Veja onde comprar lembrancinhas em Madri. É muito comum querer levar uma recordação de Madri depois de visitar a cidade e seus pontos turísticos, parques e atrações principais. E também é legal levar presente para alguém que não pôde viajar junto, pois vai mostrar que você se lembrou da pessoa!

Onde comprar lembrancinhas em Madri

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

O que comprar de lembrancinhas em Madri?

Se você vai viajar para Madri e já está pensando nas lembrancinhas e souvenirs que pode trazer de lá, saiba que o que não falta pelo centro da cidade são lojas com esses produtos. Desde touros que simbolizam a tradição espanhola das touradas, vestidos, trajes e bailarinas de flamenco a ímanes em formato de tortilha de batatas, poderá encontrar muitos mais símbolos da cultura espanhola.

O que comprar de lembrancinhas em Madri?

Onde comprar lembrancinhas em Madri?

  • Lojas de rua em Madri

A primeira opção para comprar suas lembrancinhas em Madri é passeando pelo centro, pois verá inúmeras lojas vendendo diversos produtos perfeitos para recordar a viagem. A variedade é muita, por isso a dica é entrar em várias para comparar as lembrancinhas que cada uma oferece e também poder comparar os valores. Claro que em regiões mais turísticas, como na Puerta de Sol,  os preços podem ser também um pouco mais caros. Mas vale a pena!

Puerta del Sol em Madri

  • Bairro de Las Letras em Madri

Outra opção menos comum e óbvia para comprar suas lembrancinhas em Madri é no Bairro de Las Letras. Conhecido por sua história literária e cultural, o bairro de Las Letras oferece uma variedade de lojas de arte e artesanato, onde você pode encontrar souvenirs únicos e criativos. Procure por lojas que vendem gravuras, pinturas, cerâmicas pintadas à mão e produtos de papelaria inspirados em escritores famosos da Espanha. Esses itens refletem a herança artística da cidade e são ótimos presentes para os amantes da cultura.

Compras de souvenirs em Madri

  • Comprar lembrancinhas nos Mercados de Madri:

Outra opção boa de onde comprar lembrancinhas em Madri é ir até aos mercados da cidade. Há dois em específico, bem diferentes entre eles, mas que são perfeitos para isso:

Mercado de San Miguel

Localizado próximo à Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel é um local onde você pode não apenas saborear a deliciosa culinária de Madri, mas também adquirir produtos locais autênticos. Por lá poderá explorar as barracas que vendem azeites de oliva gourmet, temperos espanhóis, vinhos regionais e queijos saborosos. Esses produtos não só são ótimos para levar para casa como souvenirs, mas também podem proporcionar uma amostra do sabor da Espanha.

Mercado de San Miguel

Mercado El Rastro

Por outro lado, se está procurando preços mais em conta e produtos de 2ª mão, poderá ir até ao mercado de pulgas de Madri: El Rastro. Realizado aos domingos e feriados, este mercado oferece uma variedade eclética de produtos, desde roupas até antiguidades e objetos de decoração. Embora nem todos os itens sejam exclusivamente espanhóis, essa é uma experiência única para caçadores de tesouros e colecionadores e poderá voltar de lá com lembrancinhas únicas.

Mercado El Rastro

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre onde comprar lembrancinhas em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde comprar lembrancinhas em Madri quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Madri

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre onde comprar lembrancinhas em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.