Barcelona

Roteiro de Barcelona à Costa Azul

Veja dicas de um roteiro de Barcelona à Costa Azul (na França). Esse trajeto é muito pesquisado pelos turistas que vão para a Europa e por isso, vamos sugerir um roteirinho para que aproveite ao máximo tanto Barcelona quanto o sul da França.

Praia em Barcelona no verão

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

O que levar em consideração antes da viagem?

Quando se pensa em fazer um roteiro por mais de uma cidade (e neste caso, cidades de 2 países diferentes), devemos levar em consideração alguns detalhes antes:

Número de dias: o número de dias que você possui para fazer o roteiro por Barcelona e pela Costa Azul é muito importante para saber – além de quantos dias ficar em cada cidade – que pontos turísticos e passeios fazer em cada uma delas e quais outras cidades dá para encaixar no caminho.

Orçamento: o orçamento também é importante pois isso influencia como as viagens são feitas (ônibus, trem, aluguel de carro ou avião). Por exemplo: as viagens de ônibus e trem são as mais baratas, porém, as mais longas também. Já indo de carro, compensa um pouco mais (principalmente se for com mais gente) até para ir parando nas várias cidades da Costa Azul.

Distância: são mais ou menos 605 km entre Barcelona e Costa Azul.

Mapa de viagem de Barcelona até à Costa Azul

Banner-Gabr
  • A vantagem dessa viagem é que os dois países são vizinhos e por isso você pode transitar livremente por eles. Lembre-se que se for de avião (e não tiver cidadania europeia) terá de novamente mostrar passaporte e passar na imigração francesa.

Cidades da Costa Azul

Roteiro de Barcelona à Costa Azul: 7 dias

Como o número de dias de roteiro vai variar de leitor para leitor (e levando em conta os detalhes que mencionamos acima), vamos sugerir um roteiro de 7 dias para visitar as duas cidades. Dessa forma, pode adaptar para mais dias ou para menos. A nossa sugestão de dias mínimos ficaria: 2 dias em Barcelona, 1 dia em Nice, 1 dia em Cannes, 2 dia em Saint Tropez e 1 dia em Montecarlo (Mônaco).

Cannes

1º dia de roteiro: primeiro dia em Barcelona

Comece o dia pela Plaça de Catalunya. Ela dá acesso às duas ruas mais importantes e famosas da cidade, Las Ramblas e Passeig de Gràcia. Las Ramblas na verdade é um conjunto de ruazinhas, mas uma delas ficou mais conhecida e por isso se generaliza chamando essa Rua de Las Ramblas.

Ela é cheia de árvores, barracas de lembrancinhas, muitos cafés e vários artistas fazendo suas artes ao ar livre. No lado direito de Las Ramblas fica o famoso Mercado La Boqueria, onde dá para petiscar e continuar aproveitando a tarde.

Mapa de rota entre o Mercado La Boquería, Monumento de Cristovão Colombo e Bairro Gótico a pé

Depois de almoçar em um dos mercados mais típicos de Barcelona, continue descendo Las Ramblas. No final dela, você vai encontrar um monumento de Cristóvão Colombo apontando para as Américas. Nessa parte inicia o Porto de Barcelona, onde fica o Aquário de Barcelona, uma atração muito legar para ir com crianças. Voltando em direção a Las Ramblas, tem uma entrada à direita que vai dar ao Bairro Gótico. Lá no bairro Gótico está a Basílica de Santa Maria del Mar e o Museu Picasso, uma das atrações mais famosas de Barcelona.

Bairro Gótico em Barcelona

Depois, vá conhecer a Catedral de Barcelona e outro lugar incrível: a Sagrada Família, que por fora já é linda, mas a entrada também vale a pena. Perto está o Palácio da Música Catalã, outra obra linda de Gaudí. Ao entardecer, passe no Arco do Triunfo de Barcelona e conheça o Parc de la Ciutadella. E para finalizar o primeiro dia, vá até o Passeig de Gràcia, onde estão duas outras obras imperdíveis de Gaudí: a Casa Batlló, e La Pedrera.

2º dia de roteiro: segundo dia em Barcelona

No segundo dia, comece pelo Estádio Camp Nou do Barcelona, se você gostar de futebol, mas mesmo que não seja muito apreciador, visite pelo menos o Museu do FC Barcelona, que é um lugar cheio de história e que contagia qualquer um que o visita, com tantos troféus e uma exposição interativa cheia de detalhes e informações.

Estádio Camp Nou do Barcelona

Depois vá para a Plaça Espanha, em um trajeto que dura 10 min de carro e 35 min utilizando o transporte público, onde esta o Museu Nacional de Arte da Catalunya, um museu fantástico e diferente, pois conta a história da arte da região da Catalunha.

Museu Nacional de Arte da Catalunya

Aproveite as últimas horas na cidade para conhecer o bairro Montjuic, onde está o castelo onde foram realizadas as Olimpíadas de Barcelona em 1992. Apesar de ficar do outro lado da cidade, arrume um tempinho para encaixar o Parc Güell, cerca de 25 minutos de carro de Montjouic. É também uma obra magnífica de Gaudí, e considerada uma das mais coloridas, além de ter um excelente espaço e muita flora, fora as vistas deslumbrantes de toda a cidade.

  • De Barcelona a Nice: 661 km (7h)

A dica é que saia depois do almoço de Barcelona, assim, chega a Nice num bom horário para desfazer as malas e dormir. Até pode usar Nice como ponto de bate e volta para as demais cidades (ou Cannes, fica à sua escolha).

Viagem de carro de Barcelona a Nice

3º dia de roteiro: primeiro dia em Nice

Caso vá ficar apenas um dia na cidade, o ideal é acordar bem cedo para aproveitar o passeio e conseguir visitar todos os lugares de seu roteiro de um dia em Nice. Comece seu dia com um delicioso café da manhã tipicamente francês, provando um croissant em uma das melhores boulangeries em Nice, a La Niçoise. Depois do café da manhã, siga para o centro histórico da cidade, Vieux-Nice, que fica bem pertinho da boulangerie.

Passeie pela Place du Palais de Justice, o ponto mais importante da Cidade Velha, que é muito movimentada por turistas e moradores. A praça central apresenta uma variedade de obras arquitetônicas, incluindo a maravilhosa fachada do Palais du Justice e a imponente torre sineira. Depois, siga em direção à Cathédrale Sainte-Réparate, ou Catedral de Nice, um dos principais pontos turísticos da cidade por sua beleza arquitetônica.

Place du Palais de Justice

Depois vá em direção à famosa Place Masséna, a praça mais bela e conhecida de Nice, e aproveite fazer compras nas diversas lojas do lugar e observar a vida na cidade. Continue a caminhada até a Promenade des Anglais, o principal ponto turístico da cidade, e passeie um pouco por lá, curtindo a vista para o mar. Ainda na Promenade, ande até o Le Chantecler, um dos melhores restaurantes em Nice, e faça uma pausa para almoçar em grande estilo.

Aproveite para apreciar também o famoso Hotel Negresco, que é um dos mais antigos e luxuosos hotéis da região. Depois ande mais alguns metros até o Museu Masséna, que é incrível por ser uma antiga vila toda no estilo Belle Époque. Se você for viajar apenas na manhã do dia seguinte, aproveite para incrementar seu roteiro de um dia em Nice curtindo a noite em uma das melhores baladas da cidade.

Place Masséna em Nice

  • De Nice a Cannes: 40 km

Depois de conhecer Nice, continue durante mais uma horinha de viagem até Cannes. Caso opte por ficar em Cannes todas as noites da Costa Azul, veja a matéria com dicas dos melhores hotéis em Cannes.

De Nice a Cannes

4º dia de roteiro: primeiro dia em Cannes

Para aproveitar bastante seu dia, acorde bem cedinho. Logo de manhã, vá ao Marché Forville. Esse mercado de frutas, legumes, carnes, queijos e outros alimentos é ícone de Cannes. Ele abre às 6h da manhã, então aproveite bem seu início de manhã por lá. Depois, siga seu roteiro de um dia em Cannes para a Le Croisette, a belíssima avenida à beira-mar de Cannes. O cenário é encantador, por isso, aproveite para tirar muitas fotos e fazer uma pausa para o almoço.

Avenida La Croisette em Cannes

Depois de almoçar, continue seguindo pela avenida Le Croisette e vá para o Palais dês Festivals. Ele é a atração mais importante da cidade, pois é lá que acontece o Festival Internacional de Cinema de Cannes, que é mundialmente famoso. Existe até uma calçada da fama com assinaturas e o longo tapete vermelho fica estendido o ano todo.

Por último, termine seu roteiro em Cannes visitando um dos bares em Cannes, como o B. Pub Bar, que é um point do público jovem de Cannes e possui opções de bebidas incríveis. Aqui, poderá ver o que fazer à noite em Cannes.

Palais des Festivals em Cannes

5º dia de roteiro: primeiro dia em Saint-Tropez

Ao sair de Cannes, você dirigirá por mais 1h até Saint-Tropez, uma antiga aldeia de pescadores que hoje é o destino preferido de algumas celebridades. Nesse primeiro dia, não perca as praias paradisíacas dessa região, como Nikki Beach e Pampelonne.

Saint-Tropez na França

À tarde, aproveite para passear em Vieille Ville, o centro histórico de Saint-Tropez, também conhecido como : La Ponche”. Em suas ruas, estão monumentos históricos, lojas e boutiques, restaurantes e cafeterias encantadoras. Em seguida, visite Citadelle, uma fortaleza que protegia a cidade em meados do século XVII. Lá, você encontra o Musée d’Histoire Maritime, um museu muito interessante que traz várias informações sobre o surgimento da vila.

Praia de Pampelonne em Saint-Tropez

Logo após, vá ao Vieux Port. Esse porto foi o local onde surgiu a antiga vila de pescadores. No local, estão iates luxuosos e barcos de pesca encantadores. Passeie pela região e suas ruas estreitas, com casas em tons pastéis. Não deixe, também, de parar para tomar um café nas áreas ao ar livre que as cafeterias oferecem.

Vieux Port em Saint Tropez

6º dia do roteiro: segundo dia em Saint-Tropez

No sexto dia de seu roteiro de Barcelona à Costa Azul, vá às outras praias de Saint-Tropez, como La Bouillabaisse, situada a apenas 5 minutos do centro da cidade. Depois, conheça outros pontos turísticos ao redor. Na região, está o Museu Annonciade, o principal museu de arte de Saint-Tropez, situado na antiga capela Notre Dame de l’Annonciade. Ele exibe obras de artistas que moraram na cidade entre o final da década de 1890 e o início do século XX.

Capela Notre Dame de l'Annonciade em Saint-Tropez

Durante o dia, faça um passeio pela Place des Lices, também conhecida como Place Carnot, que é uma praça agradável e bastante procurada por turistas e moradores locais. À noite, vista suas melhores roupas para passear em meio ao luxo da região. Você ainda pode aproveitar o agito que Saint-Tropez oferece em seus bares, por exemplo. Entre os mais famosos, estão o Sénéquier e o Café de Paris.

Saint-Tropez à noite

  • De St Tropez a Mônaco: 134 km (2h28min)

Por fim, para acabar o seu roteiro de 7 dias, saia cedo de St Tropez para chegar a tempo de jantar em Mônaco.

Viagem de St Tropez a Mônaco

7º dia do roteiro: primeiro e último dia em Montecarlo

Aproveite ao máximo o seu tempo por Mônaco, visitando todos pontos turísticos que puder e curtindo cada segundo. No primeiro dia de manhã, comece visitando o local com a melhor vista de Mônaco, o Jardin Exotique de Mônaco. Depois, continue o roteiro indo ao Museu Oceanográfico, que fica à beira-mar e é muito divertido.

Museu Oceanográfico em Mônaco

Na parte da tarde, visite a Ópera Monte Carlo de Mônaco, que é belíssima e muito histórica. Após passar por ela, não deixe de conhecer o maravilhoso Cassino Monte Carlo. Se você não gostar de jogos de cassino, opte por um jantar delicioso ou um show. Você não irá se arrepender!

Outras dicas em Barcelona e Costa Azul:

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre roteiro de Barcelona à Costa Azul, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de Barcelona à Costa Azul quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de Barcelona à Costa Azul, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias.

Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Güell, Casa Batlló, Casa Milà, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: