uma delas e já prepare seu roteiro para fazer pelo país, passando por todas. A Espanha é um pais que recebe todos os anos muitos turistas de todas as partes do mundo. Dentre os atrativos do pais se destaca a boa culinária, diversidade de passeios, clima variável em cada província e muita história. A Espanha fica localizada na Península Ibérica, fazendo fronteira com Portugal a oeste. Se você vai viajar para a Espanha, uma das vantagens é que pode conhecer os países vizinhos e até atravessar o Mar Mediterrâneo, ao sul, e dar um passeio no continente africano. Veja um roteiro de carro pela Espanha, um passeio muito comum que os brasileiros aproveitam para fazer quando chegam ao país.

Barcelona na Espanha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as cidades mais visitadas da Espanha.

Madri

A cidade de Madri é uma das mais conhecidas e visitadas, talvez por ser a capital da Espanha. É também a maior cidade do pais. A cidade tem muitos pontos turísticos interessantes, uma grande variedade de museus, parques, igrejas e muitas praças com símbolos históricos importantes para a cidade e pais. Dentre os pontos turísticos destaca-se a Praça Cibeles, o Parque del Retiro, a Plaza Mayor e muitos mais. Veja nosso roteiro de dois dias em Madri.

Gran Via em Madri

Barcelona

Barcelona é outra cidade muito visitada na Espanha. Às vezes, muitos turistas até preferem visitar Barcelona em vez da própria capital, por tanta fama boa que a cidade tem. Barcelona é especialmente conhecida por seu time de futebol, o Barça e também pelas dezenas de monumentos e edifícios feitos por Gaudí. Barcelona fica localizada na província da Catalunha e é a maior metrópole europeia da costa mediterrânea. Quando for para lá, não deixe de ver um roteiro de quatro dias em Barcelona, o tempo ideal para conhecer toda a cidade.

Parque Güell em Barcelona

Valência

A cidade de Valência fica na província de Valência e é a terceira cidade com maior população, atrás de Madri e Barcelona. É uma cidade com muita história e modernidade. De um lado fica a parte velha da cidade e do outro o grande complexo Cidade de Artes e Ciências de Valência, uma área muito moderna com edifícios de uma arquitetura incrível. Vale a pena visitar todos os pontos turísticos de Valência.

Cidade de Artes e Ciências em Valência

Sevilha

Sevilha é a capital da província mais ao sul da Espanha, a Andaluzia. Ela é bem diferente das cidades citadas anteriormente, pois ela ainda conserva a grande influência árabe, pelo domínio dos mouros ao sul da Espanha e Portugal. Sevilha é a quarta cidade maior da Espanha e por conta de ser uma cidade universitária, é possível ver um grande ambiente jovem, principalmente à noite. Veja um roteiro de um dia em Sevilha e encante-se com esta cidade andaluza.

Plaza de España em Sevilha

Granada

Granada é uma das cidades mais bonitas da Espanha. Assim como Sevilha, ela também teve uma forte influência árabe, o que é visível na arquitetura de seus monumentos e nos grande pátios dos edifícios e igrejas, com muitas fontes de água. Granada também fica na Andaluzia e durante e após a invasão árabe foi capital do reino castelhano de Granada. É sem dúvida uma das cidades mais visitadas da Espanha, por seus lindos monumentos e também pela proximidade à estação de esqui. O ponto turístico mais conhecido e visitado é a Alhambra de Granada.

Jardins da Alhambra em Granada

Salamanca

A cidade fica ao norte da Espanha e perto de Portugal. É uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da época da Idade Média e Renascimento. Suas duas universidades, a Universidade de Salamanca e a Universidade Pontifícia, destacam-se mundialmente e é o que dá muita vida à cidade. Dentre as duas universidades há uma média de 32000 alunos matriculados, que provêm de todas as partes da Espanha e muitos de outros países europeus, pelo Erasmus. 

Salamanca

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as cidades mais visitadas da Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as cidades mais visitadas da Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as cidades mais visitadas da Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top