Espanha

Principais trajetos de ferry boat na Espanha

Saiba tudo sobre os principais trajetos de ferry boat na Espanha. Confira as dicas e informações de um dos transportes mais populares nesse país europeu. Apesar de não estarmos muito acostumados com esse tipo de transporte nas metrópoles brasileiras, na Espanha, os ferries são muito utilizados. Para quem não conhece, o ferry é como uma balsa ou barca, sendo um transporte especializado para pessoas, bicicletas e até veículos. Desta forma, veja tudo sobre os principais trajetos de ferry boat na Espanha.

Principais trajetos de ferry boat na Espanha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os principais trajetos de ferry boat na Espanha.

Principais trajetos de ferries na Espanha

Para você ter uma ideia maior da quantidade das ofertas de viagens de ferries na Espanha, saiba que encontrará por lá mais de 90 rotas internas, com uma média total de 170 travessias diárias. Os portos com maior número de rotas da Espanha ficam em Barcelona, Ceuta, Dénia, Melilha e Valência.

Porto de ferries em Barcelona

Do porto de Barcelona, é possível conhecer Ciutadella, Ibiza, Alcúdia, Palma, Formentera e Mahon. Por outro lado, opções de rotas é o que não falta e os ferries atendem aos maiores destinos turísticos da Espanha, como Tenerife, Gran Canária, Graciosa, Fuerteventura, Lanzarote e La Gomera, que são as Ilhas Canárias. Depois, Menorca e Maiorca, que fazem parte das Ilhas Baleares e, por fim, a Ilha de Lobos que fica nas Ilhas Canárias.

Formentera na Espanha

Viagens de ferries na Espanha

Por ser banhada pelas águas do mar Mediterrâneo e do oceano Atlântico, a Espanha está propensa a ser ligada e manter um transporte marítimo, principalmente por balsas. Para você ter uma ideia, as rotas de ferries nesse país são, praticamente, imensuráveis, uma vez que ligam destinos internos e externos.

Embarque de ferries na Espanha

Onde comprar viagens de ferries na Espanha

A viagem de ferry é uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito! Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat da Espanha, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Mapa de ferries na Espanha

Muitas pessoas nem imaginam, mas se podemos lhe dar uma dica valiosa é para que garanta a sua entrada para a viagem de ferry com antecedência. Por seu um meio de transporte que não conhecemos muito bem, nem imaginamos o quanto ele é popular na Espanha. Principalmente no verão, o movimento para embarque costuma ser bem grande. Portanto, se você ainda for garantir o seu bilhete na hora, as chances de não conseguir lugar no horário que deseja são bem grandes.

Ferry da Grimaldi Lines na Espanha

Empresas das viagens de ferries na Espanha

Na Espanha, é possível encontrar quatro empresas principais que trabalham com as viagens de ferries: a Trasmediterranea, Naviera Armas, FRS e Balearia. Para você ter uma ideia, essas empresas somam um total de mais de 170 travessias realizadas diariamente na Espanha.

Empresa de ferries Mar de Ons na Espanha

Empresa de ferries Trasmediterranea na Espanha

A empresa Trasmediterranea, por exemplo, trabalha com as rotas que ligam a Península Espanhola com as Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, as cidades de Ceuta e Melilla, bem como Marrocos e Argélia, no norte da África.

Empresa Trasmediterranea de ferries na Espanha

Empresa de ferries Naviera Armas na Espanha

Já a Naviera Armas, oferece serviços de ferry entre a Espanha e o Marrocos e entre a Espanha e as Ilhas Canárias, com cerca de nove travessias semanais. Essa empresa realiza as rotas mais longas, com cerca de 5h de viagem, mas possui a menor frequência.

Empresa de ferries Naviera Armas na Espanha

Empresa de ferries FRS na Espanha

Outra opção na Espanha é a FRS, que oferece serviços de ferry rápidos no Estreito de Gibraltar, entre a Espanha e o Marrocos, com uma frota de navios de alta velocidade. Para você ter uma ideia, a duração média das viagens é de 1h, mas há rotas de apenas 35 minutos, como entre Tarifa e Tânger.

Empresa de ferries FRS na Espanha

Empresa de ferries Balearia na Espanha

Já a empresa Balearia faz a conexão entre o continente espanhol e as ilhas Baleares de Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera. Para você ter uma ideia de como as viagens de ferries são populares na Espanha, apenas a empresa Balearia relata que transporta cerca de 3,5 milhões de passageiros por ano.

Empresa de ferries Balearia na Espanha

Outras empresas de ferries na Espanha

Na Espanha, você também encontrará duas empresas menores e mais específicas, a Mar de Nos e a Naviera Nabia.  A primeira, Mar de Ons, é a principal operadora de ferry na costa da Galícia, no norte da Espanha, trabalhando com rotas das cidades de Vigo, Cangas, Baiona e Panxon para as ilhas de Ons, San Simon e o arquipélago de Cies. Já a Naviera Nabia, é uma companhia de ferry com foco em Vigo, na Espanha, com travessias frequentes para as ilhas Cies e Ons, que são famosas por suas praias belíssimas.

Ferries Naviera Nabia na Espanha

Estrutura das viagens de ferries na Espanha

Caso ainda esteja com um certo receio de realizar essa viagem, vamos lhe contar um pouco mais sobre a super estrutura desse meio de transporte. Os ferries são capazes de levar carros, ônibus, motorhomes e até mesmo caminhões, então fique tranquilo quanto ao quesito segurança. Agora, se a sua preocupação é conforto, principalmente em uma viagem com a família toda e que inclui crianças, saiba que os ferries possuem lojas, lanchonetes e alguns até parquinho em seu interior para os pequenos.

Interior do ferry da empresa Balearia na Espanha

Pode até ser que você não consiga ver animais marinhos bem de pertinho, mas Wi-Fi, tomadas para carregar equipamentos, cafés, restaurantes, lojas e banheiros não irão faltar em sua viagem de ferry pela Espanha. Como se não bastasse, a maioria das embarcações conta com vários andares, que permitem que esse tipo de transporte tenha um deck de observação maravilhoso. Caso tenha disponibilidade, destacamos que admirar o pôr do sol de um lindo dia de verão do deck de um ferry é uma das melhores experiências que você terá em toda sua viagem.

Poltronas internas no ferry da empresa Balearia na Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os principais trajetos de ferry boat na Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os principais trajetos de ferry boat na Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre os principais trajetos de ferry boat na Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: