Confira as principais dicas para ajudá-lo a organizar a sua viagem a Espanha, um dos principais destinos da Europa. Dicas sobre hospedagem, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, roteiros, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar sua viagem ao país.

Todas as dicas de viagem de Espanha - Valência

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

1. Dicas de quando viajar para a Espanha

Espanha é um dos destinos internacionais mais escolhidos pelos turistas brasileiros para passar férias. Com um clima ótimo e bem definido, de invernos curtos e verões longos, o país acaba sendo super atraente durante todo o ano para passeios ao ar livre, curtir a beleza histórica de seus prédios, conhecer suas costa, praticar esportes de neve, visitar museus, conhecer as ilhas Canárias e Baleares e se divertir na vida noturna.

Como o clima na Espanha é muito bom durante todo o ano, não existe uma época perfeita no que diz respeito ao clima, sendo um país perfeito e cheio de possíveis passeios para fazer durante todo o ano. Mas, a melhor época para quem quer aproveitar todas as atrações de do país é em abril, maio, junho, julho, agosto e setembro, cujo tempo é sempre ensolarado e os dias são mais longos devido ao horário de verão.

Tossa del Mar em Espanha

Veja como é o clima em algumas cidades espanholas:

cidade de Málaga em Espanha

Quando é alta temporada em Espanha?

A alta temporada em Espanha, ocorre no verão, entre os meses de junho, julho e agosto, e no inverno, entre os meses de dezembro e janeiro. Durante esses meses, as passagens aéreas e hotéis ficam mais caros em toda a Europa, já que abrangem as férias escolares e as festividades de fim de ano.

Réveillon em Madri

Por isso, há muito mais turismo na cidade nessa época, e tudo fica mais cheio e caro. Se quiser pegar os lugares mais tranquilos e não gastar tanto, tente viajar em meses de baixa temporada, onde tudo é mais barato e mais vazio.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

  • 01/01: Ano Novo (feriado)
  • 06/01 – Epifania do Senhor
  • 15/08: Assunção da Nossa Senhora
  • 06/12 – Dia da Constituição espanhola
  • 08/12 – Dia da Imaculada Conceição
  • 25/12 – Natal
  • 26/12 – Dia de Santo Stefano

Natal em Barcelona

Meses de baixa temporada em Espanha

Os meses de baixa temporada acontecem durante a primavera e outono, basicamente, depois do verão e depois das festividades do fim de ano. O outono é mais chuvoso em algumas cidades, mas as temperaturas são agradáveis para passear, assim como acontece na primavera, quando as temperaturas começam novamente a esquentar e os passeios ao ar livre são bem-vindos.

Nessas épocas as cidades ficam mais calmas, e você pode visitar todos os pontos turísticos com mais tranquilidade e sem filas.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas (referentes a 2023):

  • 7/04 – Sexta-feira Santa
  • 10/04 – Segunda-feira de Páscoa
  • 11/09 – Diada (Dia Nacional da Catalunha)
  • 24/09 – La Mercé
  • 12/10 – Feriado Nacional da Espanha
  • 01/11 – Dia de todos os Santos

Diada (Dia Nacional da Catalunha)

Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:

2. Dicas para a hospedagem em Espanha

Outra dica para uma viagem a Espanha é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar em Espanha:

É importante sempre se atentar a qual é a melhor região para ficar quando viajar a Espanha. Se você busca conhecer os principais pontos turísticos das cidades, então recomendamos o centro. O centro das cidades espanholas sempre abrigam uma boa parte dos hotéis da cidade, com opções que vão desde hostels até hotéis de 5 estrelas, mas normalmente seus preços são um pouco mais caros do que os das demais regiões, justamente por estar perto de todos os pontos turísticos e movimento de turistas e moradores.

Bairro Eixample em Barcelona

  • Escolher o tipo de hospedagem em Espanha:

A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Espanha: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem. Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de Hotéis na Espanha. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Hotel em Barcelona

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para Espanha

O Seguro Viagem Internacional, é obrigatório para entrar em Barcelona, Madri, Espanha ou qualquer lugar da Europa. Apesar de ser obrigatório, dá para economizar muito fazendo o seu seguro. Vamos mostrar aqui onde fazer o seu pelo menor preço. Só preste atenção em um item: para entrar na Europa, você é obrigado a ter um Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica. Então escolha o seu seguro levando essa regra em consideração.

Dicas para fazer um seguro de viagem para Espanha

Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas da Europa e você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.

  • Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.

Seguro Viagem Internacional para Europa e Espanha

4. Dicas para se locomover em Espanha

  • De carro:

Uma dica que vai fazer você economizar muito em Espanha é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os outlets e shoppings tendo um porta malas, e para conhecer as cidades espanholas. E dá para economizar muito com algumas dicas.

Economizando muito no aluguel de carro em Espanha

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Não alugue um GPS em Espanha

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular em Espanha que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons euros do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade na Europa).

Economizando muito no aluguel de carro em Espanha

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Espanha (e toda Europa) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras. Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Madri e Barcelona que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar até 200 euros no aluguel. E você só precisa da carteira de motorista brasileira para poder dirigir lá.

Roteiros de carro para fazer na Espanha:

Espanha é um país grande, mas não tão grande quanto o Brasil e por esse motivo, é super fácil fazer um roteiro de carro por todo o país, ou inclusive ir até Portugal ou outros países da Europa. Se for o seu intuito fazer um roteiro de carro, confira as matérias específicas sobre alguns destinos, partindo de Espanha:

Ibiza - Espanha

  • De transporte público:

Se a sua ideia é se locomover em transporte público na Espanha, saiba que ele é ótimo e funciona em muitas cidades. Além de metrô, que funciona muito bem em Madri e em Barcelona, há várias outras opções, como ônibus em todas as cidades.

Leia nossa matéria sobre como se locomover em Barcelona, com mais dicas específicas sobre o transporte público na cidade ou em Madri.

Metro em Barcelona

  • Passeio em ônibus hop-on-off:

Se você tem poucas horas nas cidades ou simplesmente quer conhecer os principais pontos turísticos de uma forma mais cômoda, pode valer a pena comprar os passeios de ônibus turísticos de dois andares que as cidades oferecem.

  • Passeio de ônibus turístico em Barcelona: O ônibus turístico oficial de Barcelona é o Barcelona Bus Turístic, que oferece áudio guia e opera três rotas diferentes com a mesma passagem válida para todas e com 44 paradas. As rotas são a azul, vermelha e verde. São ônibus de dois andares, o que permite você tirar fotos lindas da parte superior.

Barcelona Bus Turístic

  • Passeio de ônibus turístico em Madri: Há dois roteiros possíveis: o primeiro se baseia na Madrid Histórica, começa no Museu do Prado e chega até o Museu Thyssen-Bornemisza e Museu Reina Sofia, quando retorna novamente para o Museu do Prado. O segundo roteiro se dedica à Madrid Moderna. Apesar de começar no mesmo lugar, percorre os Paseos de Prado e Recoletos, Palácio de Cibeles e termina na Plaza de Neptuno. A dica é fazer os dois!

Passeio em ônibus hop-on-off em Madri

  • Viagens de trem:

Outra dica sobre transporte é aproveitar o excelente sistema ferroviário que Espanha possui. Com ele, você consegue visitar outras cidades espanholas, como Madri, Barcelona, Valência, Málaga, Santiago de Compostela, entre outras.

Saiba também que os trens na Europa são um meio de transporte muito comum, ótimos, rápidos e muito confortáveis. É uma forma de economizar tempo e dinheiro, se comparado aos embarques aéreos.

Viagem de trem em Espanha

Para encontrar boas passagens, com preços excelentes, basta usar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo, e ele faz uma pesquisa com todas as melhores empresas de trem de Espanha e da Europa para mostrar as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles sempre têm os melhores preços da internet, além de que o sistema de busca é super bom, fácil, e o mais confiável do mundo para reservas de trem.

  • Transfer desde e para o aeroporto:

Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um. E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.

Transfer desde e para o aeroporto

Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá em Espanha ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.

  • Pesquisador de trajetos para achar a forma mais barata de se locomover:

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra, e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus, e você pode comprar a que for melhor e mais barata para sua viagem. Os preços são mais baratos do que em qualquer outro lugar, e o site é líder nesse serviço na Europa, mostrando apenas empresas que são de confiança e consolidadas por lá.

Costa Brava

5. Dicas das cidades a conhecer na Espanha

A melhor forma de conhecer o país, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar por cidades e ir conhecendo seus pontos turísticos.

1) Barcelona

Barcelona é outra cidade muito visitada na Espanha. Às vezes, muitos turistas até preferem visitar Barcelona em vez da própria capital, por tanta fama boa que a cidade tem. Barcelona é especialmente conhecida por seu time de futebol, o Barça, e também pelas dezenas de monumentos e edifícios feitos por Gaudí. Barcelona fica localizada na província da Catalunha e é a maior metrópole europeia da costa mediterrânea. Quando for para lá, não deixe de ver um roteiro de quatro dias em Barcelona, o tempo ideal para conhecer toda a cidade.

Vista aérea de Barcelona

2) Zaragoza

A cidade de Zaragoza consta em diversos roteiros de viagens, principalmente pelo fato dela ter uma localização estratégica. Para você ter uma ideia, é possível acessá-la em viagens de 3h horas partindo das principais cidades da Espanha: Madri, Barcelona e Valência. Como se não bastasse, Zaragoza possui pontos turísticos bem importantes e interessantes, como a Plaza del Pilar, o Palacio de La Aljafería, a Basílica de Nuestra Señora del Pilar e a Puente de Piedra.

Zaragoza na Espanha

3) San Sebástian

San Sebástian é uma das cidades mais incríveis da Espanha, principalmente para turistas que buscam história e lindas praias. Entre as maiores atrações do destino está a Playa de La Concha e a Playa de La Zurriola, bem procurada pelos surfistas. Já na cidade, não deixe de conhecer o Museu de San Telmo e a Catedral de San Sebástian, bem como a Plaza de la Constitución e o Mercado de La Brexta. Aproveite e confira a nossa matéria sobre o que fazer em San Sebástian.

Vista da cidade de San Sebastián

4) Bilbao

Se você deseja conhecer os museus mais famosos da Espanha, sem dúvidas, Bilbao já deve estar na sua lista. É nesta cidade, localizada ao norte do país, que está o Museu Guggenheim, um dos complexos de maior destaque de toda a Europa. Outras atrações de Bilbao são: a Gran Via, o Casilda Iturrizar Park e a Puente de Vizcaya. Aos apaixonados por futebol, vale destacar que a cidade conta também com um tour guiado bem bacana pelo Estádio San Memés.

  • Vale destacar que Bilbao é uma cidade bem completa, que vai desde atrações históricas até lugares bem badalados.

Museu Guggenheim em Bilbao

5) Santiago de Compostela

Já na região de Galiza e a quase 600 km de distância da cidade de Madri, Santiago de Compostela é bem famosa entre os cristãos, sendo um dos destinos mais importantes da rota de peregrinação na Espanha. O destino abriga várias atrações bem interessantes e importantes, como a Catedral de Santiago de Compostela, o Mosteiro de San Martin Pinario, a Plaza del Obradoiro e o Museu do Povo Galego.

Vista aérea de Santiago de Compostela 

6) Salamanca

A cidade fica ao norte da Espanha e perto de Portugal. É uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da época da Idade Média e Renascimento. Suas duas universidades, a Universidade de Salamanca e a Universidade Pontifícia, destacam-se mundialmente e é o que dá muita vida à cidade. Dentre as duas universidades há uma média de 32 mil alunos matriculados, que provêm de todas as partes da Espanha e muitos de outros países europeus, pelo Erasmus.

Universidade de Salamanca

7) Ávila

Outro destino bem interessante é Ávila, uma cidade localizada a cerca de 1h de Madri. Banhada pelo rio Adaja, esta cidade é considerada Patrimônio Cultural da UNESCO, por obter monumentos históricos ainda preservados, como a muralha que cerca Ávila. Para você ter uma ideia, a construção data o século 11, sendo esse um dos maiores pontos turísticos da cidade e que não pode ficar de fora do seu roteiro por Ávila.

Ávila na Espanha

8) Madri

A cidade de Madri é uma das mais conhecidas e visitadas, talvez por ser a capital da Espanha. É também a maior cidade do país. A cidade tem muitos pontos turísticos interessantes, uma grande variedade de museus, parques, igrejas e muitas praças com símbolos históricos importantes para a cidade e ao país. Dentre os pontos turísticos destaca-se a Praça Cibeles, o Parque del Retiro, a Plaza Mayor e muitos mais. Veja nosso roteiro de dois dias em Madri.

Vista aérea de Madri

9) Segóvia

Segóvia costuma ser um destino bastante visitado pelos turistas que estão em Madri e desejam conhecer as cidades próximas, uma vez que a distância entre os dois destinos é de 90km. Vale destacar que é possível realizar até mesmo um bate-volta, onde já é possível conhecer os principais atrativos de Segóvia. Sem dúvidas, um dos pontos que mais chama atenção nesta cidade é a conservação dos monumentos que datam do período romano. Aproveite para conhecer a nossa matéria sobre o Aqueduto de Segóvia, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Vista da cidade de Segóvia

10) Toledo

Você sabia que Toledo é conhecida como a cidade das três culturas? Este apelido se deu por conta da presença dos cristãos, muçulmanos e judeus na cidade. Toledo costuma ser um destino bem procurado por quem já vai visitar Madri, pois fica a cerca de 1h de distância de carro ou 30 minutos de trem da cidade. Caso prefira, saiba que há diversas excursões guiadas que levam os turistas para conhecer Toledo em 1 dia.

  • É super possível descobrir os principais encantos da cidade em um dia, como a Puerta Nueva de Bisagra, a Mesquita Ermida da Del Cristo de La Luz, a Catedral de Toledo, a Plaza de Zocodover e o Palácio de Alcazar.

Palácio de Alcázar em Toledo

11) Valência

A cidade de Valência fica na província de Valência e é a terceira cidade com maior população, atrás de Madri e Barcelona. É uma cidade com muita história e modernidade. De um lado fica a parte velha da cidade e do outro o grande complexo Cidade de Artes e Ciências de Valência, uma área muito moderna com edifícios de uma arquitetura incrível. Vale a pena visitar todos os pontos turísticos de Valência.

Paisagem de Valência

12) Ilhas Baleares

Além de ser uma província e arquipélago, o conjunto é também uma comunidade autônoma, que se divide em províncias e cuja capital é Palma de Maiorca. As ilhas Baleares são cinco: Maiorca, Menorca, Cabrera, Ibiza e Formentera. As três primeiras são chamadas de Ilhas Gimnésias e as últimas duas de Ilhas Pitiusas.

Maiorca

A ilha de Maiorca é a maior das Ilhas Baleares e é nela que fica a capital, Palma de Maiorca. A ilha é a mais povoada de todas e se destaca por sua extensão, sendo a maior de todo o país. O centro histórico de Palma é muito bonito e há diversos pontos turísticos espalhados pela ilha que merecem destaque.

Praia Sant Elm em Maiorca

Menorca

A ilha de Menorca, apesar do nome sugerir que é a menor, é a segunda maior ilha do arquipélago, e a cidade de maior destaque é Mahón, de onde se originou a maionese (mahonesa). Menorca é a ilha preferida dos aposentados, já que é um lugar paradisíaco e muito tranquilo. Esta ilha guarda momentos muito especiais, praias mais do que paradisíacas, com águas cristalinas e de diversos tons de verde e azul e pontos turísticos lindos.

Cala Macarelleta em Menorca

Cabrera

A ilha de Cabrera é a menor do arquipélago e muitas vezes não é considerada na contagem das Ilhas Baleares, por ser tão pequena. Ela fica ao sul de Maiorca, o que acaba sendo um passeio de bate e volta para quem viaja a Maiorca. Cabrera conta com um castelo do século XIV, que evitava que se usasse o porto da ilha como base pirata, os quais eram frequentes entre os séculos XIII e XIV.

Parque Nacional del Archipiélago de Cabrera

Ibiza

Ibiza é a mais famosa ilha da cidade e a queridinha de todos, mesmo os que não a conhecem. Há muito o que fazer em Ibiza, principalmente quando se trata de praia e festa. A ilha realmente não para e é conhecida mundialmente por isso, pelas festas, baladas e praias paradisíacas. Mas além das praias e da vida noturna, a ilha possui diversos vilarejos muito interessantes, com centros históricos encantadores e muito charme.

Praia Cala San Vicent em Ibiza

Formentera

A ilha de Formentera é um pequeno paraíso, sendo conhecida por sua capacidade de ter sabido juntar o turismo e a preservação do meio ambiente. A chegada a Formentera só é possível de barco e saindo de Ibiza, o que acaba dificultando um pouco a chegada de turistas, mas ao mesmo tendo facilitando a entrada por uma das ilhas mais visitadas do mundo. O sucesso da ilha é a natureza. As praias são paradisíacas e muitas são consideradas as melhores do arquipélago.

Parque Natural Ses Salines em Formentera

13) Córdoba

Situada na região da Andaluzia, Córdoba é uma das cidades mais incríveis da Espanha, principalmente por ser um dos destinos que mais preservados. A cidade respira história e é cercada de vários elementos que contam mais sobre o passado de Córdoba. Para você ter uma ideia, o Centro Histórico de Córdoba foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1984. Não deixe de aproveitar a sua visita e passear pela Calleja de Las Flores, conhecer a Mesquita-Catedral e a Ponte Romana, entre tantos outros pontos turísticos em Córdoba.

Calleja de Las Flores em Córdoba

14) Sevilha

Sevilha é a capital da província mais ao sul da Espanha, a Andaluzia. Ela é bem diferente das cidades citadas anteriormente, pois ainda conserva a grande influência árabe, pelo domínio dos mouros ao sul da Espanha e Portugal. Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha e por conta de ser uma cidade universitária, é possível ver um grande ambiente jovem, principalmente à noite. Veja um roteiro de um dia em Sevilha e encante-se com esta cidade andaluza.

Plaza de España em Sevilha

15) Ronda

Se você andou pesquisando um pouquinho sobre a história da Espanha, com certeza, chegou às touradas e se está neste ponto, ouviu falar de Ronda. Também localizada na região da Andaluzia, essa cidade está a uma distância de quase 120 km de Sevilha, o que faz com que muitos turistas façam uma parada em Ronda.

Ronda na Espanha

Aproveite o seu passeio para conhecer a Plaza de Toros, onde aconteciam as antigas touradas e a qual foi inaugurada em 1785. Outra atração local é a Plaza Duquesa de Parcent, as muralhas árabes, a Puente Nueva, que é o ponto mais famoso da cidade, o Palácio de Mondragón e a Puerta de Almocabar.

16) Granada

Granada é uma das cidades mais bonitas da Espanha. Assim como Sevilha, ela também teve uma forte influência árabe, o que é visível na arquitetura de seus monumentos e nos grande pátios dos edifícios e igrejas, com muitas fontes de água. Granada também fica na Andaluzia, e durante e após a invasão árabe foi capital do reino castelhano de Granada. É sem dúvida uma das cidades mais visitadas da Espanha, por seus lindos monumentos e também pela proximidade à estação de esqui. O ponto turístico mais conhecido e visitado é a Alhambra de Granada.

Vista de Granada

17) Málaga

Além de ser a sexta maior cidade da Espanha, Málaga conta com atrações para todos os gostos. Aos que gostam de praia, saiba que o destino conta com lugares paradisíacos, como a Playa de La Malagueta. Outras atrações bem famosas na cidade são o Paseo Del Parque, o El Cubo, o Teatro Romano e o Castillo Gibralfaro. Não deixe de incluir também no seu roteiro o Museu Picasso, uma oportunidade única de saber mais detalhes sobre a vida e obra desse importante pintor espanhol.

Teatro Romano em Málaga

18) Ilhas Canárias

As Ilhas Canárias na Espanha são um conjunto de ilhas que fica no Oceano Atlântico, ao sul da Espanha e perto da Ilha da Madeira, em Portugal. As ilhas, apesar de pertencerem à Espanha, ficam muito mais próximas de Marrocos, no norte da África. As ilhas são formadas por sete grandes ilhas, que se dividem em duas províncias: Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas, e suas capitais recebem o mesmo nome, respectivamente.

Santa Cruz de Tenerife

As ilhas que formam a província de Santa Cruz de Tenerife são: Tenerife, La Palma, La Gomera e El Hierro. Tenerife é a maior ilha das Canárias e onde fica o vulcão El Teide, um dos principais pontos turísticos. É também a mais populosa, com dois aeroportos internacionais, além de duas marinas.

Vulcão El Teide em Tenerife

Las Palmas

Já as ilhas que formam a província de Las Palmas são: Gran Canária, Fuerteventura, Lançarote, Ilha de Lobos e o arquipélago de Chinijo, que tem as ilhas Graciosa e Alegranza.

  • Gran Canaria – é a terceira maior ilha do arquipélago e conta com um dos picos mais altos das Ilhas, o Pico de las Nieves, con 1949 metros de altitude;
  • Fuerteventura –  fica a exatos 100 km de Marrocos, oferecendo paisagens incríveis do outro continente. É uma cidade com muitos antigos vulcões, o que chama a atenção de muitos turistas;
  • Lanzarote – é formada por vulcões, crateras e grandes rios de lava. Seu principal ponto turístico é o Parque Nacional de Timanfaya;
  • Arquipélago Chinijo – é formado por um conjunto de pequenas ilhas: Graciosa, que é a única ilha ainda habitada deste arquipélago, Alegranza e outras pequenas ilhas;
  • Ilha de Lobos –  fica a 2 km de Fuerteventura e não está habitada, no entanto, faz parte do Parque Natural da Ilha de Lobos, com uma vegetação muito diversificada e lobos-marinhos, que lhe dá nome.

Praia em Fuerteventura

Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:

6. Conhecer as praias da Espanha

Espanha conta com o oceano atlântico banhando a sua costa norte e com o Mar Mediterrâneo banhando a costa sul e leste, permitindo praias incríveis e para todos os estilos. Conheça alguma delas:

1) Praia Sant Sebastià em Barcelona

A praia de Sant Sebastià é uma das mais tradicionais. Ela é mais frequentada pelos barcelonenses e não tanto pelos turistas. Apesar de contar até com um parquinho para que as crianças possam brincar, a praia não é totalmente familiar, até porque costuma haver mitos adeptos do naturalismo, que de repente tiram a roupa e ficam pelados tomando Sol, apesar da praia não ser desse tipo.

  • Ela fica perto do Hotel W, um dos hotéis de luxo de Barcelona mais bonitos. A estação de metrô mais próxima é a Barceloneta, da linha L4. E de ônibus pode utilizar as linhas 14, 16, 17, 39, 40, 45, 51, 57, 59, 64 e 157.

Praia Sant Sebastià em Barcelona

2) Praia de Somorrostro em Barcelona

A Praia de Somorrostro recebe esse nome em homenagem ao bairro que está abrigada, o bairro de Somorrostro. A praia possui  uma localização muito central, e essa facilidade de ser acessada com o transporte público faz com que ela seja uma das mais visitadas por jovens e turistas. A Praia de Somorrostro possui 522 metros de comprimento e 89 de largura, estando localizada entre a Praia da Barceloneta e o Porto Olímpico.

Praia de Somorrostro em Barcelona

Essa é uma das melhores praias também quando o assunto é infraestrutura, já que ela conta com serviço de duchas e banheiros públicos, área de brinquedos infantis e ginástica, além de campos de vôlei. É possível chegar até Somorrostro de ônibus (linhas 10, 14, 16, 17, 36, 39, 40, 45, 51, 57, 59 e 64), metrô (Barceloneta e Ciutadella, linha 4) e Tranvia (Ciutadella- Vila Olímpica).

Estrutura da Praia de Somorrostro em Barcelona

3) Praia Cala Salada em Ibiza

A Praia Cala Salada é a melhor e mais bonita praia de Ibiza, além do destino preferido de muitos residentes. É uma praia pequena, que por isso recebe o nome de ”cala”, e rodeada de montanhas e pinheiros. É dividida por várias pedras em duas praias. Para chegar na mais bonita, que é a mais refugiada, é preciso passar pelas pedras e a outra praia dá para chegar passeando pela montanha. As águas são bem clarinhas, de cor turquesa, e calmas.

Praia Cala Salada em Ibiza

4) Praia Cala D’Hort em Ibiza

A Cala D’Hort em Ibiza é uma praia estreita e com vistas para a ilha misteriosa de Es Vedrà, a qual fica a uns 100m da orla. No verão, esta praia fica lotada, principalmente pelo espetáculo que o sol dá quando se põe, bem em frente dessa ilha. A Cala D’Hort conta com bares e restaurantes, e o acesso é feito pela estrada. Esta é uma das praias mais bonitas de Ibiza, por causa de suas longas areias brancas e do mar azul cristalino.

Praia Cala D'Hort em Ibiza

5) Praia Cala Es Cavallet em Ibiza

Outra praia fantástica é a Cala Es Cavallet em Ibiza que está situada na reserva natural de Ses Salines. É uma praia natural e protegida por dunas e alguns morros, o que faz dela uma das mais paradisíacas. A praia é dividida em várias partes, como para nudistas, homossexuais e outra frequentada mais por famosos, com vários bares e restaurantes. A praia é ideal para a prática de surf, graças à ondulação e vento que vem do este.

Praia Cala Es Cavallet em Ibiza

6) Playa Illetes em Formentera

Situada ao norte da Ilha, a Praia de Iletes é uma das mais paradisíacas de Formentera e do Mediterrâneo. A água clara em vários tons de azul turquesa é um dos grandes atrativos, contrastando com a areia fina e bem clarinha. Ao fundo é possível ver a Ilha de Espalmador.

Playa Illetes em Formentera

7) Playa Es Caló em Formentera

Es Caló é uma das melhores áreas para mergulho, já que há uma grande variedade de peixes que habitam entre as rochas. É um paraíso para os amantes de pesca, mas mesmo que você não vá se aventurar nesses esportes, vale a pena ficar só apreciando a água cristalina e se refrescar. Como é uma região de pesca, há vários restaurantes que servem peixe fresco e marisco.

Playa Es Caló em Formentera

8) Playa de Muro em Maiorca

Localizada na região norte da baía de Alcudia, situada na costa nordeste de Maiorca, a Playa de Muro é, sem dúvidas, a mais famosa da ilha. Esse paraíso possui águas tranquilas, areia branca e mar de uma tonalidade única. Por ser tranquila, confortável e com uma estrutura bacana, a Playa de Muro acaba atraindo várias famílias.

Por lá você encontrará desde aluguel de equipamentos para praticar esportes aquáticos até ótimos restaurantes. Sem dúvidas, esta é uma parada obrigatória para quem deseja conhecer as melhores praias de Maiorca.

Playa de Muro em Maiorca

9) Cala Formentor em Maiorca

Já no norte de Maiorca, você encontrará a Cala Formentor, uma praia belíssima e que é também uma das mais procuradas pelos turistas em Maiorca. Falando da estrutura da praia em si, vale destacar que ela possui bar, restaurantes e até aluguéis de equipamentos para se divertir por lá, como canoa e pranchas. Além de toda beleza da praia, esta região conta com diversos mirantes, onde é possível olhar a ilha de um ponto de vista único, como é o caso do Mirador del Mal Passa. Portanto, aproveite a sua visita e veja Maiorca de um lugar único!

Cala Formentor em Maiorca

10) Cala Deià em Maiorca

Também localizada próxima da Serra de Tramuntana, você encontrará a Cala Deià, uma pequena e linda praia. O local é cercado por uma vila fantástica, com arquitetura única, ruas cercadas por flores e um ar bem aconchegante. Bem perto da vila fica a praia, um cenário incrível e cercado por rochas. Pelo fato de não contar com estrutura de serviço, essa praia é bem procurada por praticantes de mergulho.

  • Sem dúvidas, este é um passeio bem interessante para curtir em Maiorca, onde é possível conhecer a Cala Deià e descobrir as deliciosas atrações e restaurantes desta vila.

Cala Deià em Maiorca

11) Cala Macarella em Menorca

A Macarella é considerada uma das praias mais bonitas de Menorca. O acesso se dá por carro, o que faz com que além de popular, seja bastante acessível para todo o mundo. É uma praia paradisíaca, com o mar transparente e muito atrativo. Há outra praia perto, que se chega através de um passeio pela costa de Macarella, trata-se da praia Macarelleta, uma praia parecida, mas menor e bem tranquila.

Cala Macarella em Menorca

12) Cala Turqueta em Menorca

A Cala Turqueta é a outra praia que é bastante elogiada e considerada a melhor de Menorca. Ela fica na costa sul da ilha e é uma cala cheia de rochas a seu redor. A praia é ideal para todos, tanto os que procuram sol quanto os que procuram sombra, graças às sombras das árvores. O mar é turquesa e muito calmo. É uma das praias que não podem ficar fora da sua lista de praias e pontos turísticos de Menorca a visitar!

Cala Turqueta em Menorca

13) Cala Galdana em Menorca

É uma das praias mais extensas da ilha. Nela é possível andar em barcos a motor e visitar outras calas que ficam por perto. Esse é um dos principais atrativos da praia, com o aluguel do barquinho a 65€ por duas horas ou 100€ por 4 horas. Os barquinhos acomodam até quatro pessoas. A praia tem vários quiosques com petiscos e bebidas, barzinhos e muitas espreguiçadeiras.

Cala Galdana em Menorca

14) Praia Garrofera em Valência

A Garrofera é uma das menores praias de Valência, localizada na parte sul e no interior do Parque Natural de la Albufera, o que faz dela uma das mais naturistas. Ela possui uma extensão de 1,5 km e 37 m de largura. Uma curiosidade bem bacana da Praia Garrofera é que os primeiros 800 metros por lá são ótimos para a prática do nudismo.

Praia Garrofera em Valência

15) Praia El Perellò em Valência

Localizada em El Perellonet, a praia El Perellò é uma daquelas não muito procurada pelos turistas. O local é belíssimo, calmo e silencioso, perfeito para quem está procurando um ambiente mais tranquilo. Essa praia também costuma ser procurada por amantes de mergulhos, pois possui águas cristalinas. El Perellò é bem segura e faz com que o local atraia muitas famílias, principalmente com crianças.

Praia El Perellò em Valência

16) Praia Les Palmeres em Valência

A praia de Les Palmeres é uma opção para quem está procurando algo mais tranquilo, mas com ótima estrutura. Essa praia fica bem próxima de um bairro residencial, cercada por edifícios históricos. Por lá você encontrará areias claras e macias, ótimas trilhas e uma praia com ótimos serviços, como aluguel de guarda-sol, espreguiçadeira e até passeios que envolvem mergulhos incríveis.

Praia Les Palmeres em Valência

As águas que banham Les Palmeres são calmas e limpas, fato que faz com que muitas famílias com crianças a frequentem. Outro ponto que vale destacar é que essa praia é muito popular entre as pessoas que possuem mobilidade reduzida, principalmente pelo fato de possuir passarelas.

17) Praia de Bolonia em Cádiz

A Praia de Bolonia é uma das mais bonitas do sul da Espanha continental. Bolonia fica na Andaluzia, na província de Cádiz e é considerada o paraíso para os praticantes de windsurf. Só pelo esporte, já dá para entender que venta bastante na região. Mas tirando o vento, a praia é realmente espetacular, com um grande areal e vegetação selvagem. Quando o céu está bem limpo, é possível ver África do outro lado do mar, já que bem na frente desta praia e do sul da Espanha, fica Marrocos.

Praia de Bolonia - Andaluzia

18) Playa de La Caleta em Málaga

A Playa de la Caleta é uma das melhores em Málaga e fica localizada em um dos bairros mais senhoriais da cidade, onde se assentou a burguesia no fim do século XIX. Hoje em dia, é uma região cheia de palácios e vilas. A Praia de La Caleta conta com mil metros de comprimento, sendo uma das maiores da cidade, e 25 metros de largura. É uma das mais frequentadas, por conta de seu fácil acesso e proximidade ao centro histórico.

  • Entre os serviços que esta praia oferece, se destacam: duchas, segurança, estacionamento, transportes públicos, aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis,  jogos infantis, passeio marítimo e restaurantes.

Playa de La Caleta em Málaga

19) Playa El Palo em Málaga

Outra das principais e melhores praias de Málaga é a Playa El Palo, que fica no bairro de mesmo nome. Essa região é de origem de pescadores, então o ambiente é mais tranquilo e não é uma praia tão turística e sim, mais local. Há na verdade diversas praias em El Palo, que vão recebendo vários nomes. Nessa orla verá diversos restaurantes e grelhas perto da calçada, onde se faz o famoso peixinho frito. As praias de El Palo contam com uma longitude de 1200 metros e 25 metros de largura.

  • Um dos cartões postais dessas praias são os barquinhos dos pescadores, que ainda permanecem pela região. Essas praias contam com muitos serviços (restaurantes, áreas verdes, aluguel de espreguiçadeiras, estacionamentos, vigilância, duchas) e transportes.

Playa El Palo em Málaga

20) Playa del Dedo em Málaga

A Praia do Dedo, também conhecida como Playa del Chanquete (um tipo de peixe) vai desde a Playa de El Palo até ao Puerto Deportivo del Candado. É uma praia relativamente pequena, com 550 metros de longitude e 25 metros de largura, e de ambiente bastante familiar. No entanto, é uma das praias mais visitadas de Málaga, por conta de um restaurante chamado El Tintero. Esse restaurante é também um ponto turístico, já que tem uma forma peculiar de vender o peixe, em formato de ”leilão”.

  • A praia conta com serviços como duchas, vigilância, estacionamentos, área esportiva, socorrista e transportes.

Playa del Dedo em Málaga

21) Playa Las Teresitas em Tenerife

A Praia Las Teresitas é a mais famosa de Santa Cruz de Tenerife, a capital da ilha. Fica localizada na povoação de San Andrés e conta com areia dourada, muitas palmeiras e mar calmo, sem muitas ondas. É muito frequentada por famílias, que adoram passar o dia na praia e passear por seu calçadão. Também é uma praia com muitos serviços: duchas, vigilância, restaurantes, banheiros, entre outros.

Playa Las Teresitas em Tenerife

22) Playa El Duque em Tenerife

Na famosa Costa Adeje, em Santa Cruz de Tenerife, fica a Playa El Duque. Além de ser uma das melhores praias em Tenerife, é a preferida dos que buscam uma boa praia para relaxar e curtir o Sol. Conta com Bandeira Azul e muitos serviços. Além disso, a praia faz parte de um calçadão que conecta mais de 8 praias, sendo ideal para fazer caminhadas ou até praticar algum esporte, como corrida.

Playa El Duque em Tenerife

23) Playa de los Cristianos em Tenerife

Outra das melhores praias em Tenerife é a Playa de los Cristianos (também chamada de Las Vistas), localizada no município de Arona. Seu destaque se deve a ter sido uma das primeiras praias que começou a receber turistas, na década de 60. É uma praia tranquila, com pouca ondulação, areia dourada e pequenos barquinhos pesqueiros. Há muitos serviços, desde restaurantes e duches até atividades aquáticas.

Playa de los Cristianos em Tenerife

24) Playa Los Gigantes em Tenerife

A Praia Los Gigantes é um dos principais pontos turísticos de Tenerife, visto que Los Gigantes são umas falésias entre 300-600 metros que fazem parte dos locais de interesse a visitar na ilha. Essas falésias emergem no Oceano e a praia formada em baixo delas é uma das mais bonitas da ilha, com areia de origem vulcânica. É possível fazer um passeio de barco por ali, para observar de perto as grandes falésias.

Playa Los Gigantes em Tenerife

25) Playa Jardín em Tenerife

Entre os personagens destaques das Ilhas Canárias, um deles é César Manrique. Foi esse artista  o responsável por desenhar a Playa Jardín, uma das mais lindas praias de Tenerife. O projeto aconteceu nos anos 90 e foi criada com o intuito de ser um local de descanso para o visitante. O acesso à praia é feito através dos jardins (de flora autóctone), muros de pedras e cascatas. Soa como paraíso? Espere para chegar até lá! A vista é de tirar o fôlego!

Playa Jardín em Tenerife

26) Playa de Maspalomas em Gran Canaria

Localizada na cidade de mesmo nome, a praia de Maspalomas é uma reserva natural protegida e a segunda maior praia da ilha. Com areia amarela, esta praia é caracterizada por suas dunas, que oferecem pontos de privacidade, longe do trecho litorâneo da praia. A praia também tem uma longa orla, perfeita para caminhar e para apreciar a vista. Esta grande praia atrai famílias e adultos, mas também conta com opções de esportes aquáticos para os mais jovens e aventureiros.

Maspalomas em Gran Canaria

27) Playa del Inglés em Gran Canaria

Também na cidade de Maspalomas, esta praia tem 2.700 metros de comprimento, sendo a terceira maior praia da ilha. Conhecidas por suas dunas de areia, a Playa del Inglés e Playa de Maspalomas juntas formam o paraíso das praias em Gran Canaria. É fácil ver por que tantas pessoas visitam esta área. Esta praia tem areia clara e macia, com pontos tanto tranquilos quanto movimentados. Além disso, existem instalações esportivas para jet ski, parapente, kitesurf e surf, além de passeios de banana boat.

Playa del Inglés em Gran Canaria

28) Playa de Puerto Rico em Gran Canaria

Playa de Puerto Rico é outra praia no sudoeste de Gran Canaria. Esta praia de areia dourada é a favorita de famílias e entusiastas de esportes aquáticos. A baía bonita é apoiada por palmeiras, enquanto a areia é salpicada de espreguiçadeiras disponíveis para locação – ideal para famílias se acomodarem durante o dia. Os fãs de esportes aquáticos têm ótimas opções aqui, que variam de aluguel de pedalinho e caiaque, jet ski e vela. Também é possível mergulhar ou fazer passeios de barco para observar golfinhos e baleias.

Playa Puerto Rico em Gran Canaria

29) Playa de Amadores em Gran Canaria

Esta deslumbrante praia de areia branca com águas turquesas rasas é uma praia artificial bem popular na ilha. A Playa de Amadores conta com 500 metros de comprimento de areia fina e fica em uma área sofisticada no sudoeste da ilha. Além da bela praia, existem áreas de recreação para crianças, um bar com piscina, um campo de golfe em miniatura e uma área de spa para massagens. Outras instalações de praia incluem espreguiçadeiras, guarda-sóis e aluguel de pedalinho.

Playa de Amadores Gran Canaria

30) Praia de Sotavento em Fuerteventura

Localizada no sudeste de Fuerteventura, a Praia de Sotavento possui 27 quilômetros de areia, tornando-a a escolha perfeita para quem procura apreciar o som calmo e pacífico do mar. Com uma temperatura do mar de 21 graus Celsius durante todo o ano, esta é uma área ideal para nadar. É também o paraíso dos surfistas e kitesurfistas, graças aos ventos fortes e constantes.

Praia de Sotavento

31) Praia de Corralejo em Fuerteventura

Localizada ao sul do resort Corralejo, na parte norte da ilha, a Praia Corralejo é outra obrigação de Fuerteventura, que se estende por 10 quilômetros ao longo da costa. Na fronteira com um parque nacional, esta praia pode ser facilmente alcançada de ônibus.

Praia de Corralejo

32) Praia de Cofete em Fuerteventura

Os turistas que optarem por desfrutar deste destino terão a chance de aproveitar o silêncio do sul de Fuerteventura. Uma estrada de terra curta e rápida de 20 km leva à praia de Cofete, perfeitamente isolada. O passeio desafiador, no entanto, exigirá algo mais adequado do que um carro de aluguel padrão. Este é um lugar bonito, com as montanhas Jandia elevando-se acima do mar.

Praia de Cofete

33) Praia Las Catedrales em Lugo

A Praia de Las Catedrales fica no norte de Espanha, em Galícia. A geografia dessa parte da Espanha é totalmente diferente do sul, que tem ambiente cálido e banhado pelo Mar Mediterrâneo, e a parte leste, onde ficam as Ilhas Baleares. O que destaca dessa praia é que além de estar bem isolada, tem muitas rochas, que graças à erosão do vento e mar foram ganhando vários formatos distintos. A parte mais complicada é o acesso, já que só é possível chegar até ela quando a maré está baixa, o que acontece duas vezes ao dia.

Las Catedrales - Galícia

7. Dicas dos ingressos para os pontos turísticos da Espanha

Uma dica para economizar com os passeios de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos.

Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

Parque Güell em Barcelona

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos, muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar bastante, tanto tempo quanto dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

8. Dicas sobre compras e descontos em Espanha

Outra dica é sobre as compras em Espanha! Existem algumas lojas espalhadas de lembrancinhas e souvenirs pelas ruas mais turísticas de cada cidade que não são baratas, então procure comprar em lojas mais afastadas desses centros turísticos, onde o preço será menor para os mesmos produtos.

Quanto a roupas, eletrônicos e outros produtos, saiba que esse tipo de compras vale muito a pena. Além do euro favorecer, comparado ao real, você ainda consegue descontar o imposto IVA das compras, tornando-as ainda mais em conta, que explicaremos mais abaixo.

Veja a seguir as melhores opções para compras por cidade:

Compras em Sevilha

  • Saiba aproveitar o desconto do Tax Free!

Quase todos os países da Europa possuem o Tax Free! É um sistema que faz com que todos os turistas tenham direito a receber de volta uma boa parte dos impostos pagos nas compras. Esse imposto se chama IVA, e seu valor varia em cada país da Europa. O valor mínimo de compras varia de país para país. Na Espanha, por exemplo, o valor mínimo pedido para poder ter direito ao Tax Free é de 90€, mas sempre confirme com o vendedor, pois esse valor pode mudar.

Tax Refund no aeroporto

A maioria das grandes lojas possuem o Tax Free. Então sempre verifique se há uma plaquinha avisando que o tem, ou pergunte.

O atendente irá pedir seu passaporte, preencher um formulário e te entregar um envelope com a nota fiscal e esse formulário. É só você juntar todos os envelopes durante sua viagem e no aeroporto você vai no guichê e pega todo o valor de volta, em dinheiro!

Se você for visitar mais países na Europa, você junta todos e só pode fazer isso no último aeroporto, antes de retornar ao Brasil. É super fácil e você vai conseguir uma boa grande de volta.

  • O que posso trazer da Espanha para o Brasil? Há limite para a quantidade?

Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Espanha é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.

O que posso trazer da Espanha para o Brasil

9. Dicas para saber o que levar na mala para Espanha

Outra dica importante é estar a par da época em que você vai pois o clima pode influenciar e, consequentemente, o que levar na mala e peso limite.

A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta de Espanha é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é extendido até 32 kg. E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.

O que levar na mala para Espanha

10. Dicas sobre como levar dinheiro para Espanha

  • Dicas para comprar euros e usá-los na viagem:

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus Euros em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

  • Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os euros e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.

Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade, pois é tudo online. E a conta será em dólar, mas você pode utilizar em qualquer país, que ele faz a conversão automaticamente. É aceito em toda a Europa, pois a bandeira é Mastercard.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. E sempre muito mais barato.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. Na Europa, por exemplo, você consegue sacar Euros. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Outras alternativas para comprar euros

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de euros em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

11. Dicas para estar comunicado e com internet durante a viagem a Espanha

Outra forma de economizar em Espanha é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro.  Para usar o wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional de uma empresa internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.

Usando o celular na Europa

Se você for alugar um carro então, o chip vai sair de graça, pois com seu celular funcionando você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil em poucos dias.

O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português. Se você for viajar por uns 5 dias, o plano de 2GB dá tranquilo. Mas se for ficar mais, é legal comprar o de 5GB para garantir. O bom é que se acabar o plano (com nós nunca acabou e sempre deu tranquilo), você pode recarregar pelo aplicativo deles que é bem prático.

12. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Espanha

A primeira dica para quem vai viajar para Espanha é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.

Viagem para Espanha

No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Espanha. A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Espanha. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Espanha.

Avião no céu com Sol se pondo

  • Dicas da escala para economizar na passagem aérea:

Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado na cidade espanhola de destino, pois dessa forma pode não compensar. A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

  • Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:

Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Espanha há vários meses que são mais intensos a nível de turismos: as férias de verão (de junho a setembro) e no inverno (principalmente de novembro a janeiro).

  • Dicas do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.

Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.

Voo para Barcelona

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.